[DÚVIDA] - "Tec tec tec" ao tentar dar a partida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Juliano_Maxx
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[DÚVIDA] - "Tec tec tec" ao tentar dar a partida

Mensagem por Juliano_Maxx »

Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem.

Estou com uma situação com meu Corsa Hatch 2009 1.4, no mínimo curiosa.

Esporadicamente, ao se tentar dar a partida, ocorre somente um "tec tec tec" e o motor de arranque não gira. Em algumas vezes, insistindo duas ou três vezes o motor de arranque gira e o carro pega. Já em outras, é necessário deixar a ignição acionada, o carro em primeira marcha e "empurrar" o carro, onde após isso o motor de arranque também gira. Em casos extremos somente no tranco mesmo.

Já foi trocado:

Comutador de ignição
Bendix
Automático
e por último o motor de arranque.

Meu carro já passou por 3 oficinas e nem uma delas conseguiu resolver em definitivo o problema. Teriam alguma dica de algo a mais a ser verificado?
Pensei em passar um cabo adicional da bateria até o arranque para eliminar um possível mal contato na fiação. Pensei também na hipótese de existir algum relé no meio do caminho que possa estar causando este problema.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, existe rele no caminho sim.... a situação curiosa de empurrar engatado e depois ele até girar o arranque é curioso
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Mensagem por CORSAmanco »

O problema pode ser na cremalheira ou na fiação:

I. Se foi trocado o motor de partida inteiro e supondo que este motor de partida não veio com problema, pode ser problema na fiação do motor de arranque.

Realmente existe um relê para a partida, mas no motor de partida, há um fio do automático (que joga o bendix para frente) e outro fio para as "Bobinas" e induzido para justamente girar e rodar o motor de partida.

Pelo que eu entendi, pode ser que o motor de partida está jogando o bendix para a cremalheira mas não esta girando, provavelmente porque a fiação do motor de arranque não está instalado da forma correta (Por não ter corrente suficiente ou não estar dando campo de bobina suficiente), etc. etc.

II. O problema também pode ser na cremalheira do câmbio, e isso eu digo porque já peguei um caso desse tipo. O carro do cliente (Fiat) estava com a cremalheira empenada, fazendo o motor de partida travar e ás vezes nem girando.

Espero ter ajudado.
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