[TUTORIAL] - Instalando painel - Classic 2009 no Corsa 2001!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
the_ki11er
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 03 2012f Abril 2012 03:06:32 PM
Localização: Capitão Leônidas Marques - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por the_ki11er »

tbm nao consigo abrir o tutorial, alguem envia pra mim, fabio_ost@hotmail.com grato.


Jhefinho Fernandes
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 01:08:10 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jhefinho Fernandes »

OPÁÁÁÁ E COM UMA IMENSA FELICIDADE QUE VENHO INFORMA QUE FINALMENTE CONSEGUI INSTALAR O MEU, MUITO SHOW MESMO, SO TEVE UM PROBLEMA QUE FOI SOLUCIONADO, O MEU CORSA NÃO TINHA RPM ATE ENTÃO HEHE, POIS VI EM UM TÓPICO QUE PARA O RPM PEGAR TEM SE PUXADO UM FIO DO CENTRAL DO CARRO, FIO ESSE QUE E COLOCADO NO "C1'' E NÃO NO ''C2'' COMO DIZ O TUTORIAL, POIS ESTAVA FAZENDO COMO DIZIA NO TUTORIAL E NÃO TENDO ÊXITO RESOLVI TESTA-LOS EM OUTROS CANTOS E EXATAMENTE NO C1 QUE CONSEGUI FAZER QUE O RPM PEGASSE. MUITO BOM MESMO ESSE TUTORIAL SE ALGUÉM PRECISAR DO ESQUEMA DE LIGAÇÃO E SO DA UM ALÔ QUE PASSO POR EMAIL.


Jhefinho Fernandes
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 01:08:10 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jhefinho Fernandes »

rubaodecorsa, DAVI - SC, nandoflsf, the_ki11er, ENVIADOS PARA TODOS. QUAL QUER DUVIDA FALA AEE'..


nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Pessoal,

A maneira que estou instalando, vai ficar exatamente como original GM. Sem emendas visíveis e gambiarras. Irei fazer as fotos e postar, sim, com certeza. Até mesmo porque as cores dos fios do meu conector são um pouco diferentes do que estão no tutorial (Peguei o conector da montana). Tive que confiar no mapa dos terminais e não somente nas cores. Estou com o painel que está retornando PR09 no odômetro. Estou com um desafio que vai, talvez, tirar todas as dúvidas. Vou tentar deixar pronto para ele receber a reprogramação via conector ALDL, se não der certo, a loja vai ter que abrir o painel para reprogramar. A desmontagem do painel anterior não estou fazendo fotos, mas quando estiver instalando o novo vou postar algumas fotos e tirar todas as dúvidas do pessoal daqui. Inclusive, estou usando o sensor do Kadett, mas não cortei fios. Comprei o conector original do sensor de velocidade e já passei para o motor, ou seja, se olhar na primeira vista, vai achar que veio no carro de fábrica.

O PR09 talvez seja de um painel onde ele dependia da central para retornar com os dados, isso eu acho!

Se eu resolver isso, muita gente vai ficar sem dúvidas! Até o pessoal do Vectra Clube, que tem problemas com PR09. Já é de fato que vai ter que reprogramar o painel, no meu caso, vou tentar fazer que isso aconteca via conector ALDL, se não, só abrindo e reprogramando.

Vou mantê-los informado dos passos.

Sábado agora irei enviar o carro para reprogramar o painel e postar os resultados.

Antes de tudo, o meu painel está 90% instalado, mas o marcador de combustível está marcando mais do que tem no tanque. Antes de tirar o anterior, ele estava marcando próximo de meio tanque. Terei, realmente que trocar o sensor de nível para do classic acima de 2003? O painel é final KA, mas ele foi fabricado em 2005.

Ele possui um fio vermelho, e terá que ser ligado em POSITIVO CONSTANTE. Senão ele vai ficar sempre apagando o relógio e odômetro parcial. No conector original não existe este positivo. Deverá ser passado o fio e ligado no fio vermelho do conector azul. Marrom é SEMPRE o negativo e deverão ser ligados no negativo. o PRETO é pós chave e assim que vira a chave ele manda 12V. Muito cuidado para não queimarem o painel achando que o fio preto é negativo. Vou postando o andamento do projeto. Abraços.


Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »



Jhefinho Fernandes
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 01:08:10 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jhefinho Fernandes »

nandoflsf, o painel que comprei tem o final KA e não precisei trocar a bomba de combustivel pois estava marcado do mesmo jeito do painel antigo, em relação ao ano e do 2003 em diante. :D


nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Jhefinho Fernandes escreveu:nandoflsf, o painel que comprei tem o final KA e não precisei trocar a bomba de combustivel pois estava marcado do mesmo jeito do painel antigo, em relação ao ano e do 2003 em diante. :D
Notícias boas. Para o pessoal que está com problema com a SETA, embaixo do painel tem o conector amarelo (Alarme original) se o Classic não tiver alarme original, pode-se cortar os fios "Preto com verde" e "Preto com branco - ou branco com preto (Não me lembro)" especificamente nos pinos 24 e 12. Preto com verde - seta direita; preto com branco ou branco com preto seta para a esquerda. Basta ligar nos fios correspondentes do conector que tem exatamente as mesmas cores e as setas funcionam. O painel está 99% funcional, só falta a reprogramação para retirar o PR09 do display, e isso farei amanhã.

Jhefinho Fernandes

Muito estranho, o meu painel foi fabricado no ano de 2005. E o marcador de combustível ou está "Inverso" ou terei que trocar o sensor de nível. Alguém já teve este problema e solucionou? Se for possível, Jhefinho Fernandes, olhe a fabricação do seu painel, pois eu acho que mesmo o meu sendo KA, por ser fabricado em 2005, pode ser que tenha alterado o sensor de nível.

Amanhã posto mais novidades do projeto. E estou fazendo fotos para complementar.


marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelguimba »

Iai rapa to querendo por favor que alguem me mande o esquema da ligação,estou com o painel na mão final ka,só falta o sensor de velocidade,mas isso é de menos.Por favor quebrem um galho pra nois valeu mesmo.Segue o email marcel_helipa@hotmail.com Valeu galera!!!


nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Pessoal, Alguém tem o arquivo do painel XXXX29KA? Estou precisando para reprogramar e resolver o problema do PR09. Subiram arquivos para o meu mas do painel XXXX49KA. Mas este arquivo resolveu o problema do PR09 e outras funcionalidades, mas não fez com que funcione o marcador de temperatura. Se alguém tiver, me mande o e-mail para eu reenviar e pedir para os caras que trabalham com reprogramação inserir via "Programador" de eprom o arquivo deste painel. Obrigado a todos.


nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Marcelguimba, antes de você instalar, dá uma olhada na série dele e veja se tem os finais 29KA ou 49KA., se for possível.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”