[DÚVIDA] - Projeto SOM do CORSA

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
LotusGrisaia
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

[DÚVIDA] - Projeto SOM do CORSA

Mensagem por LotusGrisaia »

Fala pessoal, tranquilo?

Carro: Corsa Maxx 1.4 2010/2011 - instagram: @nightlotus.br

Mandei meu carro pra instalar ar condicionado a um mês, e logo logo ele estara de volta.

E então vou começar o projeto do SOM.

Já comecei a desenhar o projeto e o que vou usar, gostaria de opiniões ou melhorias que vocês puderem trazer.

Não entendo nada de som, e nas ultimas semanas eu e uns amigos estamos pesquisando e estudando para se inteirar.

O projeto final que chegamos ficou assim:

Equipamentos que serão ultilizados:
KIT 2 Vias Audiophonic Club KC6.3 160W RMS 6,5 POL High End 4 ohms

Kit duas vias para as portas frontais, com tweeters na coluna. (aqui tenho uma pequena duvida, vi algumas pessoas falando que o Corsa é 6" , eu não vou conseguir colocar um falante de 6,5"? Alguem já colocou?

Kit 2 Vias Audiophonic Sensation Ks 690 ( 6x9 Polegadas )
Aqui é o kit que vai no tampão , com twitters na moldura original (esse é o que pretendo, o corsa não possui falantes nas portas traseiras, então pretendo colocar dois 6/9 no tampão, com tweeters na lateral, no lugar original do som do carro.
648418791381837.jpg
Subwoofer Club C1-12 D2 dupla bonina de 2 ohms
Um sub de 12 no portamalas (basiquinho)

Modulo Taramps Amplificador Som 800w 4 Canais 2 Ohms Ts800x4
E um modulo pra sustentar tudo isso, abaixo vou colocar o desenho que fizemos pra representar tudo isso.

(Ainda não sei onde vai ficar o modulo, e também ainda não decidi o que vou usar de radio , estou pensando se vou para uma multimidia ou se mantenho a vibe de carro mais "antiguinho" e coloco um radio convencional mas potente)
3aee6940-0793-4e68-9f0a-09ef1e435c86.jpg
Não sei se da pra entender o desenho, mas basicamente a ideia é usar os dois primeiros canais pra ligar o kit duas vias, e os 6/4, que são de 4 ohms , ligação em paralelo pra diminuir a resistencia pois o modulo é de 2ohms (precisei fazer isso pois não encontrei nenhum modulo 4 portas de 4 ohms, mas acho que vai funcionar.

E então, o sub estara sendo alimentado por dois canais , cada um para cada bobina.

O que acharam ? tentei dimencionar o maximo possivel , pra bater exatamente a frenquencia necessaria e extrair o melhor possivel de todos os falantes.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Wilson
:: Administrador ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

minha receita é um par de mid bass + par de tweeter nos kick panel (Pezinho), e na traseira nada no tampão, utilize um par de mid ranger no lugar original, quanto ao sub se a caixa for bem dimensionada vai fazer um bom barulho, procure utilizar caixa dutada.

Cuidado ao utilzar falante na porta, se o imã for muito grande vai pegar no vidro quando estiver aberto. E uma dica valiosa é NÃO FURE seu tampao, é um caminho sem volta.

Espero ter ajudado.
Imagem
Responder