Andei pesquisando maneiras de otimizar a queima de ar x combustivel na camara de combustão do carro e vi que aumentando a quantidade e qualidade da centelha isso tornaria a combustão mais limpa e eficiente, e passando o carro pro alcool ele ligaria mais rapido na partida a frio.
Com essa informação fui pesquisar sobre amplificadores de centelha para colocar no carro, achei 3 marcas ( ODG, Tech Race e CM Racing), sendo que o modulo da ODG é na faixa de 900 reais e os outros 2 sendo na faixa dos 600 reais. Achei o preço um pouco salgado para o produto que é, esperava algo em torno de 200 a 300 reais, preço de um 3step da ODG por exemplo, intão desisti temporariamente...
Bom, em busca de melhorar a combustão eu ja comprei os cabos NGK resistivos e velas NGK BR7ES para rodar na cana, sendo que aumentei o GAP da vela de 0,8mm originais p/ 1,0mm visando uma melhor queima ar/combustivel.
A minha maior dúvida é, tem como otimizar as centelhas originais da bobina do corsa 1.6 8v mpfi 97 (a quadradinha) com um custo menor? Tem como trocar a bobina original por uma mais eficiente?
Por exemplo: Tenho um amigo que tem um Elba Top 1.6 mpi e quando a bobina original dele queimou ele trocou por uma de Omega, ACHO que a do Australiano e o carro deu uma melhorada boa...
QUALQUER AJUDA É BEM VINDA!