[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- 
				wilsonufcg
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 6
 - Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:05:08 PM
 - Localização: Campina Grande - PB
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Mais um problema solucionado.
Gastei uma boa grana com troca de cabos, velas, limpeza de bicos, etc ....
No fim das contas o problema era o fio de aterramento do motor, que fica na parte de tras do motor, perto do motor de partida, estava folgado e precisando de uma lixadinha.
Quando eu ligava o ar condicionado o carro morria, ficava falhando, chegava a parar. Com o tempo foi piorando (pois o cabo do aterramento deve ter se soltado mais), assim eu não podia nem ligar farol + limpador + ventilador ao mesmo tempo que o carro morria.
Fui em 3 oficinas, passamos o escaner, substituimos sensores para testar, e nada. Felizmente o problema foi resolvido num simples eletricista que na hora fez um teste de aterramento com um cabo, ligando da bateria para o bloco do motor e o carro melhorou na hora :)
			
			
									
							
										
						Gastei uma boa grana com troca de cabos, velas, limpeza de bicos, etc ....
No fim das contas o problema era o fio de aterramento do motor, que fica na parte de tras do motor, perto do motor de partida, estava folgado e precisando de uma lixadinha.
Quando eu ligava o ar condicionado o carro morria, ficava falhando, chegava a parar. Com o tempo foi piorando (pois o cabo do aterramento deve ter se soltado mais), assim eu não podia nem ligar farol + limpador + ventilador ao mesmo tempo que o carro morria.
Fui em 3 oficinas, passamos o escaner, substituimos sensores para testar, e nada. Felizmente o problema foi resolvido num simples eletricista que na hora fez um teste de aterramento com um cabo, ligando da bateria para o bloco do motor e o carro melhorou na hora :)
- 
				Bigtomas
 - :: Champ ::
 - Mensagens: 465
 - Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
 - Localização: Guaporé - RS
 - Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2009
 
Entao galera nada? ninguem sabe se estes valores estao corretos?Bigtomas escreveu:Medi o meu com multimetro e encontrei uns valores estranhos no aterramento.
Do negativo da bateria para o bloco... -0,3v (coloquei o negativo domultimetro no negativo da bateria,e o positivo no bloco)
Do bloco do motor para o chassi... -0,7v (negativo do multimetro no chassi e positivo no bloco.)
Alguem sabe me dizer se isso esta correto? preciso mudar algo?
- 
				
- Tópicos Semelhantes
 - Respostas
 - Exibições
 - Última mensagem
 
 
- 
				
- 3 Respostas
 - 1034 Exibições
 - 
						Última mensagem por Max Saile															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 4617 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 10 Respostas
 - 88017 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 5888 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 5119 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 11 Respostas
 - 5760 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 5 Respostas
 - 2577 Exibições
 - 
						Última mensagem por lioncblu															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 4864 Exibições
 - 
						Última mensagem por Gabriel Damazio															
									
								
														
 
 - 
				
- 2 Respostas
 - 3008 Exibições
 - 
						Última mensagem por Vandinho Oliveira															
									
								
														
 
 - 
				
- 2 Respostas
 - 748 Exibições
 - 
						Última mensagem por Gord1989