[TUTORIAL] - Instalando painel - Classic 2009 no Corsa 2001!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
Responder
Cunhado
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 08:51:03 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cunhado »

Buenas pessoal,
sou novo no fórum, mas tenho interesse de aos poucos mudar o meu corsa (wagon 1.0 16V) e estou com muita vontade de colocar o painel do corsa novo (classic) no meu.

Andei olhando no fórum e vi que alguns já falaram que é possível.

Gostaria de saber como fazer isso. Alguém poderia me ajudar?

Valeu galera, parabéns, o fórum tem bastante coisa.



Avatar do usuário
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

PO BROTHER EU NÃO ENTENDO MUITO DISSO, MAIS SEI QUE O PAINEL DO CLASSIC TEM ODOMETRO DIGITAL, NISSO VC COM CERTEZA TERA QUE COMPRAR MODULOS PARA CONVERTER A LEITURA DO SEU PARA DIGITAL, E ISSO COM CERTEZA VAI SER UM PROCESSO COMPLICADO E CARO!!


Imagem

Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60

Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Pra colocar o painel do Classic nos Corsas antigos é necessário comprar o sensor de velocidade que vai no câmbio pois no Classic a informação é passada eletricamente e nos antigos é através do cabo. Tendo o sensor em mãos, a instalação é simples, qualquer loja de painel faz numa boa.


Rafa Kbça
No Corsa anymore

Avatar do usuário
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 11:58:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

opa to interessado!!! rsrsrs


Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....

Avatar do usuário
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

o odometro digital é bonitinho... mas q trampo vai ser !


Corsa Sedan Super 1.0 8v

Avatar do usuário
BETOZACCHI
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 07:18:01 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETOZACCHI »

Opa, essa eu quero ver...
Se conseguir, coloca as fotos aí pra raça ver!


PÉ NA BAGA !!!
Imagem

Cunhado
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 08:51:03 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cunhado »

O problema é que eu não faço idéia de como se faz isso.
Apenas me sugiu a idéia e pensei que alguém aqui poderia saber como, ou ter alguma idéia de como pode-se fazer.
Mas acho que não dá não, né?

Valeu a força.



rennerforever
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 11 2007f Junho 2007 10:25:17 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rennerforever »

Galera,

Pra começar peguei 3 painéis na loja de um amigo pra ver qual daria certo:
Imagem

Então fui a uma concessionária Chevrolet que um amigo trabalha, como eu hehe!! e peguei o esquema de ligaçao do 2009, então começei a testar tudo pra ver compatibilidade.
Imagem

Fui no ferro velho e comprei o chicote do painel!
Imagem

Galera eu faço isso porque sou eletricista e instalo acessorios, pra quem não saca é um pouco complicado, pra mim foi mole....

Então fiz as ligaçoes de acordo com o esquema e experiência...
Imagem

Após feito testes com duas numerações de painel. Está aqui o número correto do painel que serve sem problemas.
Imagem
9314029kA - número de serie original!!!

Esse é o sensor de velocidade necessário pra marcar a velocidade é do Kadett GSI digital 16 kb
Imagem

Ele já está no lugar os três fios (um terra / um pós chave / o outro acho q é azul é o sinal)
Imagem

Espero que esse tópico ajude vocês a fazer o mesmo que eu, porque funcionou muito bem...

Aqui o bixinho funcionando como um coração certinho.... olha que beleza....
Imagem

Agora de brinde a grade do Classic 2009 no SS Branco de Brasília TOP, TOP, TOP!!!!!!!!!!

Imagem

Obrigado a todos!
Contato pra ajuda: [email protected]
_______________________________________________________________________________________________________________________

Diagrama de instalação.
Imagem
Foto em maior resolução: http://i1078.photobucket.com/albums/w48 ... 940620.jpg

editado pela moderação: Eduardo Lirani (16/06/2014)
- substituição dos links de imagem expirados e inclusão do diagrama elétrico no tópico inicial.


Imagem

Responder

Voltar para “Tutoriais”