Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Estou com o seguinte problema. Fui fazer o alinhamento e balanceamento. Mas antes disso eu fui ver se tinha alguma roda empenada. E o cara da autocenter, constatou que tinha uma, a dianteira direita, fez o desempeno da mesma.
Depois disso mandei alinhar e balancear, fui fazer o teste. Quando eu chega na velocidade de 90 Km/h, 100Km/h .. a direção começa a trepidar...
Levei novamente no cara que fez o alinhamento e balanceamento.. O cara refez tudo... E mesmo assim continua o problema. A DIREÇÃO AINDA CAUSA TREPIDAÇÃO..
Cara eu tbm tive esse mesmo problema mas quando passa dos 100km/h mas não pelos msmos motivos q você eu coloquei pneus dianteiros novos e fiz alinhamento , cambagem e ja resolveu o problema..
Se não for nada de cambagem ou pneus, comece a pensar no reparo (sugestão de troca) da coluna de direção, cardans, articulações, ou o que estiver com problema neste sistema.
Cara... Já viu as rodas Trazeiras?? Direção trepidando a mais de 90Km/h tudo indica que seja Algo no conjunto Pneu + Roda trazeiro. manda Balancear la tudo certinho.. Ve se os Pneus trazeiros não estão deformados.. enfim.
Caaara...Eu tinha o mesmo problema..no caso resolveu trocando os pivôs que estavam zuadissimos...rss...Tipo, dava pra balançar a roda com a mão mesmo sabe...Eu lembro que foi o pivô..acho que mancais e mais alguma coisinha que não lembra..Mas olha, é melhor procurar um mecanico ou coisa do tipo, pq Auto Center os caras metem a faca..No meu eu lembra que deu uns R$300 e la vai fumaça..rss.
Pra não ter que trocar nada primeiramente e prematuramente, tente encontrar uma loja na sua região que faça o balanceamento das rodas com a roda no eixo (conhecido como balanceamento local).
É uma máquina antiga e não mais utilizada nas oficinas, mas geralmente nas lojas de rodas esportivas encontram-se essas máquinas, pois existe uma certa dificuldade de fazer essa ajuste com as máquinas modernas.
A máquina será encostada no pneu do seu carro e fará a simulação de como ele estivesse numa grande velocidade. O Técnico verá a necessidade de quantos gramas serão colocados no seu carro e acredito que ficará bom.
Tinha um Monza meu que tinha esse problema. Depois que fiz isso, nunca mais me importunei com isso.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Dando uma ressucitada no topico
Eu tinha rodas de liga e trepidavam pakas, troquei pelas de ferro do gol
Quando mandei balancear o mecanico disse que ia continuar a trepidação pois as rodas eram VW e n GM.
A trepidação realmente continua exatamente nas mesmas velocidades que vcs citaram, mas ao chegar a uns 110 ela para e o carro fica macio.
Sera que o mecanico esta correto?
Isso é falta de anel centralizador. Só nos parafusos não tem como a roda ficar 100% centralizada.
Se parar e fizer uma estatística bobeia e 75% dos carros com roda esportiva andam sem ou com anéis errados.
Esse vídeo mostra o anel. O cara esqueceu de comentar, mas dá pra ver a folga que não deveria existir quando ele coloca o anel no carro: http://www.youtube.com/watch?v=R_X1piJiKls
Puxa entendi perfeitamente
Vou correr atras desses aneis logo, eh mto ruim andar com o carro desse jeito.
Acredito que devam ser baratos...
Obrigado amigo, depois que comprar e colocar eu posto o resultado
tanto no corsa como no golf, andei com roda de ferro e andei com roda de liga (todas originais da montadora, deve ajudar), nunca andei com esse anel e nunca tive problema.....
com essa troca de rodas e tudo mais, se mantem a vibracao, procura ver trizetas, se nao tem nada de errado com as tulipas
ja experimentou fazer balanceamento no local, com roda na ponta do eixo, eles levantam e vem com um carrinho q encosta na roda e gira, dificil encontrar esse tipo de balanceamento, mas pega se for algo assim, um desbalanceamento sem ser no conjunto de roda e pneu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs