[DÚVIDA] - Troca de pneus!
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Olá amigos!
Gostaria de tirar uma dúvida que está matando..
Preicso trocar os 4 pneus do meu corsa hatch (modelo novo) 04.
Porém estou com uma dúvida terrivel.
Atualmente, o carro está com 175-70 r14. (os que já vieram no carro, pois estou a 1 mes com o corsinha).
Estava pensando em trocar primeiro os 2 da frente, pois os de traz ainda duram alguns meses..
Porém pesquisando, os preços do 70 estão bem acima.. rsrs
A duvida é, posso usar 175-65 r14 sem problema algum? Vou ganhar estabilidade, mas vou perder no conforto... algo assim?
se puderem me ajudar com marcas e modelos.. agradeço mto!
Se eu postei no local errado, por favor, peço aos ADM's para moverem..
Obrigado a todos.
Gostaria de tirar uma dúvida que está matando..
Preicso trocar os 4 pneus do meu corsa hatch (modelo novo) 04.
Porém estou com uma dúvida terrivel.
Atualmente, o carro está com 175-70 r14. (os que já vieram no carro, pois estou a 1 mes com o corsinha).
Estava pensando em trocar primeiro os 2 da frente, pois os de traz ainda duram alguns meses..
Porém pesquisando, os preços do 70 estão bem acima.. rsrs
A duvida é, posso usar 175-65 r14 sem problema algum? Vou ganhar estabilidade, mas vou perder no conforto... algo assim?
se puderem me ajudar com marcas e modelos.. agradeço mto!
Se eu postei no local errado, por favor, peço aos ADM's para moverem..
Obrigado a todos.
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175/65R14 é a medida original. Por algum motivo ele está com a medida errada neste momento. Por ser mais comum, a medida correta tende a ser mais em conta.
Pra mim pneu é sério, pode ser uma Ferrari, com pneus ruins a tecnologia não vale nada.
Por isso prefiro marcas decentes... como Pirelli, Goodyear, Michelin, BFGoodrich, Toyo, Yokohama, Bridgestone... essas aí.
Mas... a marca não diz muita coisa e sim as especificações... então vale a muito a leitura: http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php
Pra mim pneu é sério, pode ser uma Ferrari, com pneus ruins a tecnologia não vale nada.
Por isso prefiro marcas decentes... como Pirelli, Goodyear, Michelin, BFGoodrich, Toyo, Yokohama, Bridgestone... essas aí.
Mas... a marca não diz muita coisa e sim as especificações... então vale a muito a leitura: http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php
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De fato a medida original é 175/65 R14.
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Outra coisa, se comprar 2 pneus, coloca os novos atrás.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Ahh é?Farleytufao escreveu:Outra coisa, se comprar 2 pneus, coloca os novos atrás.
dessa eu não sabia..
pq eu tenho que fazer isso?
Outra coisa, eu colocando o 175-65, vai ficar mais leve a direção?
pois meu carro não tem dh, então na hr da balisa, é dureza.. rsrs
vcs me recomendariam o p400?
http://www.itaro.com.br/pneus/pneus-tod ... ?X&par=362
já ouvi dizer mto bem dele..
abs.
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Não vai influenciar em nada a direção. 175/70 ou 175/65 tem a mesma largura, que é o fator relevante nesse caso.
Mas, pneus novos tendem a ser mais leves, a borracha não está endurecida e ressecada. Além disso o alinhamento das rodas é necessário e só no alinhamento a situação já melhora. É bem comum as pessoas trocarem de pneus e sentirem a direção mais leve.
O P400 é intermediário. Se leu a matéria que postei sobre entender os pneus vai ver que é possível achar pneus melhores. Aí vai depender do preço.
Mas, pneus novos tendem a ser mais leves, a borracha não está endurecida e ressecada. Além disso o alinhamento das rodas é necessário e só no alinhamento a situação já melhora. É bem comum as pessoas trocarem de pneus e sentirem a direção mais leve.
O P400 é intermediário. Se leu a matéria que postei sobre entender os pneus vai ver que é possível achar pneus melhores. Aí vai depender do preço.
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Sobre a colocação do Farley, vi alguma reportagem acerca desse assunto. Parece que é mais fácil corrigir a frente do que a traseira em caso de instabilidade em pista molhada, perdeu o controle da parte traseira o carro roda.
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Sim, teoricamente dependendo do caso.CJ escreveu:Sobre a colocação do Farley, vi alguma reportagem acerca desse assunto. Parece que é mais fácil corrigir a frente do que a traseira em caso de instabilidade em pista molhada, perdeu o controle da parte traseira o carro roda.
Mas como sempre, é bom termos mais dados e um contraponto, segue matéria a respeito: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... favor.html
Eu não sou tão bom assim pra escolher uma coisa ou outra, por isso prefiro trocar os 4 quando acontece. Parcelar 2 pneus em 4 vezes ou 4 pneus em 8 vezes é a mesma coisa.
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- :: Millennium ::
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É verdade, o cara parece que entende o que ta falando, e faz sentido o que ele disse....awaked escreveu:Sim, teoricamente dependendo do caso.CJ escreveu:Sobre a colocação do Farley, vi alguma reportagem acerca desse assunto. Parece que é mais fácil corrigir a frente do que a traseira em caso de instabilidade em pista molhada, perdeu o controle da parte traseira o carro roda.
Mas como sempre, é bom termos mais dados e um contraponto, segue matéria a respeito: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... favor.html
Eu não sou tão bom assim pra escolher uma coisa ou outra, por isso prefiro trocar os 4 quando acontece. Parcelar 2 pneus em 4 vezes ou 4 pneus em 8 vezes é a mesma coisa.
- victorcpaes
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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estou confuso agora kkk
sempre achei que pneus novos eram atras, dificil mudar eu de idéia kkk
"Um velho mito defendia que no eixo dianteiro se devem montar os pneus melhores, isto é, aqueles com banda de rodagem menos consumida. Entretanto, testes de publicações especializadas, endossados por fabricantes como Pirelli, Goodyear e Michelin, comprovam que os pneus com menor desgaste devem rodar atrás.
A principal razão é que, em curvas com piso molhado, os pneus traseiros com sulcos mais rasos terão menor capacidade de escoar a água, provocando uma derrapagem de traseira de difícil correção pelo motorista comum. Furos, cortes e estouros, aos quais estão mais sujeitos os pneus usados, são mais perigosos no eixo traseiro pelo mesmo motivo. É mais fácil o controle do veículo quando o problema ocorre num pneu dianteir"
fonte:http://bestcars.uol.com.br/servico/dm-100.htm e fora diversos videos que existem.
sempre achei que pneus novos eram atras, dificil mudar eu de idéia kkk
"Um velho mito defendia que no eixo dianteiro se devem montar os pneus melhores, isto é, aqueles com banda de rodagem menos consumida. Entretanto, testes de publicações especializadas, endossados por fabricantes como Pirelli, Goodyear e Michelin, comprovam que os pneus com menor desgaste devem rodar atrás.
A principal razão é que, em curvas com piso molhado, os pneus traseiros com sulcos mais rasos terão menor capacidade de escoar a água, provocando uma derrapagem de traseira de difícil correção pelo motorista comum. Furos, cortes e estouros, aos quais estão mais sujeitos os pneus usados, são mais perigosos no eixo traseiro pelo mesmo motivo. É mais fácil o controle do veículo quando o problema ocorre num pneu dianteir"
fonte:http://bestcars.uol.com.br/servico/dm-100.htm e fora diversos videos que existem.
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