Rebaixar
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???
Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!
Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!
-
- :: Piquet ::
NO MOLA escreveu:É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???
O gasto pra vc rebaixar e a altura que vc quer depende mto do tamanho das rodas e pneus e do seu bolso.
O recomendável é vc utilizar molas esportivas, que rebaixam cerca de 5cm, onde vc vai pagar de R$ 350 a R$ 450 colocadas (dependendo do lugar e da marca das molas). Ou coloque suspensão de rosca onde vc regula a altura que quiser, gastando de R$ 500 a R$ 600.
Ou então vc pode cortar 1,5 elo na frente e 1 elo atras, se não quiser gastar mto e perder mto o conforto.
Cortei 1,5 na frente e 1 atras e ficou numa altura legal, abaixou cerca de 3 dedos na frente e 2 atras e estou usando rodas 13'' com pneus 165/60, e não fica pulando e nem duro...
Aí vai de vc cara. Só não faça o q mtos fazer: cortam 3 ou 4 elos e o carro fica socado, duro e pulando!!!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
- Rei_Panda
- :: Champ ::
Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.
-
- :: Wind ::
Então queria saber por isso mesmo, pq nos gols e maioria dos carros da VW conseguesse fazer a frente ficar com pelo menos o inicio do perfil do pneu pra dentro do paralama sem problemas, coisa que nunca vi algum Corsa fazer deixando assim o carro feio, por isso queria saber se alguem ja fez para me dizer como. obrigado.Rei_Panda escreveu:Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
-
Se vc notar, o espaço interno que existe no paralama do Gol para o encaixe das rodas é maior do que no corsa, por isso dah pra abaixar mais. Tanto é que no Gol vc pode colocar rodas 15'' sem se preocupar mto qdo rebaixa o carro. O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo.NO MOLA escreveu:Então queria saber por isso mesmo, pq nos gols e maioria dos carros da VW conseguesse fazer a frente ficar com pelo menos o inicio do perfil do pneu pra dentro do paralama sem problemas, coisa que nunca vi algum Corsa fazer deixando assim o carro feio, por isso queria saber se alguem ja fez para me dizer como. obrigado.Rei_Panda escreveu:Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
-
- :: GSI ::
Já viu o Corsa Sedan do Eder Veiga???RafaScorpion escreveu:...O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo...
Enterrado... Campeão de um monte de campeonatos de Rebaixados...
Basta definir a altura e o investimento.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Moderador ::
so uma coisa a declarar....
pneu é tudo no conforto....
como sabem sou cabecao e logo estava indo trabalhar qnd estourei o pneu dianteiro do lado esquerdo.....como sempre uma mao na direcao outra tentando pegar o vento la fora.....pois bem, de tragedia nenhuma controlei bem o carro e tal...
tenho 1 elo a menos na frente so isso....
parei coloquei o step 13, e colei onde conserta roda...deixei a do pneu estourado e mais 2 amassadas....foi colocado umas rodas q diz ser de santana, 14 hehehe pois bem o carro ficou assim
meu step 13, minha catavento 15, e 2 rodas de santana de liga 14
ficou confortavel q so, alem de torto
mas passei por ondulacoes sem tanto soco....
entao pneu é tudo pode ser por isso q eu andanva de 13 com suspensao preparada pra 2,5 elos a menos frente e tras e nao pulava e nem destruia o carro......
pneu é tudo no conforto....
como sabem sou cabecao e logo estava indo trabalhar qnd estourei o pneu dianteiro do lado esquerdo.....como sempre uma mao na direcao outra tentando pegar o vento la fora.....pois bem, de tragedia nenhuma controlei bem o carro e tal...
tenho 1 elo a menos na frente so isso....
parei coloquei o step 13, e colei onde conserta roda...deixei a do pneu estourado e mais 2 amassadas....foi colocado umas rodas q diz ser de santana, 14 hehehe pois bem o carro ficou assim
meu step 13, minha catavento 15, e 2 rodas de santana de liga 14
ficou confortavel q so, alem de torto
mas passei por ondulacoes sem tanto soco....
entao pneu é tudo pode ser por isso q eu andanva de 13 com suspensao preparada pra 2,5 elos a menos frente e tras e nao pulava e nem destruia o carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
eh phoda corsa num tem espaço na caixa de roda e mesmo assim tem uma saliencia q rouba espaço pros pés dos coupantes dianteros
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
Eu tive como base do comentário o Corsa Hatch 2pts. Nesse modelo, o mesmo que o meu (Wind Super) fica legal rodas 14''. Se colocar 15'' fica um pouco ''pra fora'', e fica estranho... Pelo menos pra mim... A menos que tenha $$$ pra fazer uma preparação/adaptação!!!JotaMarcelo escreveu:Já viu o Corsa Sedan do Eder Veiga???RafaScorpion escreveu:...O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo...
Enterrado... Campeão de um monte de campeonatos de Rebaixados...
Basta definir a altura e o investimento.
JMarcelo
-
- :: Millennium ::
Minha picape esta com 2,5 cortados e amortecedores preparados, na frente aro 13 com e com 2 dedos do pneu pra dentro do paralama... Na reta anda normal, mas em ondulações pega na proteção de plásticos, em curvas pega na moldura do paralama e em lombadas raspa o parachoque no chão...NO MOLA escreveu:É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original