[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?

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Ronie
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[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?

Mensagem por Ronie »

Boas,

Pesquisei a respeito no fórum, desta vez não achei nada. Mas tenho qse certeza que já deve existir algo a respeito... :wink: Se existir pode excluir esse ..

A respeito desses amplificadores de faísca (Módulo de ingnição).

Porque andei pesquisando no google, e encontrei uma tal de CM Racing " A melhor do mundo" rsrs

Uma parte bem pequena de pessoas diz ser algo fantástico que funciona de verdade ..

Uns falaram que não presta que funde motor...que fura pistão...que deixa o carro falhando ....que estraga a bobina e cabos de vela ...Até que o dono da empresa foi ex-presidiário (Não tenho nada contra e nem a favor, foi o que li na net) e o ameaçou de morte, caso entrasse no procon pela garantia que não teve !

Enfim ...inúmeras opiniões que acabam mais por confundir que esclarecer :redhotevil:

Para carros originais (No meu caso gasolina), onde o objetivo seja economia de combustível não ganho de potência.

Funcionará de verdade sem dores de cabeça ?
Vai reduzir a vida útil de algum componente ?
Existe alguma restrição para os corsas MPFI 1.0 como já ouvi dizer ?
Não seria algo como um overclok ? ( Overclok em micros se mal feitos ....iihihihihi.:twisted: )
Causa dano em alguma outra parte do motor, como central, módulos....?
Se combinado com as velas BPR6EGP + cabos accel 8mm fica bom ?

Existe alguma marca confiável, de procedencia ? Ou só esses feitos em fundo de quintal ?

Bom é isso ...se alguém puder postar experiências. ....manutenções, durabilidades que teve após instalação será bem vindo..
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Mensagem por Ronie »

Insistindo bemmmmmmmmm mais na procura ( Ansiedade me mata) achei este tópico ( Pelo google)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22318

Mas não foi muito longe ...

Aparentemente o tal amplificador não seria funcional para o corsa por causa do módulo de potência que é interno não suportar a alta voltagem que os amplificadores geram ..

Bem ...se alguém confirmar tal fato. Pode trancar ou excluir ..

Vamos tentar então com tópico acima colocar uma bobina de maior potência no corsinha !
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao vai nessa CM ai nao...se procurar mais vc encontra o MEG com pedras da lua dentro

todos os carros modernos apresentam bobinas como a do corsa, ou semelhantes, algum sistema amplificador ja deve existir
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Mensagem por rogdigue »

Ronie, eu tb tenho a mesma vontade de adotar um sistema de ignição mais potente para o corsa. O SemControle deu idéia em outro tópico de colocar 4 bobinas de gol mi no lugar da bobina original. Eu fui perguntar e é possível comprar 4 destas bobinas da marca Delphi por R$ 320 já com plugues. Comparando com os preços dos amplificadores não tá mal esse valor, pq se a pessoa souber fazer as ligações, não vai gastar muito mais do que isso pra montar. Segundo o SemControle é possível, mas precisa verificar se o chaveamento da bobina original é um sinal negativo que vem do módulo. Se o chicote original tem 4 pinos, positivo, negativo, e dois para o disparo, teria q ligar as 4 bobinas de gol mi no positivo, e um sinal de disparo do módulo para cada 2 negativos das bobinas, desprezando o negativo do chicote original. Oque vc acha?

Rogério.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

hehe duro é saber sobre os disparos da bobina agora, como sera o chaveamento :D
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Ronie
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Mensagem por Ronie »

Olha ...

Até entendi ....mas não compreendi ...rsrs :razz:

É R$ 320 cada bobina ?

E a potência desta bobina é bem maior que a do corsa ?

De ligação eu não manjo nada .. :(

Mas to de olho.... :)
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Mensagem por SemControle »

320 ja seria o total
é uma das mais fortes nacionais, se nao a mais forte
e o fato q vc usaria 1 bobina por cilindro, vc vai faiscar essa bobina 1X por volta do virabrequim, vc da tempo dela recarregar, nao é bem o termo

a ligacao nao tem muito segredo, dificil é saber q tipo de sinal vem da central pra determinar qual par de cil sera dado a faisca...
tenho até uma bobina a oleo aki, parecida com as de MI q pode ser usada numa experiencia
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Mensagem por Ronie »

Eu tava lendo no fórum do Opala que eles usam essa bobina também ...

Porém, eles usam só uma por ser distribuidor.

Agora pelo que eu tava lendo lá, tem bobina de 2 e 3 fios, sendo que é um + um - e um terra no caso da 3 fios ..

Ajuda em algo ?
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Mensagem por Luis O. Silva »

Boa noite

Já efetuei pesquisas nesta area, é possivel utilizar a bobina do gol mi ( desde que se utilize um circuito chaveador para cada uma). O sinal da Central do corsa e negativo (chaveamento).
E tem mais o circuito chaveador tem q permitir q a central perceba sua presença caso contrario vai gerar tensão alta na bobina X ( acho q é codigo 61)
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Mensagem por rogdigue »

E vc encontrou saída pra esses 2 problemas?

Rogério.
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