Bom Dia,
Galera, meu carro está vazando óleo pela tampa de abastecimento. Já troquei a tampa várias vezes e continua. Será que alguém poderia me ajudar como fazer para descobrir o problema? E quando o motor está ligado e tiro a vareta de óleo parece ate chafariz.... É óleo para todo lado e o motor cai a frequência e morre...
[DÚVIDA] - Pq está vazando óleo pela tampa e vareta do motor?
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MarcondesML, é muito sintoma pra pouco problema... em todo caso comece por aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
É a primeira coisa a se fazer, se a sua tampa de válvula for preta e de plástico não dá pra limpar, tem que trocá-la.
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use o mínimo possível até ver se é so na tampa de válvula o problema, da forma q diz eu acho q vai além....
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Tá com cara de ser o sistema de ventilação do carter entupido mesmo.
SemControle, vc suspeita que seja problemas nos anéis, deixando passar compressão? O amigo que criou o tópico não falou em perda de potência...
SemControle, vc suspeita que seja problemas nos anéis, deixando passar compressão? O amigo que criou o tópico não falou em perda de potência...
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Pô, não assusta o cara... deixa ele voltar com a confirmação ou não de entupimento no filtro da tampa...mas se tiver queimando óleo ou sem potência, aí o buraco é mais em baixo...
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José Leal, pra jorrar fora? Deve ter galeria entupida de borra, o óleo sai da bomba e está sendo forçado por poucos canais. Se deixar assim funde rapidinho.
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SemControle, o óleo tem pressão em cima, e cai por gravidade...
A vareta é em baixo, onde não tem a pressão do óleo, mas se o filtro tiver entupido, o ar sairá por onde estiver aberto...e junto com o óleo...
A vareta é em baixo, onde não tem a pressão do óleo, mas se o filtro tiver entupido, o ar sairá por onde estiver aberto...e junto com o óleo...
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no dia q vcs verem os respiros entupidos (nao fumaca pelos respiros) e aneis com ferias vao ver vareta cospir, e nao oleo somente qnt tira a vareta, por isso tem q ver direito.....ja vi melejar de oleo na junta sendo somente respiro, mas nao dava toda essa pressao embaixo, por isso acho q vai alem
to achando muito pra ser somente a tampa de valvula toda obstruida, e se tiver obsutruida a esse ponto nao passa vapor de oleo, nao passa a fumaca caracteristica q viria dos aneis.....mas ta deixando socar pressao no carter, junta com os respiros entupidos, a fuga ta sendo pelos pontos mais frajeis, q no caso alem da tampa, os aneis, da pra acrescentar galerias entupidas q forcam mais pressao por onde ainda existe passagem, até esse filtro entupido, por algum defeito ou por esquecer de trocar, ou galerias como ja disse antes....vai q a borra ja dominou o cabecote, e nao tem gravida e nem pressao q façam passar pensamento.....ja aumentou bem as possibilidades......mas tem q ser usado o metodo jack, por partes, so continuo recomendando q nao use o carro, q tem problemas com a lubrificacao isso temos a certeza, agora se realmente falta oleo em alguma parte ja é muito mais serio q o seu esguicho.....
as vezes a pessoa usa o carro a vida inteira, e vai perdendo um pouco de forca ao longo dos tempos q nem se nota, todo dia ta ali com o carro e somente com aquele carro, q esta totalmente acostumado, sem notar problema....
tem q esperar pra saber mais detalhes, de como comecou, se esta com o carro faz tempo, como sao as trocas de oleo, se depois de funcionar chega a ficar suja de oleo a tampa por onde poe oleo....se tem barulhos tipo comando gasto, tucho descarrega facil, se bate saia
to achando muito pra ser somente a tampa de valvula toda obstruida, e se tiver obsutruida a esse ponto nao passa vapor de oleo, nao passa a fumaca caracteristica q viria dos aneis.....mas ta deixando socar pressao no carter, junta com os respiros entupidos, a fuga ta sendo pelos pontos mais frajeis, q no caso alem da tampa, os aneis, da pra acrescentar galerias entupidas q forcam mais pressao por onde ainda existe passagem, até esse filtro entupido, por algum defeito ou por esquecer de trocar, ou galerias como ja disse antes....vai q a borra ja dominou o cabecote, e nao tem gravida e nem pressao q façam passar pensamento.....ja aumentou bem as possibilidades......mas tem q ser usado o metodo jack, por partes, so continuo recomendando q nao use o carro, q tem problemas com a lubrificacao isso temos a certeza, agora se realmente falta oleo em alguma parte ja é muito mais serio q o seu esguicho.....
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tem q esperar pra saber mais detalhes, de como comecou, se esta com o carro faz tempo, como sao as trocas de oleo, se depois de funcionar chega a ficar suja de oleo a tampa por onde poe oleo....se tem barulhos tipo comando gasto, tucho descarrega facil, se bate saia
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qnd anel ta zuadinho, faz subir uma fumacinha legal pelos respiros, se os respiros tao entupidos, ninguem ve fumacar, ja nao é uma condicao tao normal chegar ao ponto de entupir, se for pensar q ja podem estar de ferias os aneis, ja pode ta passando muita pressao pro oleo, ai depende de varios fatores chegar ao ponto de cospir a varetaBange escreveu:SemControle, o óleo tem pressão em cima, e cai por gravidade...
A vareta é em baixo, onde não tem a pressão do óleo, mas se o filtro tiver entupido, o ar sairá por onde estiver aberto...e junto com o óleo...
mas o filtro entupido faz isso, problema q ai tmb nao sobe oleo pro motor, ja deveria ter piscado luz de oleo, ja deveria ter comecado fazer algum barulho.....
eu nao usaria até descobrir e resolver......se a luz do oleo pisca nao vou pagar pra ver se falta oleo ou se a cebolinha esta com problema, pq algo mais preocupante é deixado de lado e ficar rodando com o carro.....
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Bom, o entupimento do filtro da tampa, tem origem nas borras de óleo, mas se não houver um entupimento no pescador ou após a bomba, não há razão para a luz do óleo piscar, pois mesmo com grande pressão gasosa no motor, a do óleo sempre vencerá já que os líquidos não inelásticos, já os gases, enquanto gases, sempre aceitarão mais compressão.
Isso me fez pensar uma coisa... se o ideal para o motor é ter uma injeção de ar mais frio, não é prejudicial os gases quentes do motor serem injetados na admissão (apenas gases, o vapor de óleo é benéfico para a lubrificação dos eixos de válvula) ?
Isso me fez pensar uma coisa... se o ideal para o motor é ter uma injeção de ar mais frio, não é prejudicial os gases quentes do motor serem injetados na admissão (apenas gases, o vapor de óleo é benéfico para a lubrificação dos eixos de válvula) ?
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