Dicas para um correto assentamento da pastilha de freio

PUBLICIDADE

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum

Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Dicas para um correto assentamento da pastilha de freio

Mensagem por edu do corsa »

galera da uma olhada nessas dicas que vi no site da Multi Freios:

Pastilhas novas, devem ser colocadas em discos novos ou retificados. (verifique sempre a tolerância mínima do fabricante)

- Utilize sempre liquido de freio DOT 5 ou superior.

- Verifique todo o sistema ( pinças, flexíveis, cilindro ...) certificando-se que não existam vazamentos.

- Conforme já informamos, a temperatura é um item extremamente prejudicial aos freios, motivo pelo qual sugerimos a colocação de condutores de ar ( veja exemplo em Tipos de Freios ), sendo estes indispensáveis em competições.

Após a instalação devem ser obedecidos os seguintes passos para o correto assentamento pastilha / disco :

a) 4-5 freadas médias de aproximadamente 80 km/h até 50 km/h.

b) 4-5 freadas médias de aproximadamente 150/km/h até 100 km/h.

c) A distancia entre freadas deve ser de + ou – 500 metros.

d) A distancia das freadas deve ser observada, para que as pastilhas não alcancem temperaturas acima de 250-280° C.

e) 1 freada forte ( sem permitir que as rodas travem ) de 180 km/h até 100 km/h.

f) 2-3 freadas médias de aproximadamente 150 km/h até 100 km/h.

Repita os passos ( e ) e ( f ) mais duas vezes, sempre observando um intervalo de 500 metros entre as freadas.

Lembre-se que o bom desempenho e o rendimento do material dependem de seu comportamento inicial.


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
PUBLICIDADE

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”