[DÚVIDA] - Mola esportiva x corsa B = carro empinado :S

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

F4RR3LL, ainda não, kkk... espero a foto tipo a do Semcontrole.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diria q a frente baixa bem mais q 5cms, a traseira baixa, mas nao sei se chega nos 5cms
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Pra fechar a minha conclusão e a impressão que quase todos tem:

Senhores a questão que em um carro com a suspensão bem baixa tipo esse do Semcontrole, o Classic postado pelo Awaked e o Omega apresentado pelo Farley aqui, essa "impressão" existe porem como é socado no chão ninguem fica falando que a frente esta empinada.....agora no caso das esportivas que baixam 4 a 6 cm muitas vezes nos corsas principalmente hatch e wagon a primeira coisa que se imagina é que esta com o porta-malas carregado e nunca que esta rebaixado......mesmo estando a caixa de ar alinhada nas duas pontas.
Já no classic como ele tem a "bunda" que esteticamente é meio empinada não passa essa impressão.

Fazer o que......é isso ou mandar cortar um elo na dianteira da esportiva mesmo, não tem para onde correr.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora como ja tive, ta ali a foto do meu, e hj ando de turbo com suspensao feita, e praticamente na altura da original, mas toda travada pra casar com a potencia, eu digo, coisa de idiota andar lambendo o chao assim.......nem pra um turbo precisa isso, e se tiver muito baixo nao vei ter como andar tmb...
acho muito legal de ver no carro dos outros e quebrando tudo....
ja postei uma vez um video de uma saveiro, muito legal pra quem gosta e tal, so nao consegui saber exatamente pra q serve o carro do cara, mas é o fim q o pessoal q gosta de ta cada vez mais baixo tem....
olha o video ai, fiz questao de procurar, depois vcs falam pra q serve afinal o carro do cara
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
F4RR3LL
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 09:32:55 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F4RR3LL »

Bom liguei pro vendedor ele mandou eu encaminhar as molas para a fabrica, e no verso da nota por quantos cm a mais terá que subir baseado na mola que estou mandando de volta, abaixo segue mais fotos:

Original:

Imagem

Molas esportivas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Vou te falar uma coisa F4RR3LL, se o fabricante acertar o esquema para essa frente baixar um pouquinho mais e traseira ficar nesse nível vai ficar muito top.........muito bonito seu carro com essas rodas do agile.

É a altura que eu desejo para o meu carro qdo colocar umas esportivas.

Continuarei acompanhado para ver depois que retornar as molas do fabricante.

Abraços,
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nessa última foto me chamou atenção os 3 elos encostados no suporte em cima.

ACHO que não devia ficar assim, a mola não é esquentada pra isso.
Mas vamos vendo. Que bom que o fabricante se dispôs a acertar isso.

Vamos como ele acerta. Se der fotografe as molas antes de enviar. Marca elas de forma marota pra ver se voltam as mesmas ou vão realmente trocá-las.
Avatar do usuário
F4RR3LL
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 09:32:55 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F4RR3LL »

fabio_pvai escreveu:Vou te falar uma coisa F4RR3LL, se o fabricante acertar o esquema para essa frente baixar um pouquinho mais e traseira ficar nesse nível vai ficar muito top.........muito bonito seu carro com essas rodas do agile.

É a altura que eu desejo para o meu carro qdo colocar umas esportivas.

Continuarei acompanhado para ver depois que retornar as molas do fabricante.

Abraços,
poisé é que eu tenho um jogo de molas aquecidas que na traseira fica exatamente assim como ficou as esportivas e para a frente tenho guardado uma tore com rosca e amortecedor rebaixado com oleo mais grosso que usando com mola cortada ou a esportiva fica muitooo bom pra andar ai eu penso assim, como na minha cidade e policia esta chata, e estou usando o carro no dia dia meio corrido e sem tempo, vou deixar com as esportivas, quando eu quiser andar mais socado boto as molas aquecidas atras e a tore de rosca com o prato mais baixo e a mola esportiva na frente né pois se eu baixar mais na frente e o policiar medir meu carro levo multa então tendo rosca fixa ou a ar a multa é a mesma, mais baixa que o documento ja era, então as esportivas ficando parelho paralama e na altura legalizada 50cm ta otimo, o unico porem foi a traseira que se o batente tivesse no tamanho original ia da soco facil.
Avatar do usuário
F4RR3LL
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 09:32:55 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F4RR3LL »

Molas aquecidas traseira, mola esportiva com torre rosca e amortecedor rebaixado na dianteria
para desfilar com estilo e conforto ( porem no pique do dia dia e viajar sem chance né hehe )
belas estradas brasileiras:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Isso tudo só comprova oq sempre digo p pessoal q me pergunta sobre suspensão, marcas como Macaulay, Tebão, Castor só tem nome seus produtos são de pessíma qualidae e sempre estão apresentando algum tipo de problema.
Nenhum kit q conheço de molas esportivas de qualidade deixaria a altura da traseira de jeito, fato muito bem observado pelo awaked, onde os elos superiores não deveriam estar escolhidos daquela forma, o problema é q está marca não é fabricante de molas alguma empresa de fundo de quintal deve retrabalhar essas molas, aí já não sei nem se são novas e como é feito esse serviço se atende alguma norma e testes antes de chegar ao cliente.
Mas agora é deixar o pessoal resolver o problema e da próxima vez opte por marcas de qualidade onde vc não terá esse tipo de problema, temos marcas muito boas aki e com preço acessível como Red Coil, Cangoorun fabricadas pela própria Fabrini, Fênix, Feeder além claro da top Eibach isso tudo são molas fabricadas e produzidas dentro das normas e com certificações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”