Olá galera!
Estou procurando na internet e em vários locais a diferença de cada um porém eu não encontrei em nenhum lugar.
Ambos possuem xenon no farol baixo e alto ? qual seria a diferença de um para o outro?
Obrigado!
H4 X HB 4 - Xenon
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
MatheusM
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
H4 é um tipo de encaixe

HB4 é outro tipo de encaixe da lampada (assim com HB1 h1 h7 etc)

XEnon é outra tecnologia de iluminação que não possui filamento e sim um gas incandecente

viu a diferença?? O HB4 tem tipo um suporte.. o seu carro tem que ser compativel com H4 ou HB4.. não é comprar uma e por no lugar da outra que nao da certo... quanto a xenon é uma tecnologia nova que tem que trocar o sistema de iluminação, vc compra uma lampada de xenon com encaixe H4 e um kit com reator e etc... Da pra ver nitido a diferença das lampadas

HB4 é outro tipo de encaixe da lampada (assim com HB1 h1 h7 etc)

XEnon é outra tecnologia de iluminação que não possui filamento e sim um gas incandecente

viu a diferença?? O HB4 tem tipo um suporte.. o seu carro tem que ser compativel com H4 ou HB4.. não é comprar uma e por no lugar da outra que nao da certo... quanto a xenon é uma tecnologia nova que tem que trocar o sistema de iluminação, vc compra uma lampada de xenon com encaixe H4 e um kit com reator e etc... Da pra ver nitido a diferença das lampadas
-
Kdevil_x
- :: Wind ::
hUMMM Então os "H´s" é apenas o plugue...
Tenho um corsa 98 Matheus, na farol dele é apenas uma capsula, então qq lampada xenon acende farol alto e baixo no caso o corsa usa H4..
Fiquei completamente confuso pq eu já vi uns modelos em q é Halogena + Xenon ou Bi Xenon...
Então fiquei na dúvida se somente esses modelos são com o "baixo+alto" em xenon...
Pq encontrei Xenon (H4) vendendo por 700 reais... e encontrei tbm o "bi xenon" por 1400 reais...
pq essa diferença tão absurda? o de 700 reais é da XDI e o de 1400 é K2..
Desde já muito obrigado pela força
Tenho um corsa 98 Matheus, na farol dele é apenas uma capsula, então qq lampada xenon acende farol alto e baixo no caso o corsa usa H4..
Fiquei completamente confuso pq eu já vi uns modelos em q é Halogena + Xenon ou Bi Xenon...
Então fiquei na dúvida se somente esses modelos são com o "baixo+alto" em xenon...
Pq encontrei Xenon (H4) vendendo por 700 reais... e encontrei tbm o "bi xenon" por 1400 reais...
-
valfrid
- :: Champ ::
As bi-xenon não seriam para aqueles faróis com blocos óticos separados para farol alto e baixo?
Muitos carros são assim, até os Palios!
Muitos carros são assim, até os Palios!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
-
MatheusM
- :: Moderador ::
O bi-xenon vc tem xenon no farol baixo e xenon no alto... quando vc aciona o alto a lampada de xenon anda um pouco pra frente mudando o foco pra farol alto... já as xenon comum vc perde o farol alto... alguns botam xenon + halogena só que essa ahalogena nem ilumina mto o farol alto... Vc teria que por uma Bixenon h4 entende?? ou só poem o xenon h4... eu usei por um tempo xenon e axei que nem precisa de farol alto.. ele ilumina farol baixo melhor que a halogena farol alto... eu troquei pq a cor q eu peguei era azul clara e ta dificil de axar as brancas no mercado...Kdevil_x escreveu:hUMMM Então os "H´s" é apenas o plugue...
-
valfrid
- :: Champ ::
Entendi!!!
Só que sem o farol alto não dá para "dar sinal" de farol né???
Para os carros que tem 2 blocos óticos então é mais simples, é só trocar as 2 se quiser tudo xenon ou deixar xenon no baixo e halógena no alto.
Nos corsas, o correto seriam as bi-xenon né, afinal, é utilizada apenas uma lâmpada para o farol baixo e alto!
Só que sem o farol alto não dá para "dar sinal" de farol né???
Para os carros que tem 2 blocos óticos então é mais simples, é só trocar as 2 se quiser tudo xenon ou deixar xenon no baixo e halógena no alto.
Nos corsas, o correto seriam as bi-xenon né, afinal, é utilizada apenas uma lâmpada para o farol baixo e alto!
Valfrid