[DÚVIDA] - Altura do Corsa
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Prezados colegas do CC,
Venho acompanhando alguns tópicos do Clube e ontem criei coragem pra me cadastrar.
Vou ser bem direto para facilitar e não cansar ninguém, no tópico de fotos do nosso colega awaked ele faz uma breve revisão após ter andando 1000km's no seu novo corsa hatch e ele diz que o corsa tem a frente baixa e raspa em alguns lugares se não tomar cuidado.
Fiquei muito preocupado pois tive um Alfa Romeo 145 que era muito baixo também e eu perdi até o prazer de andar nele pelo cuidado que tinha que ter, sempre andando devagar, olhando por onde passava, sempre raspava em garagens e lombadas por mais pequenas que fossem.
Não pretendo mexer na suspensão do carro nem nada mas tenho 1,96 e peso 140kg por isso fiquei receoso de comprar o corsa com medo de ter que ficar neurado com isso de raspar o carro toda hora.
Algum amigo que tenha experiência nesse quesito poderia me falar mais a respeito dessa altura?
Raspa sempre mesmo?
Agradeço antecipadamente,
KKShow
Venho acompanhando alguns tópicos do Clube e ontem criei coragem pra me cadastrar.
Vou ser bem direto para facilitar e não cansar ninguém, no tópico de fotos do nosso colega awaked ele faz uma breve revisão após ter andando 1000km's no seu novo corsa hatch e ele diz que o corsa tem a frente baixa e raspa em alguns lugares se não tomar cuidado.
Fiquei muito preocupado pois tive um Alfa Romeo 145 que era muito baixo também e eu perdi até o prazer de andar nele pelo cuidado que tinha que ter, sempre andando devagar, olhando por onde passava, sempre raspava em garagens e lombadas por mais pequenas que fossem.
Não pretendo mexer na suspensão do carro nem nada mas tenho 1,96 e peso 140kg por isso fiquei receoso de comprar o corsa com medo de ter que ficar neurado com isso de raspar o carro toda hora.
Algum amigo que tenha experiência nesse quesito poderia me falar mais a respeito dessa altura?
Raspa sempre mesmo?
Agradeço antecipadamente,
KKShow
-
- :: Moderador ::
realmente vai depender por onde e como anda
seja baixo ou nao tem q tomar cuidado pra nao estourar toda suspensao de qq carro
agora com esse tamanho e peso sao 3 da minha pessoa em todas as direcoes
ando sempre so, qnd muito passageiro, e somado nao da tudo isso
seja baixo ou nao tem q tomar cuidado pra nao estourar toda suspensao de qq carro
agora com esse tamanho e peso sao 3 da minha pessoa em todas as direcoes

ando sempre so, qnd muito passageiro, e somado nao da tudo isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Primeiramente obrigado pela resposta,
Então, eu ando na rua normal mesmo, asfalto plano, só que como toda cidade tem suas irregularidades e lombadinhas do próprio terreno, essas que nem se notam quando andando com um carro "normal", o meu medo mesmo é que com o meu antigo carro (Alfa Romeo 145) eu andava travado de medo pra não raspar, atualmente tenho um Mille Economy 2011 que não raspa em nada mesmo com o carro cheio, queria saber se o corsa iria continuar igual ao Mille ou eu teria que tomar mais cuidado.
Atenciosamente,
Klaus
Então, eu ando na rua normal mesmo, asfalto plano, só que como toda cidade tem suas irregularidades e lombadinhas do próprio terreno, essas que nem se notam quando andando com um carro "normal", o meu medo mesmo é que com o meu antigo carro (Alfa Romeo 145) eu andava travado de medo pra não raspar, atualmente tenho um Mille Economy 2011 que não raspa em nada mesmo com o carro cheio, queria saber se o corsa iria continuar igual ao Mille ou eu teria que tomar mais cuidado.
Atenciosamente,
Klaus
-
Só lembrando que o Mille é original, não mexi nem pretendo fazer nada nele.
O corsinha ficaria original também (me refiro a suspensão) não iria colocar nem mesmo os spoilers para evitar de raspar.
Obrigado e desculpe o double-post.
O corsinha ficaria original também (me refiro a suspensão) não iria colocar nem mesmo os spoilers para evitar de raspar.
Obrigado e desculpe o double-post.
-
- :: Sport ::
O Corsa não é que seja baixo, o problema do arraste dele, se você der uma olhada por baixo, vai notar que o catalisador e a marmita intermediária ficam abaixo do solo do carro, e é isso que arrasta nos quebra-molas, isso é fato.
Eu peso 90, e quando estou sozinho, não costuma arrastar, porque passa devagar em quebra molas, mas quando tem minha mulher e minha filha já passo com mais cuidado.
A Uno é um carro que tem a suspensão feita com feixe de molas na traseira, e você pode até colocar uma geladeira na traseira que nem a roda pega na caixa.
Porque não faz um teste drive antes de comprar, ou veja quem tem um carro igual pra dar uma volta e ter uma idéia?
Eu peso 90, e quando estou sozinho, não costuma arrastar, porque passa devagar em quebra molas, mas quando tem minha mulher e minha filha já passo com mais cuidado.
A Uno é um carro que tem a suspensão feita com feixe de molas na traseira, e você pode até colocar uma geladeira na traseira que nem a roda pega na caixa.
Porque não faz um teste drive antes de comprar, ou veja quem tem um carro igual pra dar uma volta e ter uma idéia?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
lulaf obrigado pela resposta!
Então, eu já fiz o test-drive e não tive problema algum, o problema é que o test-drive é feito num local plano e sem maiores irregularidades.
Vou pedir pra dar uma volta mais longa no carro pra ver se constato alguma coisa.
De qualquer forma obrigado pela opinião!
Atenciosamente,
KKShow
Então, eu já fiz o test-drive e não tive problema algum, o problema é que o test-drive é feito num local plano e sem maiores irregularidades.
Vou pedir pra dar uma volta mais longa no carro pra ver se constato alguma coisa.
De qualquer forma obrigado pela opinião!
Atenciosamente,
KKShow
-
- :: Super ::
- Contato:
Cara, o carro de passeio mais alto que eu já vi até hoje é o novo Palio Adventure, ele tem 19 cm de altura em relação ao solo, barrando até o Crossfox.
Enquanto o Corsa C Hatch tem 13cm apenas.
Corsa Premium = 13 cm
Antigo Palio Adventure = 17,5 cm
Crossfox = 18,2 cm
Novo Palio Adventure = 19 cm
Pode parecer que não, mas isso faz muita diferença.
Enquanto o Corsa C Hatch tem 13cm apenas.
Corsa Premium = 13 cm
Antigo Palio Adventure = 17,5 cm
Crossfox = 18,2 cm
Novo Palio Adventure = 19 cm
Pode parecer que não, mas isso faz muita diferença.
-
Isso que o lulaf falou sobre o motivo do corsa dar uma raspada é verdade! Mas quanto ao Uno ele nao usa feixe de molas na traseira e sim McPherson que é independente! Por isso que nao abaixa tanto, ja os corsas usam eixo de torçao que é semi-independente!lulaf escreveu:O Corsa não é que seja baixo, o problema do arraste dele, se você der uma olhada por baixo, vai notar que o catalisador e a marmita intermediária ficam abaixo do solo do carro, e é isso que arrasta nos quebra-molas, isso é fato.
Abraços
-
- :: Moderador ::
so tem uma coisa o pessoal reclamando q abaixa, se tiver suspensao q nao abaixa, uma suspensao bem dura, vao reclamar da falta de conforto do carro
se for mole e confortavel abaixa, e com ondulacoes tem akele efeito de afundar tmb
se for mole e confortavel abaixa, e com ondulacoes tem akele efeito de afundar tmb
Rua não é disputa, é convivência.
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
Bom cara...isso depende, tenho um hatch 97 4pts, molas esportivas, vim de joaçaba - sc a blumenau - sc, + ou - uns 400km com 5 pessoas+som+bagagem, as rodas ficaram uns 3 dedos pra dentro da lata, e nao raspei em lugar nenhum.....e vim voando baixo...tenho o pé pesado.... 
vlw....

vlw....
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
-