Instalação de GNV 5° GERAÇÃO.

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criszei
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Instalação de GNV 5° GERAÇÃO.

Mensagem por criszei »

Boa tarde,

Não sei se é o local certo para postar mas nao achei nenhum lugar melhor.

Então, tenho um Corsa desde 2005 e resolvi instalar o GNV nele. Procurei uma oficina de nome justamente para nao ter problemas mas parece que nao consegui fugir deles.

Antes da instalação fiz toda a manutenção da injeção e tbm a troca dos componentes como velas e cabos. Assim que instalei o carro ja apresentou problemas, demora para fazer a troca para o GNV e o carro descendo muito o giro e morrendo quando trocava, inclusive em marcha alta, era so reduzir a aceleração na curva que o bichinho desfalecia, inclusive ja ocorreu a 80km/hr!!.

Enfim, fui ate a oficina e tentaram de tudo para regular, após 4 visitas o instalador me informa que o kit nao estava funcionando de forma perfeita pq a ligação estava direto no reservatório de agua e que deveria estar ligado na mangueira de ar quente e devido a isso estava demorando mais a esquentar o sistema para fazer a troca. No meu caso a mangueira está isolada devido a problemas na serpentina. Como ficou custoso arrumar e por guase nao usar optei por isolar a mangueira.

o que acontece e que vejo vários outros carros tem a mesma instalação mas nao apresentam esse problema e alem desse problema a questão do giro do carro tbm esta prejudicada. No combustivel liquido ele funciona bem mas quando passa pro gas e esta com o ar ligado o giro desce e fica oscilando querendo morrer. Como tenho garantia de um ano na instalação fico com medo de levar em outro lugar e perder essa garantia..

alguem aqui ja instalou o GNV e teve esse problema?

estou pensando em processar a oficina, pq se eles nao tinham capacidade para garantir a instalação e funcionamento do sistema GNV de forma correta sem a mangueira de agua quente do carro, nao deveriam ter feito o serviço, ou deveriam me avisar que nao ficaria em perfeito funcionamento.

obrigada a todos e boa tarde!
Bange
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Mensagem por Bange »

Meu sistema é tão antigo...acho que é geração -1...mas o que sei da geração 5 e que me fez não optar pelo UP, foi a necessidade de furar o bloco para a colocação dos bicos de gás, pois tornaria o sistema irreversível.

Mas no seu caso acho que vc terá que pagar pra ver, ou seja, arrumar o que falta e jogar na mão deles...se não der certo, sem dó nem piedade acionar juridicamente os caras, caso contrário, eles vão alegar que te avisaram (mesmo que não tenham feito isso).
criszei
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Mensagem por criszei »

A questão de arrumar o q falta e q nem eles mesmos n sabem se é isso. Pelo a vejo no carro tem hrs que troca quando mal saio de casa e tem vezes que mesmo depois de 15 km nada acontece.

Eles podem alegar o que eles quiserem, só não vão poder provar. Afinal se vc garante um serviço ele deve funcionar e se o carro não estava apto eles não deveriam ter feito. Só aí já garante a má fé da empresa. Eu aqui querendo economizar arrumei uma puta dor de cabeça. Postei pra saber se alguém já passou por isso e derrepente me esclarecer o aque pode estar ocorrendo pq os caras parecem só saber como instalar e não sobre manutenção e mecânica do funcionamento.

Agora eu ter que gastar 1.500 reais pra por o ar quente pra funcionar depois de ter pago 4.200 a vista e ainda sem ning dizer que seria problema.. e muita sacanagem.
criszei
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Mensagem por criszei »

A questão de arrumar o q falta e q nem eles mesmos n sabem se é isso. Pelo a vejo no carro tem hrs que troca quando mal saio de casa e tem vezes que mesmo depois de 15 km nada acontece.

Eles podem alegar o que eles quiserem, só não vão poder provar. Afinal se vc garante um serviço ele deve funcionar e se o carro não estava apto eles não deveriam ter feito. Só aí já garante a má fé da empresa. Eu aqui querendo economizar arrumei uma puta dor de cabeça. Postei pra saber se alguém já passou por isso e derrepente me esclarecer o aque pode estar ocorrendo pq os caras parecem só saber como instalar e não sobre manutenção e mecânica do funcionamento.

Agora eu ter que gastar 1.500 reais pra por o ar quente pra funcionar depois de ter pago 4.200 a vista e ainda sem ning dizer que seria problema.. e muita sacanagem.
Leandrossouza90
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Mensagem por Leandrossouza90 »

Cara, justiça neles.

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Bange
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Mensagem por Bange »

1.500 pra por ou pra recuperar? Seja lá qual das duas, está caríssimo...

Mas eu andei dando uma olhada nos Kit's GNV, e em nenhum deles fala nada a respeito de conexão de ar quente...este foi o melhor que encontrei... http://gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_tury_reg.asp

No meu tem 2 tubulações (sem conexão), no redutor de pressão, que me disseram ser para água quente, objetivando eliminar a possibilidade da formação de gelo quando da saída do gás em consumo, mas também disseram que aqui nos trópicos isto é desnecessário...de fato eu nunca conectei nada alí e por falta de comparação de performance, recomendação nas vistorias, etc, está funcionando (e penso que bem), até hoje.

Uma vez entrei em contato com a Tury (fabricante do meu kit), e fui muito bem atendido na busca de informações...quem sabe vc entrando em contato com o seu fabricante, obtenha informações que te ponha em condições de discutir melhor com o instalador do teu Kit?
criszei
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Mensagem por criszei »

Bange escreveu:1.500 pra por ou pra recuperar? Seja lá qual das duas, está caríssimo...

Mas eu andei dando uma olhada nos Kit's GNV, e em nenhum deles fala nada a respeito de conexão de ar quente...este foi o melhor que encontrei... http://gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_tury_reg.asp

No meu tem 2 tubulações (sem conexão), no redutor de pressão, que me disseram ser para água quente, objetivando eliminar a possibilidade da formação de gelo quando da saída do gás em consumo, mas também disseram que aqui nos trópicos isto é desnecessário...de fato eu nunca conectei nada alí e por falta de comparação de performance, recomendação nas vistorias, etc, está funcionando (e penso que bem), até hoje.

Uma vez entrei em contato com a Tury (fabricante do meu kit), e fui muito bem atendido na busca de informações...quem sabe vc entrando em contato com o seu fabricante, obtenha informações que te ponha em condições de discutir melhor com o instalador do teu Kit?


Então, o que acontece e que esse carro era da minha mae e ele ja veio com a mangueira isolada. Ela nao lembra o que aconteceu para isolarem. Eu levei em uma oficina e o mecanico pediu pra comprar a mangueira e assim por o sistema pra funcionar para saber o pq ele parou. Esse orçamento ficou em 385 reais. Ai ele disse que se o problema for na serpentina teria que trocar e entao teria que abrir o painel e isso da um puta trabalho. disse q ficaria caro e que é por isso que as pessoas preferem, aqui no RJ, nao consertar. Aqui é calor pra sempre.

Olhei o site lá, o meu é um landirenzo Omegas. Vou procurar saber, mas ta muito estranho o sistema. Como nao entendo nada de GNV vou olhar os componentes instalados e e ver se esta tudo certinho. o local que ele alega ligar é aquela mangueira que quando tem problema no ar quente pinga dentro do carro aonde tem o pedal. Disse que o sistema de quinta geração seria assim.
Bange
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Mensagem por Bange »

Mas então não é do ar quente que se necessita e sim da água quente, como citei...

Com essa condição nunca se colocará GNV 5ª geração em carros sem ar quente? Estranho...

Seu carro é mais novo que o meu e pode ser diferente...mas no meu o radiador do AQ, sai sem precisar desmontar o painel...tenho até um tópico mostrando... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=40&t=107592 já apressei o radiador e as opções são 1070,53 da GM e 208,34 da BR Cooler (ambos na Accioly), além do ML, onde não gosto de comprar, e sai por 160,00, procedência duvidosa. Talvez eu dê uma solução caseira ao meu caso.

Não sei como eles conectariam a água quente, mas creio que se possa fazer uma conexão por mangueira mesmo para atender tal necessidade, pois afinal o radiador tem uma entrada e uma saída...mais nada...e com uma mangueira (apenas indo e retornando ao motor), ela pode ser seccionada e atender a necessidade do Kit.

Mas é sempre bom conhecer para discutir melhor...não deixe de retornar com a solução.
criszei
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Mensagem por criszei »

Então!!... voltando..

Nada ainda foi solucionado. O que esta acontecendo é que eles querem q eu conserte a mangueira de agua quente que sai do motor e entra na parte do ar do carro para poder instalar a mangueira que vai pro redutor nela. Mas a minha esta isolada, provavelmente por algum problema na serpentina. O que eu nao sei e nem o mecanico. ele me disse que teria q conectar a mangueira pra saber o pq dela ter sido isolada e isso me custaria uns 400 reais. E se depois que a agua circular e comecar a cair agua ou outro problema teria que consertar a parte interna do ar.. e ai sim seria uma bela porrada ($$$).

Eu ja procurei outros especialista em GNV e tbm em ar condicionado. tive umas soluções: " diminuir a mangueira que sai do reservatorio e entra no redutor" " fazer um "T" adaptando uma mangueira para o redutor naquela mangueira grossa que sai do motor". Isso tudo foram outras pessoas que falaram e eu repassei para o mecanico que instalei o GNV.. o mesmo ignorou e continua afirmando que preciso deixar a mangueira da agua quente apta para o sistema do GNV funcionar.

Me vejo sem saída a nao ser processar a empresa por má fé e por falha na prestação de serviço. Pois se o carro ja estava com a mangueira isolada e essa mangueira era essencial pro funcionamento do sistema eles nao deveriam ter instalado. me deixaram ate mesmo sem a opção de usar um kit de 3 geração e agora mesmo q eu peça o dinheiro de volta os buracos no meu motor já foram feitos...

ahhh que dor de cabeça.. agora vou atras de uma oficina que faca uma pericia.. e um laudo.
Bange
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Mensagem por Bange »

Cara, agora que a coisa está feita e vc precisando do funcionamento normal, creio que vc possa fazer 2 coisas:

1 - Entrar na justiça gratuita e deixar o barco rolar, pois isto vai levar tempo.
2 - Dá um pulo lá na Rua Escobar em S. Cristóvão...tem várias lojas de mangueiras... tem uma em frente a primeira rua da Escobar, o cara tem boa vontade e vai te ajudar a resolver da seguinte forma.
Obter uma mangueira que conecte a saída do cabeçote com a entrada do regulador de pressão, providenciando um tampão, se necessário, para o tubo de água.
Não sei se a saída do regulador já está conectada ao reservatório...se sim, seu problema de aquecer o regulador está resolvido...se não, conectar a saída do regulador a um outro reservatório que tenha duas entradas finas na parte superior ( a linha Corsa tem dois tipos...um com 1 entrada e outro com 2).
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