[DÚVIDA] - Direção trepida quando passa de 90 Km/h. Q será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
draconfla
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Direção trepida quando passa de 90 Km/h. Q será?

Mensagem por draconfla »

Prezados,

Estou com o seguinte problema. Fui fazer o alinhamento e balanceamento. Mas antes disso eu fui ver se tinha alguma roda empenada. E o cara da autocenter, constatou que tinha uma, a dianteira direita, fez o desempeno da mesma.

Depois disso mandei alinhar e balancear, fui fazer o teste. Quando eu chega na velocidade de 90 Km/h, 100Km/h .. a direção começa a trepidar...

Levei novamente no cara que fez o alinhamento e balanceamento.. O cara refez tudo... E mesmo assim continua o problema. A DIREÇÃO AINDA CAUSA TREPIDAÇÃO..

O que pode ser mais?? ::?
kauan89
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por kauan89 »

Cara eu tbm tive esse mesmo problema mas quando passa dos 100km/h mas não pelos msmos motivos q você eu coloquei pneus dianteiros novos e fiz alinhamento , cambagem e ja resolveu o problema..
promattos
:: Champ ::

Mensagem por promattos »

Se não for nada de cambagem ou pneus, comece a pensar no reparo (sugestão de troca) da coluna de direção, cardans, articulações, ou o que estiver com problema neste sistema.

Abraço.
Twincept
:: Sport ::

Mensagem por Twincept »

Cara... Já viu as rodas Trazeiras?? Direção trepidando a mais de 90Km/h tudo indica que seja Algo no conjunto Pneu + Roda trazeiro. manda Balancear la tudo certinho.. Ve se os Pneus trazeiros não estão deformados.. enfim.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
D3ooo
:: Millennium ::

Mensagem por D3ooo »

Caaara...Eu tinha o mesmo problema..no caso resolveu trocando os pivôs que estavam zuadissimos...rss...Tipo, dava pra balançar a roda com a mão mesmo sabe...Eu lembro que foi o pivô..acho que mancais e mais alguma coisinha que não lembra..Mas olha, é melhor procurar um mecanico ou coisa do tipo, pq Auto Center os caras metem a faca..No meu eu lembra que deu uns R$300 e la vai fumaça..rss.

Absss e boa sorte..
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pra não ter que trocar nada primeiramente e prematuramente, tente encontrar uma loja na sua região que faça o balanceamento das rodas com a roda no eixo (conhecido como balanceamento local).

É uma máquina antiga e não mais utilizada nas oficinas, mas geralmente nas lojas de rodas esportivas encontram-se essas máquinas, pois existe uma certa dificuldade de fazer essa ajuste com as máquinas modernas.

A máquina será encostada no pneu do seu carro e fará a simulação de como ele estivesse numa grande velocidade. O Técnico verá a necessidade de quantos gramas serão colocados no seu carro e acredito que ficará bom.

Tinha um Monza meu que tinha esse problema. Depois que fiz isso, nunca mais me importunei com isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
PHNS

Mensagem por PHNS »

Dando uma ressucitada no topico
Eu tinha rodas de liga e trepidavam pakas, troquei pelas de ferro do gol
Quando mandei balancear o mecanico disse que ia continuar a trepidação pois as rodas eram VW e n GM.
A trepidação realmente continua exatamente nas mesmas velocidades que vcs citaram, mas ao chegar a uns 110 ela para e o carro fica macio.
Sera que o mecanico esta correto?
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso é falta de anel centralizador. Só nos parafusos não tem como a roda ficar 100% centralizada.
Se parar e fizer uma estatística bobeia e 75% dos carros com roda esportiva andam sem ou com anéis errados.

Esse vídeo mostra o anel. O cara esqueceu de comentar, mas dá pra ver a folga que não deveria existir quando ele coloca o anel no carro: http://www.youtube.com/watch?v=R_X1piJiKls
PHNS

Mensagem por PHNS »

Puxa entendi perfeitamente
Vou correr atras desses aneis logo, eh mto ruim andar com o carro desse jeito.
Acredito que devam ser baratos...
Obrigado amigo, depois que comprar e colocar eu posto o resultado
SemControle

Mensagem por SemControle »

tanto no corsa como no golf, andei com roda de ferro e andei com roda de liga (todas originais da montadora, deve ajudar), nunca andei com esse anel e nunca tive problema.....

com essa troca de rodas e tudo mais, se mantem a vibracao, procura ver trizetas, se nao tem nada de errado com as tulipas
ja experimentou fazer balanceamento no local, com roda na ponta do eixo, eles levantam e vem com um carrinho q encosta na roda e gira, dificil encontrar esse tipo de balanceamento, mas pega se for algo assim, um desbalanceamento sem ser no conjunto de roda e pneu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder