Destrava Porta Malas Corsa Wind 2P, quem fez?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Destrava Porta Malas Corsa Wind 2P, quem fez?

Mensagem por DML »

No ML tem um vendedor com o ki completo do destrava mala do corsa wind 2p. Aquilo realmente funciona? Quero colocar em meu corsa para funcionar acionando um botão internamente.

Alguém que tenha feito, poderia informar se realmente é vantajoso e se realmente funciona?





Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Então 2Pac.. Tem um Tuto sobre isso aqui na Pag. Principal do Forum... Fica mto de boa isso.. Sou Doido pra fazer isso no meu carro.. Ma so Problema é que a trava da Mala do corsa modelo novo é tipo em 2 estágio sabe.. feito a porta do carro.. Dai n dá.. Mais o Tuto que tem aqui.. é pro corsinha modelo antigo. enton.. creio que dê pra fazer de boa no seu carro...

Segue o link:

http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... ava_tampa/

Ae Carinha.. vc ta devendo um monte de fotihas do seu carro heim... Ando lendo por aqui e talz. e vc ja fez um monte de reformas nele e talz.. :P

Vamo que Vamo..

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Eita.. só corrigindo. agora que vi que o link é pra por tipo "Trava eletrica" na mala... E creio que no Wind.. Assim como no meu carro n de pra destravar geral como no Sedan n.. Visto que a trava do wind tb é em 2 estágios... Do jeito que vc quer fazer funcionaria de boa num Celta... Palio.. Nos quais a trava é só 1 estágio.. Dai vc apertaria o botao e destravava.. dai era só ir la atraz de levantar a tampa (Ja uqe ela é mto pesada pra se levantar só como em Sedan e Vectra)...

O que daria pra fazer é seguir o Tuto daqui... Botar a trava elétrica e fica de boa.. Travou as portas.. trava tudo. destravou.. destrava tudo. dai vc iria la na mala. apertaria o botão da fechadura e abria a tampa.. normalmente.. sem precisar usar a chave...

Ja no corsa novo.. é impossivel fazer isso. ja que a mala.. qdo n vem com trava elétrica de fabrica... n é um "Botão" que fica na mala. dai só abre com a ajuda da chave mesmo.. Acho isso mto chato...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Eu tenho o que destrava o porta malas junto com as portas e acho uma mão na roda, mas esse de abrir automático eu nunca vi pra corsa hatch.
abraços


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

o vendedor me disse que esse kit não é aquele igual o original do corsa que trava e destrava no alarme, ele é um kit p/ destravar igual aqueles OMEGAS e MONZA que ao destravar o tampa do porta-malas tipo "pula" entende?? ai se tiver mola como a do classic ela abre toda... no corsa 2 portas isso não vai funcionar porcausa do peso.. :wink:


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

O que eu queria era tipo:

Aperter um botão interno ou usar o auxiliar do alarme para destravar o porta-malas. Não precisaria levantar a mala toda como no corsa classic ou sedan.

Pelo menos destravar de uma maneira que somente apertando o botão agente conseguisse abrir sem precisar de girar a chave no botão e aperta-lo e quando acionasse o alarme ele travaria a mala de volta.

Quero uma maneira de não precisar mais usar chave para abrir / destravar ou fechar / travar o porta-malas.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

É isso q eu to fazendo no meu, eu só preciso axar o Motor de destravar o porta malas em algum desmanche, o motor faz isso. Quando o corte ta na HORIZONTAL - ele destrava no botão quando o alarme ta desligado e trava quando o alarme ta ligado, como se a chave tivesse na posição travada, ou seja, com o alarme ligado ao apertar o botão o porta-malas não abre... Já com a chave na posição Vertical | ele trava em qualquer estágio do alarme... To pensano em uma maneira de adaptar uma trava da porta escrava na tampa traseira...


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Eu instalei um desses kits (suporte + motor de trava), o lance é que ele não funciona 100%. Vc precisa estar suspendendo a mala ao acionar o botão (no meu caso, auxiliar do alarme) pq mesmo que ele destrave a mala, ela dá um salto mas fica presa ainda em um estágio do trinco da mala. Não adianta regular as borrachas, pq mesmo que o salto da mala seja grande, o peso dela ao descer trava novamente nesse outro estágio. Fica bacaninha, vc quem sabe.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

kreator escreveu:Eu instalei um desses kits (suporte + motor de trava), o lance é que ele não funciona 100%. Vc precisa estar suspendendo a mala ao acionar o botão (no meu caso, auxiliar do alarme) pq mesmo que ele destrave a mala, ela dá um salto mas fica presa ainda em um estágio do trinco da mala. Não adianta regular as borrachas, pq mesmo que o salto da mala seja grande, o peso dela ao descer trava novamente nesse outro estágio. Fica bacaninha, vc quem sabe.

Pelo menos quando ela destrava pelo auxiliar do alarme, basta apenas apertar o botão ou ainda precisa girar a chave e apertar o botão?

E para travar o porta-malas depois de aberto (fazer com que a bombinha volte a posição de fechada), o mesmo pode fazer ativando o alarme ou somente pelo botão auxiliar para travar também? Quando liga o carro que a central do alarme trava as portas, o porta-malas também é travado?

Essas são algumas dúvidas sobre o funcionamento dessa trava do porta-malas
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

O sistema que tem aqui no "faça vc mesmo" é diferente do sistema do suporte+trava do mercadolivre.

O do suporte atua direto no trinco, independente da posição da chave. A minha mala fica sempre travada na chave, e destrava pelo auxiliar pq ela puxa o trinco. O problema é que enquanto vc estiver acionando o auxiliar, tem que estar puxando a mala (simultaneamente) pq senão ela fica presa ainda. Ao soltar o auxiliar, a trava volta pro lugar pq tem uma mola puxando o motor da trava, por isso dá pra ligar no auxiliar pq o motor só movimenta para um lado (a mola joga ele de volta na posição correta).

O esquema do faça vc mesmo, simplesmente te dá uma possibilidade de abrir a mala, apertando o botão sem precisar girar a chave (se o motor estivar na posiçao destrava). Fica como se fosse uma porta comum.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”