Ola amigos do corsa clube.
Venho por meio deste, compartilhar minha historia e algumas fotos do meu corsa.
Minha historia com corsa e muito antiga, comprei meu primeiro corsa a mais ou menos 7 anos atrás.
Foi um Wind 1995 ( segue fotos abaixo ):
[FOTOS] - Minha historia com corsa!!!! S2 - CC MG - Jardel_GM
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- Mensagens: 386
- Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom depois de todo este tempo com o carro, vi que chegava a hora de buscar um sucessor.
Pois bem, vendi o corsinha, com bastante pesar, pois ele me entendeu super bem, nunca precisou de nem uma intervenção drástica na mecânica.
Apenas as revisões e pequenos problemas com eventuais de desgaste ( Normal ), o carro foi em foi em bora com 200 mil rodados e ainda com pleno fôlego.
Então, a tarefa do novo corsa era muitooo difícil, substituir praticamente um tanque de guerra.
A ainda tinha o agravante, eu não tinha muito dinheiro para dar de volta em outro carro ( isso mesmo, arisquei muito ).
A ainda tinha a desvalorização do wind, que era ainda EFI, mas não desanimei, e fui a busca do novo corsa.
Meu objetivo era pegar um modelo GL, ou GLS, pois sentia a baixa potência do wind.
Pois bem, eu devo ter olhado entrono de 10 corsas, e nem um agradou.
Ou o carro não estava em boas condições, ou quando achava um bom, o preço não era convidativo.
Em fim, quando achei que não seria possível, eu fui olhar um modelo GSL 16V 1.0, e não me agradou nada as condições do carro.
Então o vendedor, me perguntou se estava procurando corsa mesmo, eu disse que sim.
Ele me disse que tinha um classic, e me chamou para ver.
Como eu tinha dito, não era meu objetivo pegar um carro basico de tudo, mas quando eu olhei o Classic, gostei de mais do carro.
Olhei o carro todo, e me espantei com o estado de conservação, pedi para andar no carro e foi o suficiente para definir que seria meu novo corsa.
Pois bem, vendi o corsinha, com bastante pesar, pois ele me entendeu super bem, nunca precisou de nem uma intervenção drástica na mecânica.
Apenas as revisões e pequenos problemas com eventuais de desgaste ( Normal ), o carro foi em foi em bora com 200 mil rodados e ainda com pleno fôlego.
Então, a tarefa do novo corsa era muitooo difícil, substituir praticamente um tanque de guerra.
A ainda tinha o agravante, eu não tinha muito dinheiro para dar de volta em outro carro ( isso mesmo, arisquei muito ).
A ainda tinha a desvalorização do wind, que era ainda EFI, mas não desanimei, e fui a busca do novo corsa.
Meu objetivo era pegar um modelo GL, ou GLS, pois sentia a baixa potência do wind.
Pois bem, eu devo ter olhado entrono de 10 corsas, e nem um agradou.
Ou o carro não estava em boas condições, ou quando achava um bom, o preço não era convidativo.
Em fim, quando achei que não seria possível, eu fui olhar um modelo GSL 16V 1.0, e não me agradou nada as condições do carro.
Então o vendedor, me perguntou se estava procurando corsa mesmo, eu disse que sim.
Ele me disse que tinha um classic, e me chamou para ver.
Como eu tinha dito, não era meu objetivo pegar um carro basico de tudo, mas quando eu olhei o Classic, gostei de mais do carro.
Olhei o carro todo, e me espantei com o estado de conservação, pedi para andar no carro e foi o suficiente para definir que seria meu novo corsa.
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- Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Então pessoal, logo após de pegar a maquina, ele foi para a revisão:
Revisão básica:
• Correia dentada
• Tensor
• Correia de acessórios
• velas
• Cabos de velas
• válvula termostática
• Reservatório de expansão e tampa
• Mangueira da TBI
• Aditivo para radiador
Fora óleo do motor e filtro que troquei no mesmo dia
Troquei também o óleo da caixa.
Na parte de suspensão estava tudo OK...
Ele fazia um barulho chato, mas descobri que era o escapamento.
Logo depois de posicionar o silencioso, e trocar as borrachas, ficou excelente!!!
Revisão básica:
• Correia dentada
• Tensor
• Correia de acessórios
• velas
• Cabos de velas
• válvula termostática
• Reservatório de expansão e tampa
• Mangueira da TBI
• Aditivo para radiador
Fora óleo do motor e filtro que troquei no mesmo dia
Troquei também o óleo da caixa.
Na parte de suspensão estava tudo OK...
Ele fazia um barulho chato, mas descobri que era o escapamento.
Logo depois de posicionar o silencioso, e trocar as borrachas, ficou excelente!!!
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- :: Joy ::
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- Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Jardel meus parabéns pela evolução e tals pelas manutenções, isso é bem importante!
Agora já pode alterar seu nick para "Jardel_Classic03" rsrsrs
Posta aí pra galera o resto dos ups...
Abraços
Agora já pode alterar seu nick para "Jardel_Classic03" rsrsrs
Posta aí pra galera o resto dos ups...
Abraços
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- Mensagens: 386
- Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu Helin....
Bom até agora, o classic já recebeu algumas peças que foram do Wind.
Dentre elas, o TID.
Onde nosso amigo Marco Túlio, me mostrou que o carro tem o chicote original para a instalação do mesmo.
Fiquei muito feliz em saber...
Mas a minha felicidade durou pouco kkk, pois descobri que existe uma diferença entre o chicote do "tidinho" e"tidão", como pode ser observado na foto...
Eu não queria de forma alguma cortar o chicote original, então pesquisei muito e consegui realizar a identificação da função de cada pino e realizei a pinagem adequada:
Então pronto.... sucesso total!!!!
Bom até agora, o classic já recebeu algumas peças que foram do Wind.
Dentre elas, o TID.
Onde nosso amigo Marco Túlio, me mostrou que o carro tem o chicote original para a instalação do mesmo.
Fiquei muito feliz em saber...
Mas a minha felicidade durou pouco kkk, pois descobri que existe uma diferença entre o chicote do "tidinho" e"tidão", como pode ser observado na foto...
Eu não queria de forma alguma cortar o chicote original, então pesquisei muito e consegui realizar a identificação da função de cada pino e realizei a pinagem adequada:
Então pronto.... sucesso total!!!!
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- Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então pessoal, chagava a hora de escolher um jogo de rodas para o classic...
Eu cheguei a compra as calotas originais, para usar as aro 13 mesmo:
Mais não achei bacana não.
Então depois de muito pesquisar, me apareceu um jogo que aro 14 original do corsa GSI...
A assim foi feito:
Conseguir os pneus com medidas originais: 185/60/R14...
Ainda não tenho as calotas, mas fiquei muito satisfeito com resultado...
Eu cheguei a compra as calotas originais, para usar as aro 13 mesmo:
Mais não achei bacana não.
Então depois de muito pesquisar, me apareceu um jogo que aro 14 original do corsa GSI...
A assim foi feito:
Conseguir os pneus com medidas originais: 185/60/R14...
Ainda não tenho as calotas, mas fiquei muito satisfeito com resultado...
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