Publicidade

[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
Responder
rota12
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:03:52 AM
Localização: Passos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rota12 »

bem galera, espero contribuir com o forum relatando meu problema:

de uns 5 meses pra cá, meu classic 05 comecou a falhar (assim como muitos corsas por ai). falha parado - a aceleracao cai depois volta; e em movimento oa sair de 1ª em torno de 2000 RPM ele da aquela engasgada, vc aperta o pe e ele volta a acelerar e talz....

li muito problema identico aki no forum, conversei com muita gente e resolvi entao procurar um mecanico.

foi em 3 oficinas: na 1ª o cara disse - vamo passar o scaner pra ver se detecta erro e talz.....nada. ai ficou naquela de substitui sensor, recoloca sensor, na tentativa e erro mas, nada.

na 2ª o cara me disse - vamo passar o scaner e a mesma lenga lenga e nada.

no 3º pensei - meu carro com 47000 rodados, vou fazer limpeza dos bicos que ainda nao foram feitas talvez resolve.

pedi pro mecanico fazer uma revisao do sistema de injecao e limpza dos bicos mas nao falei nada da falhacao. depois do servico feito (meio dia de servico) ele me disse - seu carro ta falhando mesmo parado, fiz limpeza dos bicos e o sistema de injecao ta OK, seu problema e eletrica, leva pra um eletricista pq com eletrico eu nao trabalho.

beleza!

peguei meu multimetro e sai medindo tudo.

com o carro desligado, medi a continuidade do bloco pro chassi, pro chassi da central tudo OK

cabos de vela OK, velas substituidas

entao, com o carro ligado fiz as mesmas medidas, achei 1 volt do bloco do motor pro chassi da central e pra o chassi do carro.

entao o aterramento da central ta OK mas do bloco do motor nao.

aterrei entao os dois e tudo melhorou, parou de falhar num passe de magica.

espero que ajude outros corseiros por ai!


classic 05
Publicidade

arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arw »

não entendi bem a relação entre pq o aterramento do bloco do motor tem haver com o diferença de potencial e o carro falhar ?

o meu falhava mais .. mas era gasolina meio podre mesmo, agora falha menos mas falha ..
=X



rota12
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 01:03:52 AM
Localização: Passos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rota12 »

tenta com o motor funcionando, medir a tensao (voltagem) do bloco do motor para o negativo da bateria.

o valor resultante deve ser proximo de ZERO.

no meu tava dando 1,alguma coisa.

a questao e que parece q interfere nos valores dos sensores (MAP, borboleta, etc)

eu mesmo liguei um fio e o valor caiu p praticamente zero.

faz o teste soh p tirar a duvida


classic 05

mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

É sempre bom qdo descobrimos algo, passar p/ a galera do CC.
Parabéns...


Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro

alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 06:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Outro ponto que devem ter cuidado e do negativo da bateria para a lataria ali proximo a bateria e desaparafusar todos os pontos e limpar/lixar bem e conferir com o multimetro na escala de resistencia mias baixa 200 Ohms. O aparelho deve acusar 0,...
Quanto mais proximo de 0 (ZERO) melhor.
Ali na parte de cima do motor proximo a capa plastica preta de protecao da correia dentada tem 2 pontos de aterramento.
De preferencia desliguem o polo positivo da bateria para nao dar problema no medidor. isso e para quem nao tem muita pratica, ok?

Outro ponto e o aterramento da sonda lambda. Como e na tubulacao da descarga, nao tem nehum cabo, malha de aterramento e sim na conexao ali na saida da descarga mesmo do cabecote.


Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Publicidade