[DÚVIDA] - Altura do Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

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KKShow
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[DÚVIDA] - Altura do Corsa

Mensagem por KKShow »

Prezados colegas do CC,

Venho acompanhando alguns tópicos do Clube e ontem criei coragem pra me cadastrar.
Vou ser bem direto para facilitar e não cansar ninguém, no tópico de fotos do nosso colega awaked ele faz uma breve revisão após ter andando 1000km's no seu novo corsa hatch e ele diz que o corsa tem a frente baixa e raspa em alguns lugares se não tomar cuidado.

Fiquei muito preocupado pois tive um Alfa Romeo 145 que era muito baixo também e eu perdi até o prazer de andar nele pelo cuidado que tinha que ter, sempre andando devagar, olhando por onde passava, sempre raspava em garagens e lombadas por mais pequenas que fossem.
Não pretendo mexer na suspensão do carro nem nada mas tenho 1,96 e peso 140kg por isso fiquei receoso de comprar o corsa com medo de ter que ficar neurado com isso de raspar o carro toda hora.

Algum amigo que tenha experiência nesse quesito poderia me falar mais a respeito dessa altura?
Raspa sempre mesmo?

Agradeço antecipadamente,

KKShow
SemControle
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Mensagem por SemControle »

realmente vai depender por onde e como anda
seja baixo ou nao tem q tomar cuidado pra nao estourar toda suspensao de qq carro

agora com esse tamanho e peso sao 3 da minha pessoa em todas as direcoes ::?
ando sempre so, qnd muito passageiro, e somado nao da tudo isso
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KKShow
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Mensagem por KKShow »

Primeiramente obrigado pela resposta,

Então, eu ando na rua normal mesmo, asfalto plano, só que como toda cidade tem suas irregularidades e lombadinhas do próprio terreno, essas que nem se notam quando andando com um carro "normal", o meu medo mesmo é que com o meu antigo carro (Alfa Romeo 145) eu andava travado de medo pra não raspar, atualmente tenho um Mille Economy 2011 que não raspa em nada mesmo com o carro cheio, queria saber se o corsa iria continuar igual ao Mille ou eu teria que tomar mais cuidado.

Atenciosamente,

Klaus
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Mensagem por KKShow »

Só lembrando que o Mille é original, não mexi nem pretendo fazer nada nele.
O corsinha ficaria original também (me refiro a suspensão) não iria colocar nem mesmo os spoilers para evitar de raspar.

Obrigado e desculpe o double-post.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

O Corsa não é que seja baixo, o problema do arraste dele, se você der uma olhada por baixo, vai notar que o catalisador e a marmita intermediária ficam abaixo do solo do carro, e é isso que arrasta nos quebra-molas, isso é fato.
Eu peso 90, e quando estou sozinho, não costuma arrastar, porque passa devagar em quebra molas, mas quando tem minha mulher e minha filha já passo com mais cuidado.
A Uno é um carro que tem a suspensão feita com feixe de molas na traseira, e você pode até colocar uma geladeira na traseira que nem a roda pega na caixa.
Porque não faz um teste drive antes de comprar, ou veja quem tem um carro igual pra dar uma volta e ter uma idéia?
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Mensagem por KKShow »

lulaf obrigado pela resposta!

Então, eu já fiz o test-drive e não tive problema algum, o problema é que o test-drive é feito num local plano e sem maiores irregularidades.

Vou pedir pra dar uma volta mais longa no carro pra ver se constato alguma coisa.

De qualquer forma obrigado pela opinião!

Atenciosamente,

KKShow
rogeriomaciel
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Mensagem por rogeriomaciel »

Cara, o carro de passeio mais alto que eu já vi até hoje é o novo Palio Adventure, ele tem 19 cm de altura em relação ao solo, barrando até o Crossfox.

Enquanto o Corsa C Hatch tem 13cm apenas.

Corsa Premium = 13 cm
Antigo Palio Adventure = 17,5 cm
Crossfox = 18,2 cm
Novo Palio Adventure = 19 cm


Pode parecer que não, mas isso faz muita diferença.
Ueda-Sam
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Mensagem por Ueda-Sam »

lulaf escreveu:O Corsa não é que seja baixo, o problema do arraste dele, se você der uma olhada por baixo, vai notar que o catalisador e a marmita intermediária ficam abaixo do solo do carro, e é isso que arrasta nos quebra-molas, isso é fato.
Eu peso 90, e quando estou sozinho, não costuma arrastar, porque passa devagar em quebra molas, mas quando tem minha mulher e minha filha já passo com mais cuidado.
A Uno é um carro que tem a suspensão feita com feixe de molas na traseira, e você pode até colocar uma geladeira na traseira que nem a roda pega na caixa.
Porque não faz um teste drive antes de comprar, ou veja quem tem um carro igual pra dar uma volta e ter uma idéia?
Isso que o lulaf falou sobre o motivo do corsa dar uma raspada é verdade! Mas quanto ao Uno ele nao usa feixe de molas na traseira e sim McPherson que é independente! Por isso que nao abaixa tanto, ja os corsas usam eixo de torçao que é semi-independente!
Abraços
SemControle
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Mensagem por SemControle »

so tem uma coisa o pessoal reclamando q abaixa, se tiver suspensao q nao abaixa, uma suspensao bem dura, vao reclamar da falta de conforto do carro
se for mole e confortavel abaixa, e com ondulacoes tem akele efeito de afundar tmb
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Bom cara...isso depende, tenho um hatch 97 4pts, molas esportivas, vim de joaçaba - sc a blumenau - sc, + ou - uns 400km com 5 pessoas+som+bagagem, as rodas ficaram uns 3 dedos pra dentro da lata, e nao raspei em lugar nenhum.....e vim voando baixo...tenho o pé pesado.... :wink:

vlw....
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