Arrefecimento Resolvido

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neoskymatrix
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Mensagem por neoskymatrix »

Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.

Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.

Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?

Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!

Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.

Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?

Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.

Abraço!

Robson
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Robson M.
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decool2
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Mensagem por decool2 »

neoskymatrix escreveu:Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.

Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.

Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?

Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!

Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.

Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?

Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.

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Robson
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Po cara legal que vc conseguiu consertar, mas eu queria saber uma coisa de vc pra colocar a valvula termoestática é fácil, pois quando o meu apresentou porblemas de aquecimento o mecânico viu e o meu corsa não tem essa valvula e queria por uma e quanto foi essa valvula original. Se der pra vc explicar como faz pra por essa valvula agradeço.


Corsa Hatch 4 pts, Parachoques tuning, aro 15, G 20, lanternas vermelhas e som bombando. :evil:



mraporto
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Mensagem por mraporto »

eu tb estou enteressado em saber como se troca a válvula termostática, sei que ela fica logo abaixo da polia dentada. tem que tirar a correia dentada?



tit-noite
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Mensagem por tit-noite »

Aproveitando, como faz pra tirar toda a agua do radiador? Principalmente a que fica dentro do proprio radiador.
(os 2 lugares por onde se pode sair alguma agua dali é por cima)



jairocomj
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Mensagem por jairocomj »

Agora a temperatura desce para qtos graus qdo a ventoinha é acionada?


Jairo com J

neoskymatrix
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Mensagem por neoskymatrix »

Opa pessoal, depois eu escrevo o passo a passo mais o que posso adiantar é que não é necessário tirar a correia dentada/polia fora para trocar. Eu reritei aquele capa que tampando a correio, afroxei o esticador e puxei ela para o lado.

Fiz a troca da valvula a seguir. A válvulo fica localizada bem eli próxima onde fica a correia, tem uma mangueira do sistema de arrefecimento acoplada na válvula.

O que precisei faze em modo resumido foi isso. Mesmo assim, tive que colocar o carro no ponto novamente. Não é difícil, so basta um pouco de jeito, calma/paciência.

Agora ele arma em 95º.

Depois eu coloco um artigo mais detalhado.

Abraço!

Robson M.


Robson M.
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neoskymatrix
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Mensagem por neoskymatrix »

Decool2, e Maraporto, bem tem que tirar a correia dentada sim, não tem jeio. Como disse anteiormente eu não tirei ela toda, afroxei, e uxei ela para o lado na parte da polia superior. Mesmo assim, depois é necessário colocar o carro no ponto.

A válvula original GM comprei por R$ 45,00 e o sensor por R$ 16,00.

Agora, eu nunca vi Corsa sem a válvula termoestática não, Decool2. Alguém deve ter tirado. E não nem um pouco recomendado tirar essa válvula. Fiquei até curioso de como esta ligação em seu carro sem a válvula. Achava que no caso do Corsa, não era possível tirar e deixar sem. Mas nos passe mais detelhes aí.


Abraço!

Robson M.


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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Pessoal, alguém podia me dizer onde fica o sensor de temperatura no 1.0 MPFi 2001, com ar?

Se der manda uma foto, depois que coloquei GNV na barca acho que está trabalhando mais quente. Antes com o ar ligado nunca passava de 90, agora fica em 92,5. Com o ar desligado chega até 98 e cai para 94.
Será que é normal?[/img]



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