Olá pessoal, bom dia, sou novo por aqui e estou passando por uma situação complicada com meu corsa, entre vender ou reparar o problema para continuar com ele.
Tenho um Corsa Wind, 1999, Verde Esquadra e atualmente está com 214.000 KM rodados, com isso, sei que preciso trocar os selos d'água da parte de trás e também o retentor traseiro do virabrequim para cessar o vazamento e água e de óleo. Indo ao mecânico, o mesmo me disse que seria melhor eu já fazer uma manutenção no motor, para ter uma durabilidade maior e não dar problema. Me aconselhou a trocar Pistão e aneis, bomba de óleo, jogo de casquilho, arruela de encosto e mais algumas coisas que não me lembro agora, ou seja, quase fazer o motor só que sem retificar, só fazer o brunimento. Será que vale a pena eu fazer essa manutenção para ter uma durabilidade maior para meu motor ?
Lembrando: Sempre troquei óleo e filtro certinho e tenho quase certeza que os antigos donos nunca abriram o motor pra fazer nada.
Quem puder me ajudar me dando dicas ficarei grato. Valeu!!
[DÚVIDA] - Será que o procedimento está correto?
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- :: Wind ::
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Opa! Novo aqui também! Tenho um igual ao seu, verde esquadra 99 4p com 294 mil km kkk. Recentemente, começou a queimar um pouco de oleo e, foi indicado q eu fizesse o mesmo procedimento, acredito que não ha nada de errado com a indicação do seu mecanico, uma vez que, o motor ja vai estar aberto e essas são as principais areas de degaste. Imagino que ele tenha indicado essas trocas pra garantir que você não precise abrir o motor tão cedo, também trocaria bomba dagua e oleo + correia e esticador.
Ja adianto que não entendo muito de mecanica, mas entender algo é sempre util quando se tem um antigo. Espero ter te ajudado
Ja adianto que não entendo muito de mecanica, mas entender algo é sempre util quando se tem um antigo. Espero ter te ajudado
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