se so com o carro ligado tem algum vazamento na linha mesmo...
confere tmb no regulador de pressão se não ta com a membrana furada e jogando combustível pelos bicos e pela admissão pra dentro do motor, tanto q justificaria o consumo, e o cheiro...
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26823
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quinta-feira 20 2009f Agosto 2009 09:42:03 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Descoberto o problema. Meu mecânico retirou o banco traseiro e de lá teve acesso a uma tampa que cobre acredito a bomba de gasolina. A peça plastica onde ficam as conexões está rachada. Ao subir na garagem de casa o carro ficava levemente inclinado, a gasolina escorria e sentíamos o ador.
Ele vai substituir essa peça que segundo ele é comum apresentar esse comportamento...
Com relação ao consumo ele vai fazer uma checagem e provável limpeza nos bicos e na TBI. Como o carro tem 50.000Km e 8 anos acho que vou pedir para fazer a troca das velas também pois provavelmente nunca foram feitas...
Ele vai substituir essa peça que segundo ele é comum apresentar esse comportamento...
Com relação ao consumo ele vai fazer uma checagem e provável limpeza nos bicos e na TBI. Como o carro tem 50.000Km e 8 anos acho que vou pedir para fazer a troca das velas também pois provavelmente nunca foram feitas...
Dono de um Celta mas apaixonado por um Classic
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom que resolveu...
Mas não creio que seja pela inclinação, pois só ocorreria com o tanque literalmente cheio até o gargalo, pois as entradas das tubulações na bomba de combustível é por cima...além do mais o cheiro ficaria até o dia seguinte, pois ia pingar direto....perderia uns 3 litros por tanque no máximo e isto seria pouco perceptível no consumo.
Já com a bomba/motor ligado, o combustível é jogado para fora o tempo todo...
Depois de resolvido esta parte, volta aí com o aquecimento.
Mas não creio que seja pela inclinação, pois só ocorreria com o tanque literalmente cheio até o gargalo, pois as entradas das tubulações na bomba de combustível é por cima...além do mais o cheiro ficaria até o dia seguinte, pois ia pingar direto....perderia uns 3 litros por tanque no máximo e isto seria pouco perceptível no consumo.
Já com a bomba/motor ligado, o combustível é jogado para fora o tempo todo...
Depois de resolvido esta parte, volta aí com o aquecimento.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quinta-feira 20 2009f Agosto 2009 09:42:03 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Foi aqui o problema:
Com relação ao aquecimento o mecânico me falou que não é nada errado.
Com relação ao consumo aproveitei e solicitei a ele uma vistoria nos bicos, na tbi e coisas do gênero.
Com relação ao aquecimento o mecânico me falou que não é nada errado.
Com relação ao consumo aproveitei e solicitei a ele uma vistoria nos bicos, na tbi e coisas do gênero.
Dono de um Celta mas apaixonado por um Classic
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quinta-feira 20 2009f Agosto 2009 09:42:03 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ops, deixa eu consertar essa imagem:
Dono de um Celta mas apaixonado por um Classic
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26823
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
conhecemos essa tampa, mas ia vazar ai como o bange disse...
a não ser q o quebradinho seja nas saídas, q com pressão da bomba vaze....e é o q parece pelo rastro q o combustível esta fazendo ali.....
enquanto o motor esta ligado vc esta mandando combustível pro motor e pra fora do motor, depende o vazamento é bastante combustível....
a não ser q o quebradinho seja nas saídas, q com pressão da bomba vaze....e é o q parece pelo rastro q o combustível esta fazendo ali.....
enquanto o motor esta ligado vc esta mandando combustível pro motor e pra fora do motor, depende o vazamento é bastante combustível....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quinta-feira 20 2009f Agosto 2009 09:42:03 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, estava vazando não nos encaixes da manqueira mas na parte plástica na qual elas são encaixadas. Havia um rasgo nesse plástico que com a pressão da bomba jorrava gasolina para fora...
Dono de um Celta mas apaixonado por um Classic
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
- Localização: Bom Conselho - PE
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
O meu ta do mesmo jeito Luis, foi todo refeito mas depois disso ficou muito beberrão c acredita que andei 450km com 1 tanque e um terço ... absurdo isso. com 250km andados ja tinha lambido meio tanque, certo que com ar ligado mas mesmo assim... O seu tem ar cond?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26823
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então pronto, seu mecânico não tem q caçar nada pq não vai achar mais nada de absurdo sobre o consumo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 11:09:55 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Classic LS 2015 -1.0 VHCE FLEXPOWER
Etanol: 8,5Km/l Cidade, 10km/l estrada
Gasolinha 11,5km/l cidade, 13km/l estrada.
Etanol: 8,5Km/l Cidade, 10km/l estrada
Gasolinha 11,5km/l cidade, 13km/l estrada.
O que importa da vida, é a própria vida..
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3709 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1650 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2699 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 1994 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1196 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 10012 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2186 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 948 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 794 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 662 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS