Galera é o seguinte tenho os amortecedores preparados mas como tomei uma multa por estar rebaixado tirei e como qero muito rebaixar de novo mas naum tanto como estava, quero deixar uns três dedos entre roda e para-lama . segue aí uma foto de como estava agora ta suspa original. observação na foto as molas são cortadas com amortecedores preparados qual mola deixaria meu carango com três dedos entre roda e para-lamas?
obs: tenho planos de colocar rodas 15 pneus 195/50 por isso preciso de opiniões e experiencias
as fotos dos amortecedores eu vou colocar na segunda feira tocom opções de molas e posto fotos delas
Abaixo quando comprei o carro molas cortadas somente tava bom mas o problema que pulava muito
Abaixo carango com amortecedores preparados e muito bom meio duro pra dirigir e raspava muito aí tirei pq tinha que ir a praia e ñ queria interromper meu feriadão de Carnaval e tenho uma multa por causa do rebaixamento vou tirar umas fotos do carango com suspa. original e sem o som atrás aí vai dar pra dar uma opinião melhor
Rebaixar mas nem tanto
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tchê...o meu ta um um dedo no para-lama dianteiro e uns 2 atras..e nunca tomei multa...quando fiz a vistoria no Detran pra transferir pro meu nome tava 4cm mais baixo que a altura original...mas me passaram por ser pouco...eles tem uma tabela que vem a altura certinho..acho que de qualquer forma se tu for baixar...mesmo que seja pouco o ideal é legalizar...
eu mesmo..meu carro ta um pouco duro...to afim de por molas Cangorun e amortecedores preparados e legalizar...certo que não vou ter dores de cabela...porem agora to trampando em um lugar onde tenho que ir em estrada de chão batido..ando uns 12km todo o dia e ta fo** de andar...ja ate quebrei meu parachoque...acho que vou acabar levantando hehehehe
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Velho ando com o meu a uns 10 cm do chao as rodas 13 ficam pra dentro do paralama, suspensão fixa.
To vendendo minhas rodas 15 de montana sport pneus 195/50 pois enjoei delas e pretendo colocar suspensão a ar, se tiver interesse em colocar fica muuuito bonita em qualquer corsa.
To vendendo minhas rodas 15 de montana sport pneus 195/50 pois enjoei delas e pretendo colocar suspensão a ar, se tiver interesse em colocar fica muuuito bonita em qualquer corsa.
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como as torres tem o prato rebaixado, acho que as molas originais deixariam ele mais alto
só resta saber se tem retrabalho na haste do amortecedor, se tivér nao vai erguer mais que a altura da haste, pois ela limita o curso do amortecedor fechando o conjunto prato rebaixado+ haste retrabalhada pra ganhar mais curso de suspensão fazendo com que dê menos final de curso no amortecedor
só resta saber se tem retrabalho na haste do amortecedor, se tivér nao vai erguer mais que a altura da haste, pois ela limita o curso do amortecedor fechando o conjunto prato rebaixado+ haste retrabalhada pra ganhar mais curso de suspensão fazendo com que dê menos final de curso no amortecedor
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ahh sim, canal seria fazer o tira teima, monta as molas originais e ve a altura, depois vai cortando conforme quér baixar
da trabalho mas pelo menos chega na altura que tu quér
abraço
Guilherme
da trabalho mas pelo menos chega na altura que tu quér
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Guilherme
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Agradeço aos comentários ainda estou no aguardo de novas ideias mas acho que a haste é a mesma altura do original se não me engano vou fazer assim vou ir nocara que fez eles pra mim e vou tirar as dúvidas e vou postar as fotos dos amortecedores e das molas que possuo opois assim vai melhorar né
Tchê se tiver fotos ou se quiser me passar teu endereço pra mim fica de boa meu e-maill é djrickdias@hotmail.comEdu_pretto escreveu:Velho ando com o meu a uns 10 cm do chao as rodas 13 ficam pra dentro do paralama, suspensão fixa.
To vendendo minhas rodas 15 de montana sport pneus 195/50 pois enjoei delas e pretendo colocar suspensão a ar, se tiver interesse em colocar fica muuuito bonita em qualquer corsa.
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Galera é o seguinte projeto bambu chinês mudou de vez agora coloquei umas rodas shock's SK 08 14 com pneu 185/65 P2000 Pirelli então ficou mais elegante o carango o problema é o mesmo do que o pq que ex dono me vendeu raspa na traseira com 2 atrás isso que eu tirei o som que pesa em média 50 KG vou colocar de volta e vou carregar no máximo 2 eu fico de cabelos brancos então alguém sabe o que posso fazer sendo que ñ quero gastar muito pois tenho que investir no novo ramo de serviço por aqui?
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Esta nesse projeto agora, esta em desnível o carroDj Rick Dias escreveu:Galera é o seguinte projeto bambu chinês mudou de vez agora coloquei umas rodas shock's SK 08 14 com pneu 185/65 P2000 Pirelli então ficou mais elegante o carango o problema é o mesmo do que o pq que ex dono me vendeu raspa na traseira com 2 atrás isso que eu tirei o som que pesa em média 50 KG vou colocar de volta e vou carregar no máximo 2 eu fico de cabelos brancos então alguém sabe o que posso fazer sendo que ñ quero gastar muito pois tenho que investir no novo ramo de serviço por aqui?
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pelo que da pra ver nas fotos, acho que nao tem muita solução a nao ser trocar por rodas GM, essas shock tem o offset muito errado pra corsa
eu tinha umas replicas da meriva no corsa e quando baixava mais que meio pneu a roda acavalava na traseira, a nao ser que de um passe nas rodas e nos cubos do carro, dai consegue corrigir o offset pra que diminua a raspada, mas eu nao gosto muito dessa ideia
enfraquecer as rodas justamente aonde vai fixada é CENSURADO!
eu tinha umas replicas da meriva no corsa e quando baixava mais que meio pneu a roda acavalava na traseira, a nao ser que de um passe nas rodas e nos cubos do carro, dai consegue corrigir o offset pra que diminua a raspada, mas eu nao gosto muito dessa ideia
enfraquecer as rodas justamente aonde vai fixada é CENSURADO!