Bem vamos a dúvida, numa das idas ao meu mecanico, fui exclusivamente pra ele dar um reaperto na suspensão, pois estava com um barulinho chato vindo da roda traseira lado do carona. Pois bem, levei la nele pra fazer o reaperto, visto que trocamos os amortecedores a 2 meses.
Depois que sai de la, alem do reaperto não ter conseguido resolver meu problema do barulho, ganhei outro barulho, um estalo que vinha da mola ao passar em desniveis, pensei que fosse a mola correndo, fui na Accioly e comprei o os calços da mola traseira, aquele de borracha que fica em cima e o de ferro que fica em baixo, o que evita da mola correr, pois bem, nada disso resolveu e passei o final de semana com o maldito barulho.
Hoje levei na oficina de novo, e propus a ele que trocassemos as molas de lugar, da esquerda pra direita e vice versa, pois bem e pra minha surpresa o barulho praticamente sumiu!! Agora estou escutando um leve rangido na mola, aquele rangido chato igual de Uno quando passa em quebra-mola....rs
Pra tentar entender a situação, a oficina que levo meu carro tem uma rampa, e quando la esta cheio, sem lugar pra por o carro o mecanico levanta o carro nessa rampa, será que nessa, pelo carro esta em lugar desnívelado pode ter forçado essa mola e ela cansou, perdeu pressão ou deu problema em algum elo??
Notei tb que desde de quando ocorreu os estalos, o carro esta um pouquinho "bobo", apenas reforçando que os amortecedores estão zero e são originais,, o carro continua macio e suave, em nada isso afetou.
OBS: Minhas molas traseira não as comprei zero, comprei elas usadas, porem novas de um conhecido, são da marca Fabrini e estavam em um Classic, e o meu Corsa é Super 2 pts.