Senhores,
Comprei um Corsa Hatch 1.0 VHC 2003/04 e estou com algumas dúvidas.
É meu primeiro carro e não entendo nada de motor.
Quando estou dirigindo e passo de 100km/h sinto como se o motor estivesse pedindo uma 6ª marcha, o indicador de rotação fica acima dos 4000rpm e faz um som muito alto.
Se eu ligar o ar-condicionado ele fica muito lerdo a aumenta o barulho no motor.
Estava olhando o motor esses dias e percebi que a água do radiador está descendo muito rápido. Toda semana eu tenho que completar, e agora a água está ficando amarela e todo o compartimento da água está amarelo tb.
Isso é normal?
Meu carro está com um pouco mais que 91000km e peguei ele revisado na conssecionária com cerca de 75000km.
[DÚVIDA] - Como cuidar do Motor 1.0 VHC?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao é normal baixar fluido nenhum alem do combustivel....
até o reservatorio escurecer é aceitavel....
as outras coisas sao normais....
pode ser a junta do cabecote, ou coisa pior estragada ai
até o reservatorio escurecer é aceitavel....
as outras coisas sao normais....
pode ser a junta do cabecote, ou coisa pior estragada ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
speedacs
- :: Piquet ::
- Mensagens: 285
- Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo....o único problema que percebo no seu carro éo fato de estar baixando água no radiador. Verifica o que é primeiramente junto à uma oficina que mexa com radiador. COm relação à água amarelada faz a limpeza do sistema de arrefecimento e coloca o aditivo. Sou gerente de um centro automotivo e fazemos esse tipo de serviço.POsso te assegurar que fica 100%. Além do que se tiver alguma vazamento aparece logo com a limpeza se for oriundo de algum lugar que estava furando ou enferrujado.
Com relação ao fato da alta rotação depois dos 100 km\h é normal...Se ligar o ar condicionado fica frouxão mesmo...afinal é um carro 1.0
Com relação ao fato da alta rotação depois dos 100 km\h é normal...Se ligar o ar condicionado fica frouxão mesmo...afinal é um carro 1.0
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso de nunca usar aditivo e alguem ir la e colocar é um veneno, retorno certo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
speedacs
- :: Piquet ::
- Mensagens: 285
- Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O defeito vai aparecer na hora da limpeza...um colega meu faz em um Escort Zetec 1.8 16V e na hora da limpeza apareceu uns furos no cabeçote e selos do motor. Ou seja, apenas apressou algo que já estava para acontecer....daí ele fez a retífica e colocou o aditivo no radiador e está até hoje, numa boa. Não é um processo que ele irá fazer e ficar na mão depois.SemControle escreveu:isso de nunca usar aditivo e alguem ir la e colocar é um veneno, retorno certo
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nem sempre é tao na hora, mas qnd ja esta vazando é muito bom pra achar logo hehehe
sempre usei e apos 11 anos de fabricado zuou um dos selos do EA113, dai ja troquei os 2 pra nao perder a viagem
sempre usei e apos 11 anos de fabricado zuou um dos selos do EA113, dai ja troquei os 2 pra nao perder a viagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se procurar na area certa tem mostrando como fazerLucios escreveu:Obrigado Speed.
Eu mesmo posso fazer a limpeza do sistema de arrefecimento?
Como é o processo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 8483 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5689 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5991 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3621 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3887 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 7319 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 0 Respostas
- 1339 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 1 Respostas
- 4368 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 556 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1518 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka