[DÚVIDA] - Como Turbinar um Corsa Sedan 1.8?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Abutry
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Como Turbinar um Corsa Sedan 1.8?

Mensagem por Abutry »

Primeniramente eu queria me desculpar com os acentos, mais o meu teclado è italiano e nao tem esses acentos :P

Bom na apresentaçao ja havia falado do meu punto GT 130CV

Comprei esse carro Corsa Sedan 1.8 105CV e queria aumentar os cavalinhos dele pra uns 180 a 200, se possivel, preciso dos conselhos de vcs, para me orientar como proceder para transforma-lo em turbo.

Sei que precisa de uma turbina mais nao sei o tamanho nem marca (conheco a Garret), sei que precisa de um intercoler e nao sei tambem o tamnaho ideal para o resfriamento nem marca.
O que me deixa na duvida è o lance do motor tipo os pistoes, biela, bronzina e outras coisa que nao sei o nome em portugues (morei 15 anos na italia, tenho que traduzir algumas coisas no google, aprendi tudo la), os pistoes sao novos a marca nao sei, foi trocado porque dizia o mecanico que queimava oleo por causa dos aneis e resolveu colocar os pistoes novos...

Me falarao que tenho que saber a marca dos pistoes e as polegadas do cano de descarca que deveria ser no minimo de 2 polegadas e meia e a mina e Direta do coletor atè o cano de descarga (turbinho) de 2 polegadas... isso ira influenciar no turbo por questao de pressao e precisa trocar?

Bom acho que por hoje ja forao muitas perguntas... o que voces poderem me passar sera de grande ajuda para nao errar no primeiro carro transformando em turbo porque o que eu tinha era original de fabrica...

Obrigado mesmo pela ajuda, ja estou ancioso pelas respostas :blob8:

Abutry

Mensagem por Abutry »

Esqueci di informar que o carro nesse momento aprensenta 120 mil KM mais acho que ele era taxi intao pensei em uns 300 mil km mais ou menos...

Na parte de suspençao isso estou resolvendo... ja troquei coxin, amortecedor molas e outras coisas....

Abutry

Mensagem por Abutry »

Ja que nao fui dormir aproveito para outra pergunta...

Trabalho com GNV. Uma vez preparado o motor transformando-o em turbo, o combustivel GNV sera possivel usar igual aos carros turbos originais? Pergunta leiga...

Obrigado de novo e boa noite =)

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

se nao sabe como ta por dentro, ou sabe mas quer montar a primeira coisa é fazer a retifica
poder usar GNV com turbo até pode, nada impede, porem quem usa gnv no carro quer economia, e se é isso q quer, deixa o carro original q vai ta economizando muito mais.....
pra montar um turbo vc nao vai aproveitar seu escap, nao vai aproveitar sua suspensao, e muitas vezes nem o freio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

eaguiar

Mensagem por eaguiar »

vamos la, vou tentar dar uma luz pra voce, o que eu fiz nao quer dizer que sera o que voce deve fzaer, tenho uma montana 2005 1.8 turbo, nao sei se o seu motor é igual ao meu pois nao sei o ano do seu carro, se o motor for o mesmo, que tambem é o mesmo do stilo, meriva e outros, vai ter que forjar, se nao as bielas vao para o saco, para isso nao acontecer teria que rodar com 0.6 no maximo, se nao quebra, meu carro era gnv tb, deixei o kit no lugar e desliguei tudo, ou seja o gnv é so de enfeite pra faer um pesinho na cacamba. Se voce for rodar com 0.6 nem vai precisar mexer em escapamento, mas se for andar com 1kg aumente para 2.5, embreagem de ceramica eh bem vinda se nao patina, hallmeter imprescindivel pra evitar quebra, e por fim prepare o saco pq toda hora tem que fazer alguma coisa, se for carro do dia a dia desista, se nao vai fundo, se quiser mais dicas, me avisa ai tb sou do rio
boa sorte

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

a soma dos problemas de montagem resulta em toda hora ter q futucar ::?
é com tipos assim q se cria o mito q carro turbo quebra toda hora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

eaguiar

Mensagem por eaguiar »

SemControle escreveu:a soma dos problemas de montagem resulta em toda hora ter q futucar ::?
é com tipos assim q se cria o mito q carro turbo quebra toda hora
bem colocado sua observaçao, se fizer em mecanico fundo de garagem metido a entendido vai dar m......... procure oficinas especializadas

Responder