[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!
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- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:05:08 PM
- Localização: Campina Grande - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mais um problema solucionado.
Gastei uma boa grana com troca de cabos, velas, limpeza de bicos, etc ....
No fim das contas o problema era o fio de aterramento do motor, que fica na parte de tras do motor, perto do motor de partida, estava folgado e precisando de uma lixadinha.
Quando eu ligava o ar condicionado o carro morria, ficava falhando, chegava a parar. Com o tempo foi piorando (pois o cabo do aterramento deve ter se soltado mais), assim eu não podia nem ligar farol + limpador + ventilador ao mesmo tempo que o carro morria.
Fui em 3 oficinas, passamos o escaner, substituimos sensores para testar, e nada. Felizmente o problema foi resolvido num simples eletricista que na hora fez um teste de aterramento com um cabo, ligando da bateria para o bloco do motor e o carro melhorou na hora :)
Gastei uma boa grana com troca de cabos, velas, limpeza de bicos, etc ....
No fim das contas o problema era o fio de aterramento do motor, que fica na parte de tras do motor, perto do motor de partida, estava folgado e precisando de uma lixadinha.
Quando eu ligava o ar condicionado o carro morria, ficava falhando, chegava a parar. Com o tempo foi piorando (pois o cabo do aterramento deve ter se soltado mais), assim eu não podia nem ligar farol + limpador + ventilador ao mesmo tempo que o carro morria.
Fui em 3 oficinas, passamos o escaner, substituimos sensores para testar, e nada. Felizmente o problema foi resolvido num simples eletricista que na hora fez um teste de aterramento com um cabo, ligando da bateria para o bloco do motor e o carro melhorou na hora :)
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- :: Champ ::
- Mensagens: 465
- Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Entao galera nada? ninguem sabe se estes valores estao corretos?Bigtomas escreveu:Medi o meu com multimetro e encontrei uns valores estranhos no aterramento.
Do negativo da bateria para o bloco... -0,3v (coloquei o negativo domultimetro no negativo da bateria,e o positivo no bloco)
Do bloco do motor para o chassi... -0,7v (negativo do multimetro no chassi e positivo no bloco.)
Alguem sabe me dizer se isso esta correto? preciso mudar algo?
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