Boa tarde,
Não sei se é o local certo para postar mas nao achei nenhum lugar melhor.
Então, tenho um Corsa desde 2005 e resolvi instalar o GNV nele. Procurei uma oficina de nome justamente para nao ter problemas mas parece que nao consegui fugir deles.
Antes da instalação fiz toda a manutenção da injeção e tbm a troca dos componentes como velas e cabos. Assim que instalei o carro ja apresentou problemas, demora para fazer a troca para o GNV e o carro descendo muito o giro e morrendo quando trocava, inclusive em marcha alta, era so reduzir a aceleração na curva que o bichinho desfalecia, inclusive ja ocorreu a 80km/hr!!.
Enfim, fui ate a oficina e tentaram de tudo para regular, após 4 visitas o instalador me informa que o kit nao estava funcionando de forma perfeita pq a ligação estava direto no reservatório de agua e que deveria estar ligado na mangueira de ar quente e devido a isso estava demorando mais a esquentar o sistema para fazer a troca. No meu caso a mangueira está isolada devido a problemas na serpentina. Como ficou custoso arrumar e por guase nao usar optei por isolar a mangueira.
o que acontece e que vejo vários outros carros tem a mesma instalação mas nao apresentam esse problema e alem desse problema a questão do giro do carro tbm esta prejudicada. No combustivel liquido ele funciona bem mas quando passa pro gas e esta com o ar ligado o giro desce e fica oscilando querendo morrer. Como tenho garantia de um ano na instalação fico com medo de levar em outro lugar e perder essa garantia..
alguem aqui ja instalou o GNV e teve esse problema?
estou pensando em processar a oficina, pq se eles nao tinham capacidade para garantir a instalação e funcionamento do sistema GNV de forma correta sem a mangueira de agua quente do carro, nao deveriam ter feito o serviço, ou deveriam me avisar que nao ficaria em perfeito funcionamento.
obrigada a todos e boa tarde!
Instalação de GNV 5° GERAÇÃO.
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Meu sistema é tão antigo...acho que é geração -1...mas o que sei da geração 5 e que me fez não optar pelo UP, foi a necessidade de furar o bloco para a colocação dos bicos de gás, pois tornaria o sistema irreversível.
Mas no seu caso acho que vc terá que pagar pra ver, ou seja, arrumar o que falta e jogar na mão deles...se não der certo, sem dó nem piedade acionar juridicamente os caras, caso contrário, eles vão alegar que te avisaram (mesmo que não tenham feito isso).
Mas no seu caso acho que vc terá que pagar pra ver, ou seja, arrumar o que falta e jogar na mão deles...se não der certo, sem dó nem piedade acionar juridicamente os caras, caso contrário, eles vão alegar que te avisaram (mesmo que não tenham feito isso).
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A questão de arrumar o q falta e q nem eles mesmos n sabem se é isso. Pelo a vejo no carro tem hrs que troca quando mal saio de casa e tem vezes que mesmo depois de 15 km nada acontece.
Eles podem alegar o que eles quiserem, só não vão poder provar. Afinal se vc garante um serviço ele deve funcionar e se o carro não estava apto eles não deveriam ter feito. Só aí já garante a má fé da empresa. Eu aqui querendo economizar arrumei uma puta dor de cabeça. Postei pra saber se alguém já passou por isso e derrepente me esclarecer o aque pode estar ocorrendo pq os caras parecem só saber como instalar e não sobre manutenção e mecânica do funcionamento.
Agora eu ter que gastar 1.500 reais pra por o ar quente pra funcionar depois de ter pago 4.200 a vista e ainda sem ning dizer que seria problema.. e muita sacanagem.
Eles podem alegar o que eles quiserem, só não vão poder provar. Afinal se vc garante um serviço ele deve funcionar e se o carro não estava apto eles não deveriam ter feito. Só aí já garante a má fé da empresa. Eu aqui querendo economizar arrumei uma puta dor de cabeça. Postei pra saber se alguém já passou por isso e derrepente me esclarecer o aque pode estar ocorrendo pq os caras parecem só saber como instalar e não sobre manutenção e mecânica do funcionamento.
Agora eu ter que gastar 1.500 reais pra por o ar quente pra funcionar depois de ter pago 4.200 a vista e ainda sem ning dizer que seria problema.. e muita sacanagem.
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A questão de arrumar o q falta e q nem eles mesmos n sabem se é isso. Pelo a vejo no carro tem hrs que troca quando mal saio de casa e tem vezes que mesmo depois de 15 km nada acontece.
Eles podem alegar o que eles quiserem, só não vão poder provar. Afinal se vc garante um serviço ele deve funcionar e se o carro não estava apto eles não deveriam ter feito. Só aí já garante a má fé da empresa. Eu aqui querendo economizar arrumei uma puta dor de cabeça. Postei pra saber se alguém já passou por isso e derrepente me esclarecer o aque pode estar ocorrendo pq os caras parecem só saber como instalar e não sobre manutenção e mecânica do funcionamento.
Agora eu ter que gastar 1.500 reais pra por o ar quente pra funcionar depois de ter pago 4.200 a vista e ainda sem ning dizer que seria problema.. e muita sacanagem.
Eles podem alegar o que eles quiserem, só não vão poder provar. Afinal se vc garante um serviço ele deve funcionar e se o carro não estava apto eles não deveriam ter feito. Só aí já garante a má fé da empresa. Eu aqui querendo economizar arrumei uma puta dor de cabeça. Postei pra saber se alguém já passou por isso e derrepente me esclarecer o aque pode estar ocorrendo pq os caras parecem só saber como instalar e não sobre manutenção e mecânica do funcionamento.
Agora eu ter que gastar 1.500 reais pra por o ar quente pra funcionar depois de ter pago 4.200 a vista e ainda sem ning dizer que seria problema.. e muita sacanagem.
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Cara, justiça neles.
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
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1.500 pra por ou pra recuperar? Seja lá qual das duas, está caríssimo...
Mas eu andei dando uma olhada nos Kit's GNV, e em nenhum deles fala nada a respeito de conexão de ar quente...este foi o melhor que encontrei... http://gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_tury_reg.asp
No meu tem 2 tubulações (sem conexão), no redutor de pressão, que me disseram ser para água quente, objetivando eliminar a possibilidade da formação de gelo quando da saída do gás em consumo, mas também disseram que aqui nos trópicos isto é desnecessário...de fato eu nunca conectei nada alí e por falta de comparação de performance, recomendação nas vistorias, etc, está funcionando (e penso que bem), até hoje.
Uma vez entrei em contato com a Tury (fabricante do meu kit), e fui muito bem atendido na busca de informações...quem sabe vc entrando em contato com o seu fabricante, obtenha informações que te ponha em condições de discutir melhor com o instalador do teu Kit?
Mas eu andei dando uma olhada nos Kit's GNV, e em nenhum deles fala nada a respeito de conexão de ar quente...este foi o melhor que encontrei... http://gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_tury_reg.asp
No meu tem 2 tubulações (sem conexão), no redutor de pressão, que me disseram ser para água quente, objetivando eliminar a possibilidade da formação de gelo quando da saída do gás em consumo, mas também disseram que aqui nos trópicos isto é desnecessário...de fato eu nunca conectei nada alí e por falta de comparação de performance, recomendação nas vistorias, etc, está funcionando (e penso que bem), até hoje.
Uma vez entrei em contato com a Tury (fabricante do meu kit), e fui muito bem atendido na busca de informações...quem sabe vc entrando em contato com o seu fabricante, obtenha informações que te ponha em condições de discutir melhor com o instalador do teu Kit?
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Bange escreveu:1.500 pra por ou pra recuperar? Seja lá qual das duas, está caríssimo...
Mas eu andei dando uma olhada nos Kit's GNV, e em nenhum deles fala nada a respeito de conexão de ar quente...este foi o melhor que encontrei... http://gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_tury_reg.asp
No meu tem 2 tubulações (sem conexão), no redutor de pressão, que me disseram ser para água quente, objetivando eliminar a possibilidade da formação de gelo quando da saída do gás em consumo, mas também disseram que aqui nos trópicos isto é desnecessário...de fato eu nunca conectei nada alí e por falta de comparação de performance, recomendação nas vistorias, etc, está funcionando (e penso que bem), até hoje.
Uma vez entrei em contato com a Tury (fabricante do meu kit), e fui muito bem atendido na busca de informações...quem sabe vc entrando em contato com o seu fabricante, obtenha informações que te ponha em condições de discutir melhor com o instalador do teu Kit?
Então, o que acontece e que esse carro era da minha mae e ele ja veio com a mangueira isolada. Ela nao lembra o que aconteceu para isolarem. Eu levei em uma oficina e o mecanico pediu pra comprar a mangueira e assim por o sistema pra funcionar para saber o pq ele parou. Esse orçamento ficou em 385 reais. Ai ele disse que se o problema for na serpentina teria que trocar e entao teria que abrir o painel e isso da um puta trabalho. disse q ficaria caro e que é por isso que as pessoas preferem, aqui no RJ, nao consertar. Aqui é calor pra sempre.
Olhei o site lá, o meu é um landirenzo Omegas. Vou procurar saber, mas ta muito estranho o sistema. Como nao entendo nada de GNV vou olhar os componentes instalados e e ver se esta tudo certinho. o local que ele alega ligar é aquela mangueira que quando tem problema no ar quente pinga dentro do carro aonde tem o pedal. Disse que o sistema de quinta geração seria assim.
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Mas então não é do ar quente que se necessita e sim da água quente, como citei...
Com essa condição nunca se colocará GNV 5ª geração em carros sem ar quente? Estranho...
Seu carro é mais novo que o meu e pode ser diferente...mas no meu o radiador do AQ, sai sem precisar desmontar o painel...tenho até um tópico mostrando... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=40&t=107592 já apressei o radiador e as opções são 1070,53 da GM e 208,34 da BR Cooler (ambos na Accioly), além do ML, onde não gosto de comprar, e sai por 160,00, procedência duvidosa. Talvez eu dê uma solução caseira ao meu caso.
Não sei como eles conectariam a água quente, mas creio que se possa fazer uma conexão por mangueira mesmo para atender tal necessidade, pois afinal o radiador tem uma entrada e uma saída...mais nada...e com uma mangueira (apenas indo e retornando ao motor), ela pode ser seccionada e atender a necessidade do Kit.
Mas é sempre bom conhecer para discutir melhor...não deixe de retornar com a solução.
Com essa condição nunca se colocará GNV 5ª geração em carros sem ar quente? Estranho...
Seu carro é mais novo que o meu e pode ser diferente...mas no meu o radiador do AQ, sai sem precisar desmontar o painel...tenho até um tópico mostrando... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=40&t=107592 já apressei o radiador e as opções são 1070,53 da GM e 208,34 da BR Cooler (ambos na Accioly), além do ML, onde não gosto de comprar, e sai por 160,00, procedência duvidosa. Talvez eu dê uma solução caseira ao meu caso.
Não sei como eles conectariam a água quente, mas creio que se possa fazer uma conexão por mangueira mesmo para atender tal necessidade, pois afinal o radiador tem uma entrada e uma saída...mais nada...e com uma mangueira (apenas indo e retornando ao motor), ela pode ser seccionada e atender a necessidade do Kit.
Mas é sempre bom conhecer para discutir melhor...não deixe de retornar com a solução.
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Então!!... voltando..
Nada ainda foi solucionado. O que esta acontecendo é que eles querem q eu conserte a mangueira de agua quente que sai do motor e entra na parte do ar do carro para poder instalar a mangueira que vai pro redutor nela. Mas a minha esta isolada, provavelmente por algum problema na serpentina. O que eu nao sei e nem o mecanico. ele me disse que teria q conectar a mangueira pra saber o pq dela ter sido isolada e isso me custaria uns 400 reais. E se depois que a agua circular e comecar a cair agua ou outro problema teria que consertar a parte interna do ar.. e ai sim seria uma bela porrada ($$$).
Eu ja procurei outros especialista em GNV e tbm em ar condicionado. tive umas soluções: " diminuir a mangueira que sai do reservatorio e entra no redutor" " fazer um "T" adaptando uma mangueira para o redutor naquela mangueira grossa que sai do motor". Isso tudo foram outras pessoas que falaram e eu repassei para o mecanico que instalei o GNV.. o mesmo ignorou e continua afirmando que preciso deixar a mangueira da agua quente apta para o sistema do GNV funcionar.
Me vejo sem saída a nao ser processar a empresa por má fé e por falha na prestação de serviço. Pois se o carro ja estava com a mangueira isolada e essa mangueira era essencial pro funcionamento do sistema eles nao deveriam ter instalado. me deixaram ate mesmo sem a opção de usar um kit de 3 geração e agora mesmo q eu peça o dinheiro de volta os buracos no meu motor já foram feitos...
ahhh que dor de cabeça.. agora vou atras de uma oficina que faca uma pericia.. e um laudo.
Nada ainda foi solucionado. O que esta acontecendo é que eles querem q eu conserte a mangueira de agua quente que sai do motor e entra na parte do ar do carro para poder instalar a mangueira que vai pro redutor nela. Mas a minha esta isolada, provavelmente por algum problema na serpentina. O que eu nao sei e nem o mecanico. ele me disse que teria q conectar a mangueira pra saber o pq dela ter sido isolada e isso me custaria uns 400 reais. E se depois que a agua circular e comecar a cair agua ou outro problema teria que consertar a parte interna do ar.. e ai sim seria uma bela porrada ($$$).
Eu ja procurei outros especialista em GNV e tbm em ar condicionado. tive umas soluções: " diminuir a mangueira que sai do reservatorio e entra no redutor" " fazer um "T" adaptando uma mangueira para o redutor naquela mangueira grossa que sai do motor". Isso tudo foram outras pessoas que falaram e eu repassei para o mecanico que instalei o GNV.. o mesmo ignorou e continua afirmando que preciso deixar a mangueira da agua quente apta para o sistema do GNV funcionar.
Me vejo sem saída a nao ser processar a empresa por má fé e por falha na prestação de serviço. Pois se o carro ja estava com a mangueira isolada e essa mangueira era essencial pro funcionamento do sistema eles nao deveriam ter instalado. me deixaram ate mesmo sem a opção de usar um kit de 3 geração e agora mesmo q eu peça o dinheiro de volta os buracos no meu motor já foram feitos...
ahhh que dor de cabeça.. agora vou atras de uma oficina que faca uma pericia.. e um laudo.
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Cara, agora que a coisa está feita e vc precisando do funcionamento normal, creio que vc possa fazer 2 coisas:
1 - Entrar na justiça gratuita e deixar o barco rolar, pois isto vai levar tempo.
2 - Dá um pulo lá na Rua Escobar em S. Cristóvão...tem várias lojas de mangueiras... tem uma em frente a primeira rua da Escobar, o cara tem boa vontade e vai te ajudar a resolver da seguinte forma.
Obter uma mangueira que conecte a saída do cabeçote com a entrada do regulador de pressão, providenciando um tampão, se necessário, para o tubo de água.
Não sei se a saída do regulador já está conectada ao reservatório...se sim, seu problema de aquecer o regulador está resolvido...se não, conectar a saída do regulador a um outro reservatório que tenha duas entradas finas na parte superior ( a linha Corsa tem dois tipos...um com 1 entrada e outro com 2).
1 - Entrar na justiça gratuita e deixar o barco rolar, pois isto vai levar tempo.
2 - Dá um pulo lá na Rua Escobar em S. Cristóvão...tem várias lojas de mangueiras... tem uma em frente a primeira rua da Escobar, o cara tem boa vontade e vai te ajudar a resolver da seguinte forma.
Obter uma mangueira que conecte a saída do cabeçote com a entrada do regulador de pressão, providenciando um tampão, se necessário, para o tubo de água.
Não sei se a saída do regulador já está conectada ao reservatório...se sim, seu problema de aquecer o regulador está resolvido...se não, conectar a saída do regulador a um outro reservatório que tenha duas entradas finas na parte superior ( a linha Corsa tem dois tipos...um com 1 entrada e outro com 2).
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