Bom na apresentaçao ja havia falado do meu punto GT 130CV
Comprei esse carro Corsa Sedan 1.8 105CV e queria aumentar os cavalinhos dele pra uns 180 a 200, se possivel, preciso dos conselhos de vcs, para me orientar como proceder para transforma-lo em turbo.
Sei que precisa de uma turbina mais nao sei o tamanho nem marca (conheco a Garret), sei que precisa de um intercoler e nao sei tambem o tamnaho ideal para o resfriamento nem marca.
O que me deixa na duvida è o lance do motor tipo os pistoes, biela, bronzina e outras coisa que nao sei o nome em portugues (morei 15 anos na italia, tenho que traduzir algumas coisas no google, aprendi tudo la), os pistoes sao novos a marca nao sei, foi trocado porque dizia o mecanico que queimava oleo por causa dos aneis e resolveu colocar os pistoes novos...
Me falarao que tenho que saber a marca dos pistoes e as polegadas do cano de descarca que deveria ser no minimo de 2 polegadas e meia e a mina e Direta do coletor atè o cano de descarga (turbinho) de 2 polegadas... isso ira influenciar no turbo por questao de pressao e precisa trocar?
Bom acho que por hoje ja forao muitas perguntas... o que voces poderem me passar sera de grande ajuda para nao errar no primeiro carro transformando em turbo porque o que eu tinha era original de fabrica...
Obrigado mesmo pela ajuda, ja estou ancioso pelas respostas