[DÚVIDA] - Mola esportiva x corsa B = carro empinado :S
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
diria q a frente baixa bem mais q 5cms, a traseira baixa, mas nao sei se chega nos 5cms
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GL ::
- Contato:
Pra fechar a minha conclusão e a impressão que quase todos tem:
Senhores a questão que em um carro com a suspensão bem baixa tipo esse do Semcontrole, o Classic postado pelo Awaked e o Omega apresentado pelo Farley aqui, essa "impressão" existe porem como é socado no chão ninguem fica falando que a frente esta empinada.....agora no caso das esportivas que baixam 4 a 6 cm muitas vezes nos corsas principalmente hatch e wagon a primeira coisa que se imagina é que esta com o porta-malas carregado e nunca que esta rebaixado......mesmo estando a caixa de ar alinhada nas duas pontas.
Já no classic como ele tem a "bunda" que esteticamente é meio empinada não passa essa impressão.
Fazer o que......é isso ou mandar cortar um elo na dianteira da esportiva mesmo, não tem para onde correr.
Senhores a questão que em um carro com a suspensão bem baixa tipo esse do Semcontrole, o Classic postado pelo Awaked e o Omega apresentado pelo Farley aqui, essa "impressão" existe porem como é socado no chão ninguem fica falando que a frente esta empinada.....agora no caso das esportivas que baixam 4 a 6 cm muitas vezes nos corsas principalmente hatch e wagon a primeira coisa que se imagina é que esta com o porta-malas carregado e nunca que esta rebaixado......mesmo estando a caixa de ar alinhada nas duas pontas.
Já no classic como ele tem a "bunda" que esteticamente é meio empinada não passa essa impressão.
Fazer o que......é isso ou mandar cortar um elo na dianteira da esportiva mesmo, não tem para onde correr.
-
agora como ja tive, ta ali a foto do meu, e hj ando de turbo com suspensao feita, e praticamente na altura da original, mas toda travada pra casar com a potencia, eu digo, coisa de idiota andar lambendo o chao assim.......nem pra um turbo precisa isso, e se tiver muito baixo nao vei ter como andar tmb...
acho muito legal de ver no carro dos outros e quebrando tudo....
ja postei uma vez um video de uma saveiro, muito legal pra quem gosta e tal, so nao consegui saber exatamente pra q serve o carro do cara, mas é o fim q o pessoal q gosta de ta cada vez mais baixo tem....
olha o video ai, fiz questao de procurar, depois vcs falam pra q serve afinal o carro do cara
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
acho muito legal de ver no carro dos outros e quebrando tudo....
ja postei uma vez um video de uma saveiro, muito legal pra quem gosta e tal, so nao consegui saber exatamente pra q serve o carro do cara, mas é o fim q o pessoal q gosta de ta cada vez mais baixo tem....
olha o video ai, fiz questao de procurar, depois vcs falam pra q serve afinal o carro do cara
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
Rua não é disputa, é convivência.
- F4RR3LL
- :: Super ::
Bom liguei pro vendedor ele mandou eu encaminhar as molas para a fabrica, e no verso da nota por quantos cm a mais terá que subir baseado na mola que estou mandando de volta, abaixo segue mais fotos:
Original:

Molas esportivas:

Original:

Molas esportivas:

-
- :: GL ::
- Contato:
Vou te falar uma coisa F4RR3LL, se o fabricante acertar o esquema para essa frente baixar um pouquinho mais e traseira ficar nesse nível vai ficar muito top.........muito bonito seu carro com essas rodas do agile.
É a altura que eu desejo para o meu carro qdo colocar umas esportivas.
Continuarei acompanhado para ver depois que retornar as molas do fabricante.
Abraços,
Abraços,
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Nessa última foto me chamou atenção os 3 elos encostados no suporte em cima.
ACHO que não devia ficar assim, a mola não é esquentada pra isso.
Mas vamos vendo. Que bom que o fabricante se dispôs a acertar isso.
Vamos como ele acerta. Se der fotografe as molas antes de enviar. Marca elas de forma marota pra ver se voltam as mesmas ou vão realmente trocá-las.
ACHO que não devia ficar assim, a mola não é esquentada pra isso.
Mas vamos vendo. Que bom que o fabricante se dispôs a acertar isso.
Vamos como ele acerta. Se der fotografe as molas antes de enviar. Marca elas de forma marota pra ver se voltam as mesmas ou vão realmente trocá-las.
- F4RR3LL
poisé é que eu tenho um jogo de molas aquecidas que na traseira fica exatamente assim como ficou as esportivas e para a frente tenho guardado uma tore com rosca e amortecedor rebaixado com oleo mais grosso que usando com mola cortada ou a esportiva fica muitooo bom pra andar ai eu penso assim, como na minha cidade e policia esta chata, e estou usando o carro no dia dia meio corrido e sem tempo, vou deixar com as esportivas, quando eu quiser andar mais socado boto as molas aquecidas atras e a tore de rosca com o prato mais baixo e a mola esportiva na frente né pois se eu baixar mais na frente e o policiar medir meu carro levo multa então tendo rosca fixa ou a ar a multa é a mesma, mais baixa que o documento ja era, então as esportivas ficando parelho paralama e na altura legalizada 50cm ta otimo, o unico porem foi a traseira que se o batente tivesse no tamanho original ia da soco facil.fabio_pvai escreveu:Vou te falar uma coisa F4RR3LL, se o fabricante acertar o esquema para essa frente baixar um pouquinho mais e traseira ficar nesse nível vai ficar muito top.........muito bonito seu carro com essas rodas do agile.
Abraços,
- F4RR3LL
Molas aquecidas traseira, mola esportiva com torre rosca e amortecedor rebaixado na dianteria
para desfilar com estilo e conforto ( porem no pique do dia dia e viajar sem chance né hehe )
belas estradas brasileiras:

para desfilar com estilo e conforto ( porem no pique do dia dia e viajar sem chance né hehe )
belas estradas brasileiras:

-
- :: Classic ::
Isso tudo só comprova oq sempre digo p pessoal q me pergunta sobre suspensão, marcas como Macaulay, Tebão, Castor só tem nome seus produtos são de pessíma qualidae e sempre estão apresentando algum tipo de problema.
Nenhum kit q conheço de molas esportivas de qualidade deixaria a altura da traseira de jeito, fato muito bem observado pelo awaked, onde os elos superiores não deveriam estar escolhidos daquela forma, o problema é q está marca não é fabricante de molas alguma empresa de fundo de quintal deve retrabalhar essas molas, aí já não sei nem se são novas e como é feito esse serviço se atende alguma norma e testes antes de chegar ao cliente.
Mas agora é deixar o pessoal resolver o problema e da próxima vez opte por marcas de qualidade onde vc não terá esse tipo de problema, temos marcas muito boas aki e com preço acessível como Red Coil, Cangoorun fabricadas pela própria Fabrini, Fênix, Feeder além claro da top Eibach isso tudo são molas fabricadas e produzidas dentro das normas e com certificações.
Nenhum kit q conheço de molas esportivas de qualidade deixaria a altura da traseira de jeito, fato muito bem observado pelo awaked, onde os elos superiores não deveriam estar escolhidos daquela forma, o problema é q está marca não é fabricante de molas alguma empresa de fundo de quintal deve retrabalhar essas molas, aí já não sei nem se são novas e como é feito esse serviço se atende alguma norma e testes antes de chegar ao cliente.
Mas agora é deixar o pessoal resolver o problema e da próxima vez opte por marcas de qualidade onde vc não terá esse tipo de problema, temos marcas muito boas aki e com preço acessível como Red Coil, Cangoorun fabricadas pela própria Fabrini, Fênix, Feeder além claro da top Eibach isso tudo são molas fabricadas e produzidas dentro das normas e com certificações.
-