[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ronie
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

SemControle escreveu:um dos poucos relatos positivos do cara....seu MEG nao é com pedras?

sei la...tenho duvidas sobre essa mistura na sonda, com essa super faisca
+1 :D
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
Jorgin
:: Millennium ::

Mensagem por Jorgin »

Instalei a CM plus a menos de 1 mes na minha pickup corsa. Utilizo velas diretas, isoladas, apontadas e GAP de 1,4mm, seguindo o manual ficou tudo certinho e até agora nenhum problema.
Cabos devidamente desmontados e isolados com mangueira de silicone e fita alto fusao.
'E notorio o aumento de torque em todas as rotaçoes! O giro sobe liso...
Ainda nao fiz mts testes e ainda nao medi o consumo que tb deve diminuir. depois retorno com as impressoes.

"Quanto as pedras, 'e um material isolante, o CDI da Honda biz possui pedras na sua "composição" As bobinas de vários carros, como Marea, Audi, Honda, etc, usam o mesmo material."

No inicio tb nao levava fe na CMplus, mas um amigo me conveceu e disse que se nao funcionasse ele comprava de mim a ignicao para eu nao ficar no preju. Ele utiliza MEG+Cmplus

Sugiro a leitura no site CMplus e cadastro no forum.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

o meg empedrado q me refiro nao era resina nao hehehe, mas é bom ver q temos opinioes positivas aki sobre o CM e seus produtos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas
:: Piquet ::

Mensagem por cas »

Jorgin faz parte do forum cm, ficou sabendo sobre o encontro foi show, D+
Sem Controle também tinha dúvidas, mas comprei, instalei conforme manual e umas dicas que você pega com ele, e estou super contente. Vale cada centavo, a galera que foi a esse encontro teve a oportunidade de conhecer o CM ter uma palestra sobre sistemas de ignição, teste realizado em vários carros(corsa 1.6 mpfi, kadet2.0mpfi, punto 1.8 turbo, voyageG5 original, voyage 2.0mi turbo) e acertos dos turbos.
Estou hoje terminando a instalação do MEG para essa semana mandar fazer escape de 3" e pressurização de 2,5" e aí só acertar qualquer dúvida tiro com o CM.
dane_stanga
:: Wind ::

Mensagem por dane_stanga »

se quiser usar 4 bobinas de MI
faz o suporte e compra as 4 bocinas de 3 pinos, não a de 2 pinos,
caso queira a de 2 pinos, precisa dum modulo spark para 4 bobinas...
ja fiz planejamento para fazer isso...

abraçossss
Jorgin
:: Millennium ::

Mensagem por Jorgin »

cas escreveu:Jorgin faz parte do forum cm, ficou sabendo sobre o encontro foi show, D+
Sem Controle também tinha dúvidas, mas comprei, instalei conforme manual e umas dicas que você pega com ele, e estou super contente. Vale cada centavo, a galera que foi a esse encontro teve a oportunidade de conhecer o CM ter uma palestra sobre sistemas de ignição, teste realizado em vários carros(corsa 1.6 mpfi, kadet2.0mpfi, punto 1.8 turbo, voyageG5 original, voyage 2.0mi turbo) e acertos dos turbos.
Estou hoje terminando a instalação do MEG para essa semana mandar fazer escape de 3" e pressurização de 2,5" e aí só acertar qualquer dúvida tiro com o CM.
Cas, minha bobina foi no encontro em sampa para ser "abençoada" pelo CM, quem levou foi o Mendonça (M3 do gol verde). Infelizmente nao pude ir, mas pelos comentários e fotos foi show.
Ele explicou a ligaçao dos 4 fios da CMplus na bobina de 4 fios do corsa. A bobina foi aberta e o CM soldou os fios.
Eu nao o conheço, mas ja vi que o cara realmente entende e é grosso/babaca/estupido com quem realmente nao le o manual, nao estuda e nao tenta entedender as coisas basicas da engenharia.
cas

Mensagem por cas »

Blz, Jorgin, ah então a bobina que o mendonça estava abrindo era sua, detalhe foi com a minha chavinha qe ele abriu ele estava sentado ao meu lado no encontro, você perdeu cara foi massa.
Manda um abraço pros caras ai do Rio.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

cas 3" é muito, qnts cvs espera na preparacao?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas

Mensagem por cas »

Bom pretendo turbinar com 0,8 à 1,0bar que com álcool deva chegar a 140% de eficiência dando aproximadamente 230cv, e que quando turbinamos temos que multiplicar por 2 a área da secção transversal do escapamento para gasolina e para álcool temos que multiplicar por 2,5. Logo 1. 3/4" diametro original do escapamento para uso em alcool teria que ser 2.3/4", então fazer logo de 3" pois haverá os esmagamentos nas curvas.
Em turbo não pode se restringir a saída de escape, pois quem já faz a contrapressão é a própria turbina. Então quanto mais livre melhor.
Estarei indo fazer amanhã o escape, o phoda vai ser passar por cima do eixo traseiro, já que o carro está arriado.
Quando terminar vou postando os detalhes.
Valeu
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

Esse calculo que voce fez não é só com essas variáveis nào, cada motor tem uma eficiência térmica e volumétrica, então pra cada tipo de motor tem muito mais variáveis o que muda muito o resultado desse calculo sugerido por voce para o escapamento por exemplo.
Pra esse motor GM (1.6) voce pode ter como base 2½" pra até 250/260cv.
E com 0,8 a 1,0 bar voce não vai ter um aumento de 140% de eficiência, se manter a taxa e cabeçote originais.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder