[DÚVIDA] - Como cuidar do Motor 1.0 VHC?

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Lucios
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Mensagem por Lucios »

Senhores,
Comprei um Corsa Hatch 1.0 VHC 2003/04 e estou com algumas dúvidas.
É meu primeiro carro e não entendo nada de motor.
Quando estou dirigindo e passo de 100km/h sinto como se o motor estivesse pedindo uma 6ª marcha, o indicador de rotação fica acima dos 4000rpm e faz um som muito alto.
Se eu ligar o ar-condicionado ele fica muito lerdo a aumenta o barulho no motor.
Estava olhando o motor esses dias e percebi que a água do radiador está descendo muito rápido. Toda semana eu tenho que completar, e agora a água está ficando amarela e todo o compartimento da água está amarelo tb.
Isso é normal?
Meu carro está com um pouco mais que 91000km e peguei ele revisado na conssecionária com cerca de 75000km.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é normal baixar fluido nenhum alem do combustivel....
até o reservatorio escurecer é aceitavel....

as outras coisas sao normais....

pode ser a junta do cabecote, ou coisa pior estragada ai
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speedacs
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Mensagem por speedacs »

Amigo....o único problema que percebo no seu carro éo fato de estar baixando água no radiador. Verifica o que é primeiramente junto à uma oficina que mexa com radiador. COm relação à água amarelada faz a limpeza do sistema de arrefecimento e coloca o aditivo. Sou gerente de um centro automotivo e fazemos esse tipo de serviço.POsso te assegurar que fica 100%. Além do que se tiver alguma vazamento aparece logo com a limpeza se for oriundo de algum lugar que estava furando ou enferrujado.
Com relação ao fato da alta rotação depois dos 100 km\h é normal...Se ligar o ar condicionado fica frouxão mesmo...afinal é um carro 1.0
SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso de nunca usar aditivo e alguem ir la e colocar é um veneno, retorno certo
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speedacs
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Mensagem por speedacs »

SemControle escreveu:isso de nunca usar aditivo e alguem ir la e colocar é um veneno, retorno certo
O defeito vai aparecer na hora da limpeza...um colega meu faz em um Escort Zetec 1.8 16V e na hora da limpeza apareceu uns furos no cabeçote e selos do motor. Ou seja, apenas apressou algo que já estava para acontecer....daí ele fez a retífica e colocou o aditivo no radiador e está até hoje, numa boa. Não é um processo que ele irá fazer e ficar na mão depois.
Lucios
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Mensagem por Lucios »

Obrigado Speed.
Eu mesmo posso fazer a limpeza do sistema de arrefecimento?
Como é o processo?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nem sempre é tao na hora, mas qnd ja esta vazando é muito bom pra achar logo hehehe
sempre usei e apos 11 anos de fabricado zuou um dos selos do EA113, dai ja troquei os 2 pra nao perder a viagem
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Mensagem por SemControle »

Lucios escreveu:Obrigado Speed.
Eu mesmo posso fazer a limpeza do sistema de arrefecimento?
Como é o processo?
se procurar na area certa tem mostrando como fazer
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