No ML tem um vendedor com o ki completo do destrava mala do corsa wind 2p. Aquilo realmente funciona? Quero colocar em meu corsa para funcionar acionando um botão internamente.
Alguém que tenha feito, poderia informar se realmente é vantajoso e se realmente funciona?
Destrava Porta Malas Corsa Wind 2P, quem fez?
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Destrava Porta Malas Corsa Wind 2P, quem fez?
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Então 2Pac.. Tem um Tuto sobre isso aqui na Pag. Principal do Forum... Fica mto de boa isso.. Sou Doido pra fazer isso no meu carro.. Ma so Problema é que a trava da Mala do corsa modelo novo é tipo em 2 estágio sabe.. feito a porta do carro.. Dai n dá.. Mais o Tuto que tem aqui.. é pro corsinha modelo antigo. enton.. creio que dê pra fazer de boa no seu carro...
Segue o link:
http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... ava_tampa/
Ae Carinha.. vc ta devendo um monte de fotihas do seu carro heim... Ando lendo por aqui e talz. e vc ja fez um monte de reformas nele e talz..
Vamo que Vamo..
Abraços
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http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... ava_tampa/
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Eita.. só corrigindo. agora que vi que o link é pra por tipo "Trava eletrica" na mala... E creio que no Wind.. Assim como no meu carro n de pra destravar geral como no Sedan n.. Visto que a trava do wind tb é em 2 estágios... Do jeito que vc quer fazer funcionaria de boa num Celta... Palio.. Nos quais a trava é só 1 estágio.. Dai vc apertaria o botao e destravava.. dai era só ir la atraz de levantar a tampa (Ja uqe ela é mto pesada pra se levantar só como em Sedan e Vectra)...
O que daria pra fazer é seguir o Tuto daqui... Botar a trava elétrica e fica de boa.. Travou as portas.. trava tudo. destravou.. destrava tudo. dai vc iria la na mala. apertaria o botão da fechadura e abria a tampa.. normalmente.. sem precisar usar a chave...
Ja no corsa novo.. é impossivel fazer isso. ja que a mala.. qdo n vem com trava elétrica de fabrica... n é um "Botão" que fica na mala. dai só abre com a ajuda da chave mesmo.. Acho isso mto chato...
Abraços
O que daria pra fazer é seguir o Tuto daqui... Botar a trava elétrica e fica de boa.. Travou as portas.. trava tudo. destravou.. destrava tudo. dai vc iria la na mala. apertaria o botão da fechadura e abria a tampa.. normalmente.. sem precisar usar a chave...
Ja no corsa novo.. é impossivel fazer isso. ja que a mala.. qdo n vem com trava elétrica de fabrica... n é um "Botão" que fica na mala. dai só abre com a ajuda da chave mesmo.. Acho isso mto chato...
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Eu tenho o que destrava o porta malas junto com as portas e acho uma mão na roda, mas esse de abrir automático eu nunca vi pra corsa hatch.
abraços
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o vendedor me disse que esse kit não é aquele igual o original do corsa que trava e destrava no alarme, ele é um kit p/ destravar igual aqueles OMEGAS e MONZA que ao destravar o tampa do porta-malas tipo "pula" entende?? ai se tiver mola como a do classic ela abre toda... no corsa 2 portas isso não vai funcionar porcausa do peso..
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O que eu queria era tipo:
Aperter um botão interno ou usar o auxiliar do alarme para destravar o porta-malas. Não precisaria levantar a mala toda como no corsa classic ou sedan.
Pelo menos destravar de uma maneira que somente apertando o botão agente conseguisse abrir sem precisar de girar a chave no botão e aperta-lo e quando acionasse o alarme ele travaria a mala de volta.
Quero uma maneira de não precisar mais usar chave para abrir / destravar ou fechar / travar o porta-malas.
Aperter um botão interno ou usar o auxiliar do alarme para destravar o porta-malas. Não precisaria levantar a mala toda como no corsa classic ou sedan.
Pelo menos destravar de uma maneira que somente apertando o botão agente conseguisse abrir sem precisar de girar a chave no botão e aperta-lo e quando acionasse o alarme ele travaria a mala de volta.
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É isso q eu to fazendo no meu, eu só preciso axar o Motor de destravar o porta malas em algum desmanche, o motor faz isso. Quando o corte ta na HORIZONTAL - ele destrava no botão quando o alarme ta desligado e trava quando o alarme ta ligado, como se a chave tivesse na posição travada, ou seja, com o alarme ligado ao apertar o botão o porta-malas não abre... Já com a chave na posição Vertical | ele trava em qualquer estágio do alarme... To pensano em uma maneira de adaptar uma trava da porta escrava na tampa traseira...
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Eu instalei um desses kits (suporte + motor de trava), o lance é que ele não funciona 100%. Vc precisa estar suspendendo a mala ao acionar o botão (no meu caso, auxiliar do alarme) pq mesmo que ele destrave a mala, ela dá um salto mas fica presa ainda em um estágio do trinco da mala. Não adianta regular as borrachas, pq mesmo que o salto da mala seja grande, o peso dela ao descer trava novamente nesse outro estágio. Fica bacaninha, vc quem sabe.
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kreator escreveu:Eu instalei um desses kits (suporte + motor de trava), o lance é que ele não funciona 100%. Vc precisa estar suspendendo a mala ao acionar o botão (no meu caso, auxiliar do alarme) pq mesmo que ele destrave a mala, ela dá um salto mas fica presa ainda em um estágio do trinco da mala. Não adianta regular as borrachas, pq mesmo que o salto da mala seja grande, o peso dela ao descer trava novamente nesse outro estágio. Fica bacaninha, vc quem sabe.
Pelo menos quando ela destrava pelo auxiliar do alarme, basta apenas apertar o botão ou ainda precisa girar a chave e apertar o botão?
E para travar o porta-malas depois de aberto (fazer com que a bombinha volte a posição de fechada), o mesmo pode fazer ativando o alarme ou somente pelo botão auxiliar para travar também? Quando liga o carro que a central do alarme trava as portas, o porta-malas também é travado?
Essas são algumas dúvidas sobre o funcionamento dessa trava do porta-malas
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O sistema que tem aqui no "faça vc mesmo" é diferente do sistema do suporte+trava do mercadolivre.
O do suporte atua direto no trinco, independente da posição da chave. A minha mala fica sempre travada na chave, e destrava pelo auxiliar pq ela puxa o trinco. O problema é que enquanto vc estiver acionando o auxiliar, tem que estar puxando a mala (simultaneamente) pq senão ela fica presa ainda. Ao soltar o auxiliar, a trava volta pro lugar pq tem uma mola puxando o motor da trava, por isso dá pra ligar no auxiliar pq o motor só movimenta para um lado (a mola joga ele de volta na posição correta).
O esquema do faça vc mesmo, simplesmente te dá uma possibilidade de abrir a mala, apertando o botão sem precisar girar a chave (se o motor estivar na posiçao destrava). Fica como se fosse uma porta comum.
O do suporte atua direto no trinco, independente da posição da chave. A minha mala fica sempre travada na chave, e destrava pelo auxiliar pq ela puxa o trinco. O problema é que enquanto vc estiver acionando o auxiliar, tem que estar puxando a mala (simultaneamente) pq senão ela fica presa ainda. Ao soltar o auxiliar, a trava volta pro lugar pq tem uma mola puxando o motor da trava, por isso dá pra ligar no auxiliar pq o motor só movimenta para um lado (a mola joga ele de volta na posição correta).
O esquema do faça vc mesmo, simplesmente te dá uma possibilidade de abrir a mala, apertando o botão sem precisar girar a chave (se o motor estivar na posiçao destrava). Fica como se fosse uma porta comum.
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