+1SemControle escreveu:um dos poucos relatos positivos do cara....seu MEG nao é com pedras?
sei la...tenho duvidas sobre essa mistura na sonda, com essa super faisca
[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- Jorgin
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Instalei a CM plus a menos de 1 mes na minha pickup corsa. Utilizo velas diretas, isoladas, apontadas e GAP de 1,4mm, seguindo o manual ficou tudo certinho e até agora nenhum problema.
Cabos devidamente desmontados e isolados com mangueira de silicone e fita alto fusao.
'E notorio o aumento de torque em todas as rotaçoes! O giro sobe liso...
Ainda nao fiz mts testes e ainda nao medi o consumo que tb deve diminuir. depois retorno com as impressoes.
"Quanto as pedras, 'e um material isolante, o CDI da Honda biz possui pedras na sua "composição" As bobinas de vários carros, como Marea, Audi, Honda, etc, usam o mesmo material."
No inicio tb nao levava fe na CMplus, mas um amigo me conveceu e disse que se nao funcionasse ele comprava de mim a ignicao para eu nao ficar no preju. Ele utiliza MEG+Cmplus
Sugiro a leitura no site CMplus e cadastro no forum.
Cabos devidamente desmontados e isolados com mangueira de silicone e fita alto fusao.
'E notorio o aumento de torque em todas as rotaçoes! O giro sobe liso...
Ainda nao fiz mts testes e ainda nao medi o consumo que tb deve diminuir. depois retorno com as impressoes.
"Quanto as pedras, 'e um material isolante, o CDI da Honda biz possui pedras na sua "composição" As bobinas de vários carros, como Marea, Audi, Honda, etc, usam o mesmo material."
No inicio tb nao levava fe na CMplus, mas um amigo me conveceu e disse que se nao funcionasse ele comprava de mim a ignicao para eu nao ficar no preju. Ele utiliza MEG+Cmplus
Sugiro a leitura no site CMplus e cadastro no forum.
-
SemControle
- :: Moderador ::
o meg empedrado q me refiro nao era resina nao hehehe, mas é bom ver q temos opinioes positivas aki sobre o CM e seus produtos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
cas
- :: Piquet ::
Jorgin faz parte do forum cm, ficou sabendo sobre o encontro foi show, D+
Sem Controle também tinha dúvidas, mas comprei, instalei conforme manual e umas dicas que você pega com ele, e estou super contente. Vale cada centavo, a galera que foi a esse encontro teve a oportunidade de conhecer o CM ter uma palestra sobre sistemas de ignição, teste realizado em vários carros(corsa 1.6 mpfi, kadet2.0mpfi, punto 1.8 turbo, voyageG5 original, voyage 2.0mi turbo) e acertos dos turbos.
Estou hoje terminando a instalação do MEG para essa semana mandar fazer escape de 3" e pressurização de 2,5" e aí só acertar qualquer dúvida tiro com o CM.
Sem Controle também tinha dúvidas, mas comprei, instalei conforme manual e umas dicas que você pega com ele, e estou super contente. Vale cada centavo, a galera que foi a esse encontro teve a oportunidade de conhecer o CM ter uma palestra sobre sistemas de ignição, teste realizado em vários carros(corsa 1.6 mpfi, kadet2.0mpfi, punto 1.8 turbo, voyageG5 original, voyage 2.0mi turbo) e acertos dos turbos.
Estou hoje terminando a instalação do MEG para essa semana mandar fazer escape de 3" e pressurização de 2,5" e aí só acertar qualquer dúvida tiro com o CM.
-
dane_stanga
- :: Wind ::
se quiser usar 4 bobinas de MI
faz o suporte e compra as 4 bocinas de 3 pinos, não a de 2 pinos,
caso queira a de 2 pinos, precisa dum modulo spark para 4 bobinas...
ja fiz planejamento para fazer isso...
abraçossss
faz o suporte e compra as 4 bocinas de 3 pinos, não a de 2 pinos,
caso queira a de 2 pinos, precisa dum modulo spark para 4 bobinas...
ja fiz planejamento para fazer isso...
abraçossss
- Jorgin
- :: Millennium ::
Cas, minha bobina foi no encontro em sampa para ser "abençoada" pelo CM, quem levou foi o Mendonça (M3 do gol verde). Infelizmente nao pude ir, mas pelos comentários e fotos foi show.cas escreveu:Jorgin faz parte do forum cm, ficou sabendo sobre o encontro foi show, D+
Ele explicou a ligaçao dos 4 fios da CMplus na bobina de 4 fios do corsa. A bobina foi aberta e o CM soldou os fios.
Eu nao o conheço, mas ja vi que o cara realmente entende e é grosso/babaca/estupido com quem realmente nao le o manual, nao estuda e nao tenta entedender as coisas basicas da engenharia.
-
cas
Blz, Jorgin, ah então a bobina que o mendonça estava abrindo era sua, detalhe foi com a minha chavinha qe ele abriu ele estava sentado ao meu lado no encontro, você perdeu cara foi massa.
Manda um abraço pros caras ai do Rio.
Manda um abraço pros caras ai do Rio.
-
SemControle
- :: Moderador ::
cas 3" é muito, qnts cvs espera na preparacao?
Rua não é disputa, é convivência.
-
cas
Bom pretendo turbinar com 0,8 à 1,0bar que com álcool deva chegar a 140% de eficiência dando aproximadamente 230cv, e que quando turbinamos temos que multiplicar por 2 a área da secção transversal do escapamento para gasolina e para álcool temos que multiplicar por 2,5. Logo 1. 3/4" diametro original do escapamento para uso em alcool teria que ser 2.3/4", então fazer logo de 3" pois haverá os esmagamentos nas curvas.
Em turbo não pode se restringir a saída de escape, pois quem já faz a contrapressão é a própria turbina. Então quanto mais livre melhor.
Estarei indo fazer amanhã o escape, o phoda vai ser passar por cima do eixo traseiro, já que o carro está arriado.
Quando terminar vou postando os detalhes.
Valeu
Em turbo não pode se restringir a saída de escape, pois quem já faz a contrapressão é a própria turbina. Então quanto mais livre melhor.
Estarei indo fazer amanhã o escape, o phoda vai ser passar por cima do eixo traseiro, já que o carro está arriado.
Quando terminar vou postando os detalhes.
Valeu
-
GSI T
- :: ST ::
- Contato:
Esse calculo que voce fez não é só com essas variáveis nào, cada motor tem uma eficiência térmica e volumétrica, então pra cada tipo de motor tem muito mais variáveis o que muda muito o resultado desse calculo sugerido por voce para o escapamento por exemplo.
Pra esse motor GM (1.6) voce pode ter como base 2½" pra até 250/260cv.
E com 0,8 a 1,0 bar voce não vai ter um aumento de 140% de eficiência, se manter a taxa e cabeçote originais.
Abraços.
Pra esse motor GM (1.6) voce pode ter como base 2½" pra até 250/260cv.
E com 0,8 a 1,0 bar voce não vai ter um aumento de 140% de eficiência, se manter a taxa e cabeçote originais.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-