Boa noite!
Pessoal estou com um Corsa GSI, estava tudo ok até que fui ligar o carro ontem, ele ligou normal e logo em seguida desligou, tentei outras vezes até constata que a bomba de combustível não estava armando, com a ajuda de um multímetro vi que chegava até o conector da bomba a corrente, porem a mesma não armava e não jogava combustível.
Minha bomba estava na garantia e como achei que o defeito fosse dela fiz a troca por uma nova, instalei no lugar e o problema continuou.
com isso parti para outras partes do carro como fusíveis e sensor de rotação. não tenho nenhum fusível queimado e o sensor de rotação está ok, pois tem fagulha no cabo de vela.
Ouvi algo sobre botão de impacto(naõ bati com o carro), e sobre o rele da bomba de combustivél que todos dizem ser rosa, mas no carona do meu carro só tem um marrom.
Alguém saberia me ajudar nesse problema?
[DÚVIDA] - Bomba de combustivél tem corrente, mas não arma
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Desculpa tem dois reles onde deveria ter o rosa da bomba, um verde e um rosa.
Testei agora a resistência desse rele com um multímetro esse verde que parece ser o da bomba e deu 8.50, aparentemente está funcionando.
já não sei mais o que fazer.
Testei agora a resistência desse rele com um multímetro esse verde que parece ser o da bomba e deu 8.50, aparentemente está funcionando.
já não sei mais o que fazer.
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pode parar, se tem energia la e diz q a bomba é nova tinha q funcionar, precisa testar direito os cabos, ou testar a bomba fora dai...ou até se chega combustível na flauta...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Esse é o problema amigo, o sensor de nível funciona, já soltei a mangueira de saída da bomba e não tá injetando mesmo... A flauta está seca.
Eu comprei uma bomba bosch nova, achei que o problema fosse nela, levei na loja e peguei outra nova e mesmo assim não voltou a funcionar.
Esta chegando 7 volts na tomada da bomba e quando paro de dar partida sobe para 9.
Eu comprei uma bomba bosch nova, achei que o problema fosse nela, levei na loja e peguei outra nova e mesmo assim não voltou a funcionar.
Esta chegando 7 volts na tomada da bomba e quando paro de dar partida sobe para 9.
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Se vc. insistiu muito para pegar, considere a descarga da bateria...
Se vc. tem um multímetro, na bomba tem que chegar o mesmo valor de tensão que vc. tem na bateria...uma perda de no máximo, no máximo 10%...se é 12 na bateria, no mínimo tem que chegar 10,8V...isto com o conector ligado...
Elimine a bomba, colocando 12V direto da bateria...atentar para polaridades...se ela funcionar, vc. tem problemas na fiação ou no relé que a comanda.
Se seu carro é à gás, tem outro relé (auxiliar, de corte), geralmente instalado na coluna da porta no motorista, por baixo do acabamento...ele interrompe a energia que vai para a bomba quanndo o gás é ligado.
Se vc. tem um multímetro, na bomba tem que chegar o mesmo valor de tensão que vc. tem na bateria...uma perda de no máximo, no máximo 10%...se é 12 na bateria, no mínimo tem que chegar 10,8V...isto com o conector ligado...
Elimine a bomba, colocando 12V direto da bateria...atentar para polaridades...se ela funcionar, vc. tem problemas na fiação ou no relé que a comanda.
Se seu carro é à gás, tem outro relé (auxiliar, de corte), geralmente instalado na coluna da porta no motorista, por baixo do acabamento...ele interrompe a energia que vai para a bomba quanndo o gás é ligado.
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...quando falo em eliminar a bomba, quero dizer o suposto problema da bomba OK? Com o teste acima já se define se é ela ou não.
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Amanhã vou fazer os testes que você me passou e por precaução já vou trocar o relé.
Mas tenho certeza que não está chegando a mesma corrente, minha bateria está com 11v e na hora da partida na bomba só chega 7 volts e aumenta quando desligo a chave.
Mas tenho certeza que não está chegando a mesma corrente, minha bateria está com 11v e na hora da partida na bomba só chega 7 volts e aumenta quando desligo a chave.
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Cara, nunca troque nada sem comprovar o defeito, pois se o problema não for resolvido vc. perderá dinheiro, ficará confuso na solução do problema e ainda pode inserir outro defeito...o de má colocação ou ainda de substituição por componente assemelhado (não idêntico).
Siga sempre a ordem para solução de problemas:
Identificar;
Comprovar por meios adicionais (visuais, de medidas elétricas ou físicas, de comprovação com outro, etc...);
Comprar a peça com cód. ou características iguais;
Substituir corretamente;
Comprovar o resultado.
Siga sempre a ordem para solução de problemas:
Identificar;
Comprovar por meios adicionais (visuais, de medidas elétricas ou físicas, de comprovação com outro, etc...);
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sua bateria ter 11V já tem algo errado ai....
e deveria chegar os 11V na bomba, mas vamos supor q esta medindo corretamente esta tendo queda pelo arranque, e com 7V q esta ficando, nem a central trabalha....
e deveria chegar os 11V na bomba, mas vamos supor q esta medindo corretamente esta tendo queda pelo arranque, e com 7V q esta ficando, nem a central trabalha....
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O carro tenta dar partida normal, eu vou verificar hoje se a corrente que chega no sensor de nível é a mesma.
Eu posso testar a bomba fazendo uma ligação direta na bateria, com ela fora do tanque?
O carro está dando partida normal sem ratear com falta de elétrica.
Eu posso testar a bomba fazendo uma ligação direta na bateria, com ela fora do tanque?
O carro está dando partida normal sem ratear com falta de elétrica.
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