Depois de finalizar a instalação do meu equipamento, a frustração...
Um ruído constante e chato, e chiado de mal contato. Quando liguei o carro, vi também que o som parece um motor de dentista quando acelero... quando aumento o som, esse barulhos são abafados, pois tem intensidade constante e não se alteram com o volume do player.
Desliguei tudo do módulo, deixei somente a energia, coloquei um rca novo sem passar pelo carro, direto por cima dos bancos e liguei um falante com uns 20 cm de fio.
Identifiquei os mesmos problemas. Daí eliminei problemas de fiação. Fiquei entre o módulo, a ligação da energia do módulo e as saídas RCA do player.
Ontem liguei o sub somente para testar, minha surpresa foi que quando comecei a aumentar o ganho do módulo para a traseira (ligação em bridge) todos os falantes começaram a excursionar para dentro e para fora de forma constante. Ou seja, nem posso usar o sub, tenho que deixar o ganho na traseira no zero...
Já descartei o RCA do player. Acho que a "parada" é no módulo.
Pioneer DEH4880MP
Módulo H-BUSTER 4100
Kit 2 Vias Bravox 70Wrms
Bomber Upgrade 12" 250Wrms
Já relatei isso no outro tópico, mas criei esse para que outros possam acompanhar...
Minha odisséia do Som, precisando de ajuda...
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AÊ brother.
1º - Se seu modulo naum possuir aterramento e ele estiver encostado direto na carcaça do carro, os subs q passam por ele irão ficar jogando ao mesmo tempo (mesmo com o volume baixo) para dentro e para fora.
Resolução: Isole o modulo da carcaça do carro, evite q os parafuso q prendem o modulo estejam em contato direto com o modulo e a carcaça.
2º - Evite q o positivo q alimenta o modulo de dar muitas voltas perto do motor, pq pode ocasionar ruidos no som quando acelerar o carro.
Flw.
1º - Se seu modulo naum possuir aterramento e ele estiver encostado direto na carcaça do carro, os subs q passam por ele irão ficar jogando ao mesmo tempo (mesmo com o volume baixo) para dentro e para fora.
Resolução: Isole o modulo da carcaça do carro, evite q os parafuso q prendem o modulo estejam em contato direto com o modulo e a carcaça.
2º - Evite q o positivo q alimenta o modulo de dar muitas voltas perto do motor, pq pode ocasionar ruidos no som quando acelerar o carro.
Flw.
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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Entre a traseira do banco e o módulo, coloquei duas camadas de EVA. Os falantes só "pulam" quando aumento o ganho. Vou tentar isolar os parafusos com aquelas arruelas de papel para montar placa-mãe de pc.NobreBH escreveu:AÊ brother.
1º - Se seu modulo naum possuir aterramento e ele estiver encostado direto na carcaça do carro, os subs q passam por ele irão ficar jogando ao mesmo tempo (mesmo com o volume baixo) para dentro e para fora.
Resolução: Isole o modulo da carcaça do carro, evite q os parafuso q prendem o modulo estejam em contato direto com o modulo e a carcaça.
2º - Evite q o positivo q alimenta o modulo de dar muitas voltas perto do motor, pq pode ocasionar ruidos no som quando acelerar o carro.
Flw.
Ele vai reto da bateria para dentro do carro, acompanhando o chicote original que sai da bateria.
[]'s
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Cara, tentar isolar então.
Se não der, é melhor dar uma verificada no modulo.
flw
Se não der, é melhor dar uma verificada no modulo.
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Eu acho que pode ser problemas de impedância que não estão casando ou alientação do módulo pode estar incorreta.... como eu manjo muito pouco disso, recomendaria ir num instalador.
Abraço
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Azulão se foi...


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Bom Dia!
Recebemos o seu e-mail e agradecemos o seu contato.
Em relação ao ruído pode ser aterrado o RCA, porem esse problema com o subwoofer pode ser do amplificador, precisaríamos analisar esse equipamento.
Para maiores informações entre em contato conosco através do SAC.
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Cara pelo que andei lendo, esse pode ser um problema do seu módulo, mas não discarto tb de ser um problema de instalação!!!rafaqm13 escreveu:Bom Dia!
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Em relação ao ruído pode ser aterrado o RCA, porem esse problema com o subwoofer pode ser do amplificador, precisaríamos analisar esse equipamento.
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Onde está aterrado seus módulos? Por onde passa os cabos RCA?
Abraços

..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
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Soltei o módulo da traseira do banco, nada feito. Tudo na mesma.
Liguei o módulo sem os RCA, nenhum ruído foi emitido. Já com os RCA soltos do player e ligados no módulo, ouvi aqueles chiados de mal contato muiiiiito longes, mas acho que os cabos têm sua culpa. Eles são roxos xing-ling e custaram R$ 10 cada um.
Quando passava um pouco da metade do ganho, já começava a excursionar os falantes... Coloca cabo, tira cabo, muda posição e e nesse movimento em um dado momento os ruídos de mal contato diminuiram muito. Nesse momento, consegui chegar ao máximo o ganho e tocou numa boa. O ruído constante (que dá para ouvir com o volume abaixo de 20 ou com o pause) e os barulhos do motor continuaram nesse momento.
Liguei o módulo sem os RCA, nenhum ruído foi emitido. Já com os RCA soltos do player e ligados no módulo, ouvi aqueles chiados de mal contato muiiiiito longes, mas acho que os cabos têm sua culpa. Eles são roxos xing-ling e custaram R$ 10 cada um.
Quando passava um pouco da metade do ganho, já começava a excursionar os falantes... Coloca cabo, tira cabo, muda posição e e nesse movimento em um dado momento os ruídos de mal contato diminuiram muito. Nesse momento, consegui chegar ao máximo o ganho e tocou numa boa. O ruído constante (que dá para ouvir com o volume abaixo de 20 ou com o pause) e os barulhos do motor continuaram nesse momento.
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Os conectores RCA destes cabos xing-ling são uma bost*.
Experimenta trocá-los pra ver se ajuda.
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Tudo indica que seja um problema no aterramento do módulo que esta amplificando uma frequencia estacionária...Esperimente com um pedaço de fio ligar a carcaça do módulo ao chassi (carroceria) do carro
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