Arrefecimento Resolvido
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				neoskymatrix
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Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza. 
Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.
Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?
Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!
Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.
Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?
Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.
Abraço!
Robson
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Robson M.
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							Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.
Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?
Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!
Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.
Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?
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				decool2
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neoskymatrix escreveu:Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.
Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.
Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?
Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!
Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.
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Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.
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Po cara legal que vc conseguiu consertar, mas eu queria saber uma coisa de vc pra colocar a valvula termoestática é fácil, pois quando o meu apresentou porblemas de aquecimento o mecânico viu e o meu corsa não tem essa valvula e queria por uma e quanto foi essa valvula original. Se der pra vc explicar como faz pra por essa valvula agradeço.
Corsa Hatch 4 pts, Parachoques tuning, aro 15, G 20, lanternas vermelhas e som bombando.
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				mraporto
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eu tb estou enteressado em saber como se troca a válvula termostática, sei que ela fica logo abaixo da polia dentada. tem que tirar a correia dentada?
			
			
									
							
										
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				tit-noite
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Aproveitando, como faz pra tirar toda a agua do radiador? Principalmente a que fica dentro do proprio radiador.
(os 2 lugares por onde se pode sair alguma agua dali é por cima)
			
			
									
							
										
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				neoskymatrix
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Opa pessoal, depois eu escrevo o passo a passo mais o que posso adiantar é que não é necessário tirar a correia dentada/polia fora para trocar. Eu reritei aquele capa que tampando a correio, afroxei o esticador e puxei ela para o lado. 
Fiz a troca da valvula a seguir. A válvulo fica localizada bem eli próxima onde fica a correia, tem uma mangueira do sistema de arrefecimento acoplada na válvula.
O que precisei faze em modo resumido foi isso. Mesmo assim, tive que colocar o carro no ponto novamente. Não é difícil, so basta um pouco de jeito, calma/paciência.
Agora ele arma em 95º.
Depois eu coloco um artigo mais detalhado.
Abraço!
Robson M.
			
			
									
							
							Fiz a troca da valvula a seguir. A válvulo fica localizada bem eli próxima onde fica a correia, tem uma mangueira do sistema de arrefecimento acoplada na válvula.
O que precisei faze em modo resumido foi isso. Mesmo assim, tive que colocar o carro no ponto novamente. Não é difícil, so basta um pouco de jeito, calma/paciência.
Agora ele arma em 95º.
Depois eu coloco um artigo mais detalhado.
Abraço!
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				neoskymatrix
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Decool2, e Maraporto, bem tem que tirar a correia dentada sim, não tem jeio. Como disse anteiormente eu não tirei ela toda, afroxei, e uxei ela para o lado na parte da polia superior. Mesmo assim, depois é necessário colocar o carro no ponto. 
A válvula original GM comprei por R$ 45,00 e o sensor por R$ 16,00.
Agora, eu nunca vi Corsa sem a válvula termoestática não, Decool2. Alguém deve ter tirado. E não nem um pouco recomendado tirar essa válvula. Fiquei até curioso de como esta ligação em seu carro sem a válvula. Achava que no caso do Corsa, não era possível tirar e deixar sem. Mas nos passe mais detelhes aí.
Abraço!
Robson M.
			
			
									
							
							A válvula original GM comprei por R$ 45,00 e o sensor por R$ 16,00.
Agora, eu nunca vi Corsa sem a válvula termoestática não, Decool2. Alguém deve ter tirado. E não nem um pouco recomendado tirar essa válvula. Fiquei até curioso de como esta ligação em seu carro sem a válvula. Achava que no caso do Corsa, não era possível tirar e deixar sem. Mas nos passe mais detelhes aí.
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- Cláudio
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Pessoal, alguém podia me dizer onde fica o sensor de temperatura no 1.0 MPFi 2001, com ar?
Se der manda uma foto, depois que coloquei GNV na barca acho que está trabalhando mais quente. Antes com o ar ligado nunca passava de 90, agora fica em 92,5. Com o ar desligado chega até 98 e cai para 94.
Será que é normal?[/img]
			
			
									
							
										
						Se der manda uma foto, depois que coloquei GNV na barca acho que está trabalhando mais quente. Antes com o ar ligado nunca passava de 90, agora fica em 92,5. Com o ar desligado chega até 98 e cai para 94.
Será que é normal?[/img]
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				TiTo®
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Robson M.
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Vc poderia passar o numero do sensor que aciona em 95 graus e vc comprou na concessionaria. Estou com dificuldade de achar esse sensor.
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				leonardo
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Muito boa essa informação.... Sorte que quando eu troquei o da Silver peguei 95°...... Mas muitos corsas tem esse problema....
			
			
									
							
										
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