[DÚVIDA] - Pq tenho dificuldade em dar a partida?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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maysonplay
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geralmente quando vamos dar a partida o carro pega logo de primeira ou segunda, ultimamente meu carro passa direto ele gira como se fosse dar a partida mas parece que não toca no volante do motor. giro uma vez nada, espero um tempo e giro novamente, as vezes pega e na maioria não, mas se eu não der intervalo nenhum ele pega rapidinho, tipo: giro uma vez nada e quando giro novamente de forma simultânea ele pega rapidinho.
acho que deve ser o impulsor que não deve ter força suficiente ou deve estar gasto.
peço-lhes ajuda para desmontar o motor de partida e verificar tal problema.
mas primeiramente preciso da localização certo de onde fica esse motor de partida, rsrsrs...
meu carro e um corsa sedan 1.6 mpfi 16v 97/98.
desde já, obrigada a todos
abração
acho que deve ser o impulsor que não deve ter força suficiente ou deve estar gasto.
peço-lhes ajuda para desmontar o motor de partida e verificar tal problema.
mas primeiramente preciso da localização certo de onde fica esse motor de partida, rsrsrs...
meu carro e um corsa sedan 1.6 mpfi 16v 97/98.
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awaked
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Amigo, não quero te desanimar, mas você já desconhece a localização do arranque. Ainda acha que consegue arrumar por conta? Eu não arriscaria, o barato sai caro.
Se o motor de arranque gira o problema não é nele.
Se o motor de arranque gira o problema não é nele.
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Ednoxx
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Não sei como é o local do motor de partida no 16v, mas no meu 8v é uma tranqueira pra desmontar. (16v deve ser bemmmmmm pior) Fica embaixo da admissão. Talvez possa ser removido por baixo mas ai precisa por o carro na rampa ou elevador. Mesmo com o motor de partida fora do lugar vai precisar ligar ele na bateria pra testar e talvez levar num especialista pra concertar. Nesse caso eu pagaria fácil o cafezinho do mecânico pela desmontagem.
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valdir barboza
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Bom pessoal do CC estou passando pelo msm problema q o nosso amigo esta passando so q ontem ele parou d vez, qdo dou na partida ele gira mais nem sinal de q vai pegar ja cheguei a girar umas 20 vezes seguidas e nada e o tanque esta cheio de gasolina ... infelizmente nem como levar na auto eletrica eu tenho pois nem ligar ele liga
bom e isso pessoal se alguem ja passou por algum caso semelhante por favor poste amanha assim q eu acordar eu vou ir em um auto eletrico da minha confianca para tirar as duvidas... Abraco a tds
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SemControle
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nao parece ser arranque no caso de vcs, ele ta virando....
pode ser outra coisa...
agora qnd conseguir encontrar o arranque do 16V vai desistir de tirar
valdir se é o arranque ruim no seu, um tranco resolveria, mas eu nao tentaria, justamente pq desconfio nao ser o arranque, ai vai acabar ficando com o carro na rua
pode ser outra coisa...
agora qnd conseguir encontrar o arranque do 16V vai desistir de tirar
valdir se é o arranque ruim no seu, um tranco resolveria, mas eu nao tentaria, justamente pq desconfio nao ser o arranque, ai vai acabar ficando com o carro na rua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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valdir barboza
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Fala sem controle blz cara, entao acabei ficando com medo de fazer isso e acabar ficando com o carro na rua, mais to indo no auto eletrico agora ver se eu consigo descobrir o q esta ocorrendo, assim q descobrir posto aqui, AbracoSemControle escreveu:nao parece ser arranque no caso de vcs, ele ta virando....
pode ser outra coisa...
agora qnd conseguir encontrar o arranque do 16V vai desistir de tirar
valdir se é o arranque ruim no seu, um tranco resolveria, mas eu nao tentaria, justamente pq desconfio nao ser o arranque, ai vai acabar ficando com o carro na rua
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Ednoxx
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O arranque tem dois movimentos. Tem o eixo central que da a partida no carro e um motor de passo que movimenta o eixo central pra frente e pra traz.
Esse motor de passo é que faz com que o eixo central entre em contato com o volante do motor. Acontece as vezes de esse motor de passo parar de funcionar e o arranque gira em falso, sem contato com o volante.
tem uns videos no youtube sobre isso:
http://www.youtube.com/watch?v=h6iEz6f4lzM
Esse motor de passo é que faz com que o eixo central entre em contato com o volante do motor. Acontece as vezes de esse motor de passo parar de funcionar e o arranque gira em falso, sem contato com o volante.
tem uns videos no youtube sobre isso:
http://www.youtube.com/watch?v=h6iEz6f4lzM
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awaked
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É de fato é verdade, mas quando vi isso acontecer até hoje o cara não fazia o carro pegar nem com chá de CENSURADO. No caso ali ele citou que por vezes consegue pegar... por isso acreditamos ser outra coisa. É palpite claro certeza pelo fórum complica, kkk...
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valdir barboza
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Bom pessoal venho aqui trazer uma boa noticia
o Shark ja esta bala rsrs Entao pessoal como muitos falaram o meu problema nao era motor de arranque nao pra minha felicidade e ao mesmo tempo tristeza pois era o Alarme positron q esta no fim da vd... ele esta cortando o combustivel , ja aproveitei e troquei a mangueira do respiro do combustivel q estava rachada e estava vazando.Pessoal obrigado mais uma vez e isso q torna o CC o melhor clube do mundo!
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