Rebaixar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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NO MOLA
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Rebaixar

Mensagempor NO MOLA » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 03:17:32 PM

É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???

Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!


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Re: Rebaixar

Mensagempor Rafael [Black] » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 03:45:46 PM

NO MOLA escreveu:É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???

Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!



O gasto pra vc rebaixar e a altura que vc quer depende mto do tamanho das rodas e pneus e do seu bolso.
O recomendável é vc utilizar molas esportivas, que rebaixam cerca de 5cm, onde vc vai pagar de R$ 350 a R$ 450 colocadas (dependendo do lugar e da marca das molas). Ou coloque suspensão de rosca onde vc regula a altura que quiser, gastando de R$ 500 a R$ 600.
Ou então vc pode cortar 1,5 elo na frente e 1 elo atras, se não quiser gastar mto e perder mto o conforto.
Cortei 1,5 na frente e 1 atras e ficou numa altura legal, abaixou cerca de 3 dedos na frente e 2 atras e estou usando rodas 13'' com pneus 165/60, e não fica pulando e nem duro...

Aí vai de vc cara. Só não faça o q mtos fazer: cortam 3 ou 4 elos e o carro fica socado, duro e pulando!!!


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Mensagempor Rei_Panda » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 03:54:25 PM

Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.


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Mensagempor NO MOLA » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 04:12:13 PM

Rei_Panda escreveu:Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.

Então queria saber por isso mesmo, pq nos gols e maioria dos carros da VW conseguesse fazer a frente ficar com pelo menos o inicio do perfil do pneu pra dentro do paralama sem problemas, coisa que nunca vi algum Corsa fazer deixando assim o carro feio, por isso queria saber se alguem ja fez para me dizer como. obrigado.


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Mensagempor Rafael [Black] » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 04:36:07 PM

NO MOLA escreveu:
Rei_Panda escreveu:Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.

Então queria saber por isso mesmo, pq nos gols e maioria dos carros da VW conseguesse fazer a frente ficar com pelo menos o inicio do perfil do pneu pra dentro do paralama sem problemas, coisa que nunca vi algum Corsa fazer deixando assim o carro feio, por isso queria saber se alguem ja fez para me dizer como. obrigado.


Se vc notar, o espaço interno que existe no paralama do Gol para o encaixe das rodas é maior do que no corsa, por isso dah pra abaixar mais. Tanto é que no Gol vc pode colocar rodas 15'' sem se preocupar mto qdo rebaixa o carro. O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo.


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Mensagempor JotaMarcelo » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 06:20:24 PM

RafaScorpion escreveu:...O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo...


Já viu o Corsa Sedan do Eder Veiga???

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Basta definir a altura e o investimento.

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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 16th 2005f Março 2005 08:45:32 PM

so uma coisa a declarar....
pneu é tudo no conforto....
como sabem sou cabecao e logo estava indo trabalhar qnd estourei o pneu dianteiro do lado esquerdo.....como sempre uma mao na direcao outra tentando pegar o vento la fora.....pois bem, de tragedia nenhuma controlei bem o carro e tal...
tenho 1 elo a menos na frente so isso....
parei coloquei o step 13, e colei onde conserta roda...deixei a do pneu estourado e mais 2 amassadas....foi colocado umas rodas q diz ser de santana, 14 hehehe pois bem o carro ficou assim
meu step 13, minha catavento 15, e 2 rodas de santana de liga 14
ficou confortavel q so, alem de torto
mas passei por ondulacoes sem tanto soco....
entao pneu é tudo pode ser por isso q eu andanva de 13 com suspensao preparada pra 2,5 elos a menos frente e tras e nao pulava e nem destruia o carro......


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Mensagempor edu do corsa » Quinta-feira 17th 2005f Março 2005 12:28:30 AM

eh phoda corsa num tem espaço na caixa de roda e mesmo assim tem uma saliencia q rouba espaço pros pés dos coupantes dianteros


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Mensagempor Rafael [Black] » Quinta-feira 17th 2005f Março 2005 07:28:37 AM

JotaMarcelo escreveu:
RafaScorpion escreveu:...O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo...


Já viu o Corsa Sedan do Eder Veiga???

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Eu tive como base do comentário o Corsa Hatch 2pts. Nesse modelo, o mesmo que o meu (Wind Super) fica legal rodas 14''. Se colocar 15'' fica um pouco ''pra fora'', e fica estranho... Pelo menos pra mim... A menos que tenha $$$ pra fazer uma preparação/adaptação!!!


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Re: Rebaixar

Mensagempor du_82 » Quinta-feira 17th 2005f Março 2005 08:43:26 AM

NO MOLA escreveu:É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???

Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!


Minha picape esta com 2,5 cortados e amortecedores preparados, na frente aro 13 com e com 2 dedos do pneu pra dentro do paralama... Na reta anda normal, mas em ondulações pega na proteção de plásticos, em curvas pega na moldura do paralama e em lombadas raspa o parachoque no chão...


Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


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