[DÚVIDA] - EFI -> MPFI ALGUEM JA FEZ ESSA MODIFICAÇÃO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Trancado
paulogoiano
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 10:40:03 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - EFI -> MPFI ALGUEM JA FEZ ESSA MODIFICAÇÃO?

Mensagem por paulogoiano »

AE GALERA TENHO UM CORSINHA WIND GL ANO 95 COMPLETO MOTOR 1.4 EFI GASOLINA, QUERO SABER COMO PASSO ELE PARA 4 BICOS, SENDO QUE O MEU É 1 BICO. SENDO ASSIM COMPREI O COLETOR DO 1.6,BICOS ENJETORES,FLAUTA E O MODULO DO 1.6. Entao esta faltando o chicote do modulo para ligar os bicos,bobina com a gaiola,e a polia de ponto mais senso de rotação? da uma dica ai como eé que eu faço isso se eu vou ter que trocar fiação do painel alguma coisa assim?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Provavelmente terá que trocar a bomba de combustível, pois a do EFI tem menos pressão que a do MPFI. Essa bobina com gaiola, está faltando tb o tampão do comando de válvulas, onde gira o distribuidor.
Se vc tiver o diagrama completo do chicote da central de IE, não será difícil fazer a conversão. E certamente vc terá um incremento na potência com alguma economia.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja foi discutido umas 92337823845726384 vezes sobre nao valer a pena essa adaptacao.....
conselho, vende o q comprou e troca por um carro MPFI se é o q tanto quer......
sem falar q pelo jeito ainda pretende fabricar o chicote....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

SemControle escreveu:ja foi discutido umas 92337823845726384 vezes sobre nao valer a pena essa adaptacao.....
conselho, vende o q comprou e troca por um carro MPFI se é o q tanto quer......
sem falar q pelo jeito ainda pretende fabricar o chicote....
.


kkkkkkkkk

Sempre as mesmas conversas....a cada semana um...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é terrivel, toda adaptacao ja é complicada, uma adaptacao desse porte visando ganhar sei la, 5cv, 10cvs? é um investimento absurdo, sem contar q muitos sensores vao ter q ser trocados por ser incompativeis, adaptacao de muitas coisas.....
tudo q for referente a central precisa ser tirado e colocado o novo chicote e muitos sensores....tem chicote pra motor, pra painel, pra tanque, ai tudo isso passa por caixa de fuziveis, reles.....
mecanicamente ainda precisa conferir tanto a furacao como os diametros do coletor, adaptacao da TBI....
depois de tudo pronto vem a outra parte, seu motor 1.4 e a central e tudo mais de 1.6, tem tudo absolutamente tudo pra nao ficar bom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

é verdade....o problemas é que ainda vai aparecer alguém que irá dizer que fez e deu certo, não teve problema nenhuma e irá recomendar o serviço...

lembra que disse a você que iria turbinar o meu, até hoje penso se realmente vale a pena...e, caso a idéia persista, irá demorar ao menos 1 ano para se concretizar, pois só irei fazer se tiver $$$ suficiente para cobri todos os custos com documentação e acerto do carro...se eu fizer, com certeza será algo 100% seguro (com certeza irei preparar freios e suspensão primeiro) e acertado
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

adaptar e ficar bom pode até ser, depende de muita coisa......
mas nao deixa de ser uma adaptacao cara pelo retorno......
a CC sendo igual seria um pouco melhor, nao q seja o mais certo
mas ja vi alguem por aki dizer q fez e ficou bom.....tem muita gente q busca a mudanca imaginando q vai virar outro carro, e fica mais no psicologico do q no real....
pro pessoal se divertir, pq ja tem varios topicos sobre isso
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... t=efi+mpfi


o turbo é mais violento ainda, pq ai envolve muito mais coisas a serem modificadas de acordo....


vou fechar pq topicos sobre isso tem varios ja....basta pesquisar um mais completo e seguir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”