[DÚVIDA] - Bomba de combustivél tem corrente, mas não arma
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
nelsoncruz2
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite!
Pessoal estou com um Corsa GSI, estava tudo ok até que fui ligar o carro ontem, ele ligou normal e logo em seguida desligou, tentei outras vezes até constata que a bomba de combustível não estava armando, com a ajuda de um multímetro vi que chegava até o conector da bomba a corrente, porem a mesma não armava e não jogava combustível.
Minha bomba estava na garantia e como achei que o defeito fosse dela fiz a troca por uma nova, instalei no lugar e o problema continuou.
com isso parti para outras partes do carro como fusíveis e sensor de rotação. não tenho nenhum fusível queimado e o sensor de rotação está ok, pois tem fagulha no cabo de vela.
Ouvi algo sobre botão de impacto(naõ bati com o carro), e sobre o rele da bomba de combustivél que todos dizem ser rosa, mas no carona do meu carro só tem um marrom.
Alguém saberia me ajudar nesse problema?
Pessoal estou com um Corsa GSI, estava tudo ok até que fui ligar o carro ontem, ele ligou normal e logo em seguida desligou, tentei outras vezes até constata que a bomba de combustível não estava armando, com a ajuda de um multímetro vi que chegava até o conector da bomba a corrente, porem a mesma não armava e não jogava combustível.
Minha bomba estava na garantia e como achei que o defeito fosse dela fiz a troca por uma nova, instalei no lugar e o problema continuou.
com isso parti para outras partes do carro como fusíveis e sensor de rotação. não tenho nenhum fusível queimado e o sensor de rotação está ok, pois tem fagulha no cabo de vela.
Ouvi algo sobre botão de impacto(naõ bati com o carro), e sobre o rele da bomba de combustivél que todos dizem ser rosa, mas no carona do meu carro só tem um marrom.
Alguém saberia me ajudar nesse problema?
-
nelsoncruz2
Desculpa tem dois reles onde deveria ter o rosa da bomba, um verde e um rosa.
Testei agora a resistência desse rele com um multímetro esse verde que parece ser o da bomba e deu 8.50, aparentemente está funcionando.
já não sei mais o que fazer.
Testei agora a resistência desse rele com um multímetro esse verde que parece ser o da bomba e deu 8.50, aparentemente está funcionando.
já não sei mais o que fazer.
-
SemControle
- :: Moderador ::
pode parar, se tem energia la e diz q a bomba é nova tinha q funcionar, precisa testar direito os cabos, ou testar a bomba fora dai...ou até se chega combustível na flauta...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
nelsoncruz2
Esse é o problema amigo, o sensor de nível funciona, já soltei a mangueira de saída da bomba e não tá injetando mesmo... A flauta está seca.
Eu comprei uma bomba bosch nova, achei que o problema fosse nela, levei na loja e peguei outra nova e mesmo assim não voltou a funcionar.
Esta chegando 7 volts na tomada da bomba e quando paro de dar partida sobe para 9.
Eu comprei uma bomba bosch nova, achei que o problema fosse nela, levei na loja e peguei outra nova e mesmo assim não voltou a funcionar.
Esta chegando 7 volts na tomada da bomba e quando paro de dar partida sobe para 9.
-
Bange
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Se vc. insistiu muito para pegar, considere a descarga da bateria...
Se vc. tem um multímetro, na bomba tem que chegar o mesmo valor de tensão que vc. tem na bateria...uma perda de no máximo, no máximo 10%...se é 12 na bateria, no mínimo tem que chegar 10,8V...isto com o conector ligado...
Elimine a bomba, colocando 12V direto da bateria...atentar para polaridades...se ela funcionar, vc. tem problemas na fiação ou no relé que a comanda.
Se seu carro é à gás, tem outro relé (auxiliar, de corte), geralmente instalado na coluna da porta no motorista, por baixo do acabamento...ele interrompe a energia que vai para a bomba quanndo o gás é ligado.
Se vc. tem um multímetro, na bomba tem que chegar o mesmo valor de tensão que vc. tem na bateria...uma perda de no máximo, no máximo 10%...se é 12 na bateria, no mínimo tem que chegar 10,8V...isto com o conector ligado...
Elimine a bomba, colocando 12V direto da bateria...atentar para polaridades...se ela funcionar, vc. tem problemas na fiação ou no relé que a comanda.
Se seu carro é à gás, tem outro relé (auxiliar, de corte), geralmente instalado na coluna da porta no motorista, por baixo do acabamento...ele interrompe a energia que vai para a bomba quanndo o gás é ligado.
-
Bange
...quando falo em eliminar a bomba, quero dizer o suposto problema da bomba OK? Com o teste acima já se define se é ela ou não.
-
nelsoncruz2
Amanhã vou fazer os testes que você me passou e por precaução já vou trocar o relé.
Mas tenho certeza que não está chegando a mesma corrente, minha bateria está com 11v e na hora da partida na bomba só chega 7 volts e aumenta quando desligo a chave.
Mas tenho certeza que não está chegando a mesma corrente, minha bateria está com 11v e na hora da partida na bomba só chega 7 volts e aumenta quando desligo a chave.
-
Bange
Cara, nunca troque nada sem comprovar o defeito, pois se o problema não for resolvido vc. perderá dinheiro, ficará confuso na solução do problema e ainda pode inserir outro defeito...o de má colocação ou ainda de substituição por componente assemelhado (não idêntico).
Siga sempre a ordem para solução de problemas:
Identificar;
Comprovar por meios adicionais (visuais, de medidas elétricas ou físicas, de comprovação com outro, etc...);
Comprar a peça com cód. ou características iguais;
Substituir corretamente;
Comprovar o resultado.
Siga sempre a ordem para solução de problemas:
Identificar;
Comprovar por meios adicionais (visuais, de medidas elétricas ou físicas, de comprovação com outro, etc...);
Comprar a peça com cód. ou características iguais;
Substituir corretamente;
Comprovar o resultado.
-
SemControle
sua bateria ter 11V já tem algo errado ai....
e deveria chegar os 11V na bomba, mas vamos supor q esta medindo corretamente esta tendo queda pelo arranque, e com 7V q esta ficando, nem a central trabalha....
e deveria chegar os 11V na bomba, mas vamos supor q esta medindo corretamente esta tendo queda pelo arranque, e com 7V q esta ficando, nem a central trabalha....
Rua não é disputa, é convivência.
-
nelsoncruz2
O carro tenta dar partida normal, eu vou verificar hoje se a corrente que chega no sensor de nível é a mesma.
Eu posso testar a bomba fazendo uma ligação direta na bateria, com ela fora do tanque?
O carro está dando partida normal sem ratear com falta de elétrica.
Eu posso testar a bomba fazendo uma ligação direta na bateria, com ela fora do tanque?
O carro está dando partida normal sem ratear com falta de elétrica.
-