Fiz um teste 1/2 tanque com Gasolina e 1/2 tanque alcool.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
New Corsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 104
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 07:34:03 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A minha dúvida é que se antes de furar o pistão por ter a mistura muito pobre eu irei perceber aumento da temperatura do motor...Sei que o pistão é refrigerado em parte pelo combustível, mas tenho medo que fure o pistão sem aumentar muito a temperatura da água, unica forma de verificar pelos instrumewntos o aumento do da temperatura...corsomovel escreveu:vc pode sentir a falta sem o meter, tipo falta a ponto de falhar mesmo, de resto controle pela temperatura do carro
qnt a sentir isso é pela taxa certa pro alcool, nao sei se o sensor de detonacao so serve pra atrasar ou ele pode adiantar o ponto até proximo a pre detonacao, se ele puder alem da taxa, ele vem dando avanco no ponto, realmente dando muito mais esperteza ao carro
Outra coisa, colocar um filtro esportivo pode empobrecer a mistura? Imagino que a central, percebendo uma maior admissão de ar iria injetar mais combustível para equilibrar a mistura ar/combustível...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a central tenta acertar, mas ela tem limitesNew Corsa escreveu:A minha dúvida é que se antes de furar o pistão por ter a mistura muito pobre eu irei perceber aumento da temperatura do motor...Sei que o pistão é refrigerado em parte pelo combustível, mas tenho medo que fure o pistão sem aumentar muito a temperatura da água, unica forma de verificar pelos instrumewntos o aumento do da temperatura...corsomovel escreveu:vc pode sentir a falta sem o meter, tipo falta a ponto de falhar mesmo, de resto controle pela temperatura do carro
qnt a sentir isso é pela taxa certa pro alcool, nao sei se o sensor de detonacao so serve pra atrasar ou ele pode adiantar o ponto até proximo a pre detonacao, se ele puder alem da taxa, ele vem dando avanco no ponto, realmente dando muito mais esperteza ao carro
Outra coisa, colocar um filtro esportivo pode empobrecer a mistura? Imagino que a central, percebendo uma maior admissão de ar iria injetar mais combustível para equilibrar a mistura ar/combustível...
seria indicado um hallmeter pra vc acompanhar a mistura, vc deve sentir falhar, mas é coisa tipo assim em altissima rotacao a falta, coisa de 10segs pode furar um pistao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4264 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 5595 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2852 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3272 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 35 Respostas
- 44542 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 4644 Exibições
-
Última mensagem por Gord1989
-
- 3 Respostas
- 2734 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4310 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5619 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1393 Exibições
-
Última mensagem por marciomh