[DÚVIDA] - Troca de pneus!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Troca de pneus!

Mensagem por Wesley.Silva »

Olá amigos!

Gostaria de tirar uma dúvida que está matando..
Preicso trocar os 4 pneus do meu corsa hatch (modelo novo) 04.
Porém estou com uma dúvida terrivel.
Atualmente, o carro está com 175-70 r14. (os que já vieram no carro, pois estou a 1 mes com o corsinha).

Estava pensando em trocar primeiro os 2 da frente, pois os de traz ainda duram alguns meses..

Porém pesquisando, os preços do 70 estão bem acima.. rsrs

A duvida é, posso usar 175-65 r14 sem problema algum? Vou ganhar estabilidade, mas vou perder no conforto... algo assim?

se puderem me ajudar com marcas e modelos.. agradeço mto!

Se eu postei no local errado, por favor, peço aos ADM's para moverem..

Obrigado a todos.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

175/65R14 é a medida original. Por algum motivo ele está com a medida errada neste momento. Por ser mais comum, a medida correta tende a ser mais em conta.

Pra mim pneu é sério, pode ser uma Ferrari, com pneus ruins a tecnologia não vale nada.
Por isso prefiro marcas decentes... como Pirelli, Goodyear, Michelin, BFGoodrich, Toyo, Yokohama, Bridgestone... essas aí.

Mas... a marca não diz muita coisa e sim as especificações... então vale a muito a leitura: http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php
jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias »

De fato a medida original é 175/65 R14.
Farleytufao
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Outra coisa, se comprar 2 pneus, coloca os novos atrás.
Wesley.Silva

Farleytufao escreveu:Outra coisa, se comprar 2 pneus, coloca os novos atrás.
Ahh é?
dessa eu não sabia..
pq eu tenho que fazer isso?

Outra coisa, eu colocando o 175-65, vai ficar mais leve a direção?
pois meu carro não tem dh, então na hr da balisa, é dureza.. rsrs

vcs me recomendariam o p400?

http://www.itaro.com.br/pneus/pneus-tod ... ?X&par=362

já ouvi dizer mto bem dele..

abs.
awaked

Mensagem por awaked »

Não vai influenciar em nada a direção. 175/70 ou 175/65 tem a mesma largura, que é o fator relevante nesse caso.

Mas, pneus novos tendem a ser mais leves, a borracha não está endurecida e ressecada. Além disso o alinhamento das rodas é necessário e só no alinhamento a situação já melhora. É bem comum as pessoas trocarem de pneus e sentirem a direção mais leve.

O P400 é intermediário. Se leu a matéria que postei sobre entender os pneus vai ver que é possível achar pneus melhores. Aí vai depender do preço.
CJ
:: Sport ::

Mensagem por CJ »

Sobre a colocação do Farley, vi alguma reportagem acerca desse assunto. Parece que é mais fácil corrigir a frente do que a traseira em caso de instabilidade em pista molhada, perdeu o controle da parte traseira o carro roda.
awaked

Mensagem por awaked »

CJ escreveu:Sobre a colocação do Farley, vi alguma reportagem acerca desse assunto. Parece que é mais fácil corrigir a frente do que a traseira em caso de instabilidade em pista molhada, perdeu o controle da parte traseira o carro roda.
Sim, teoricamente dependendo do caso.

Mas como sempre, é bom termos mais dados e um contraponto, segue matéria a respeito: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... favor.html

Eu não sou tão bom assim pra escolher uma coisa ou outra, por isso prefiro trocar os 4 quando acontece. Parcelar 2 pneus em 4 vezes ou 4 pneus em 8 vezes é a mesma coisa.
Wesley.Silva

awaked escreveu:
CJ escreveu:Sobre a colocação do Farley, vi alguma reportagem acerca desse assunto. Parece que é mais fácil corrigir a frente do que a traseira em caso de instabilidade em pista molhada, perdeu o controle da parte traseira o carro roda.
Sim, teoricamente dependendo do caso.

Mas como sempre, é bom termos mais dados e um contraponto, segue matéria a respeito: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... favor.html

Eu não sou tão bom assim pra escolher uma coisa ou outra, por isso prefiro trocar os 4 quando acontece. Parcelar 2 pneus em 4 vezes ou 4 pneus em 8 vezes é a mesma coisa.
É verdade, o cara parece que entende o que ta falando, e faz sentido o que ele disse....
victorcpaes
:: Champ ::

Mensagem por victorcpaes »

estou confuso agora kkk
sempre achei que pneus novos eram atras, dificil mudar eu de idéia kkk

"Um velho mito defendia que no eixo dianteiro se devem montar os pneus melhores, isto é, aqueles com banda de rodagem menos consumida. Entretanto, testes de publicações especializadas, endossados por fabricantes como Pirelli, Goodyear e Michelin, comprovam que os pneus com menor desgaste devem rodar atrás.

A principal razão é que, em curvas com piso molhado, os pneus traseiros com sulcos mais rasos terão menor capacidade de escoar a água, provocando uma derrapagem de traseira de difícil correção pelo motorista comum. Furos, cortes e estouros, aos quais estão mais sujeitos os pneus usados, são mais perigosos no eixo traseiro pelo mesmo motivo. É mais fácil o controle do veículo quando o problema ocorre num pneu dianteir"

fonte:http://bestcars.uol.com.br/servico/dm-100.htm e fora diversos videos que existem.
Responder