H4 X HB 4 - Xenon

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
Kdevil_x
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
H4 X HB 4 - Xenon

Mensagem por Kdevil_x »

Olá galera!

Estou procurando na internet e em vários locais a diferença de cada um porém eu não encontrei em nenhum lugar.

Ambos possuem xenon no farol baixo e alto ? qual seria a diferença de um para o outro?

Obrigado!
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

H4 é um tipo de encaixe
Imagem

HB4 é outro tipo de encaixe da lampada (assim com HB1 h1 h7 etc)
Imagem

XEnon é outra tecnologia de iluminação que não possui filamento e sim um gas incandecente
Imagem

viu a diferença?? O HB4 tem tipo um suporte.. o seu carro tem que ser compativel com H4 ou HB4.. não é comprar uma e por no lugar da outra que nao da certo... quanto a xenon é uma tecnologia nova que tem que trocar o sistema de iluminação, vc compra uma lampada de xenon com encaixe H4 e um kit com reator e etc... Da pra ver nitido a diferença das lampadas
Kdevil_x
:: Wind ::

Mensagem por Kdevil_x »

hUMMM Então os "H´s" é apenas o plugue...

Tenho um corsa 98 Matheus, na farol dele é apenas uma capsula, então qq lampada xenon acende farol alto e baixo no caso o corsa usa H4..

Fiquei completamente confuso pq eu já vi uns modelos em q é Halogena + Xenon ou Bi Xenon...

Então fiquei na dúvida se somente esses modelos são com o "baixo+alto" em xenon...

Pq encontrei Xenon (H4) vendendo por 700 reais... e encontrei tbm o "bi xenon" por 1400 reais...

pq essa diferença tão absurda? o de 700 reais é da XDI e o de 1400 é K2..

Desde já muito obrigado pela força
valfrid
:: Champ ::

Mensagem por valfrid »

As bi-xenon não seriam para aqueles faróis com blocos óticos separados para farol alto e baixo?

Muitos carros são assim, até os Palios!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Kdevil_x escreveu:hUMMM Então os "H´s" é apenas o plugue...

Tenho um corsa 98 Matheus, na farol dele é apenas uma capsula, então qq lampada xenon acende farol alto e baixo no caso o corsa usa H4..

Fiquei completamente confuso pq eu já vi uns modelos em q é Halogena + Xenon ou Bi Xenon...

Então fiquei na dúvida se somente esses modelos são com o "baixo+alto" em xenon...

Pq encontrei Xenon (H4) vendendo por 700 reais... e encontrei tbm o "bi xenon" por 1400 reais...

pq essa diferença tão absurda? o de 700 reais é da XDI e o de 1400 é K2..

Desde já muito obrigado pela força
O bi-xenon vc tem xenon no farol baixo e xenon no alto... quando vc aciona o alto a lampada de xenon anda um pouco pra frente mudando o foco pra farol alto... já as xenon comum vc perde o farol alto... alguns botam xenon + halogena só que essa ahalogena nem ilumina mto o farol alto... Vc teria que por uma Bixenon h4 entende?? ou só poem o xenon h4... eu usei por um tempo xenon e axei que nem precisa de farol alto.. ele ilumina farol baixo melhor que a halogena farol alto... eu troquei pq a cor q eu peguei era azul clara e ta dificil de axar as brancas no mercado...
valfrid
:: Champ ::

Mensagem por valfrid »

Entendi!!!

Só que sem o farol alto não dá para "dar sinal" de farol né???

Para os carros que tem 2 blocos óticos então é mais simples, é só trocar as 2 se quiser tudo xenon ou deixar xenon no baixo e halógena no alto.

Nos corsas, o correto seriam as bi-xenon né, afinal, é utilizada apenas uma lâmpada para o farol baixo e alto!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”