Amigos, pesquisei bastante e vi que esse problema acontece bastante em outros Corsas. Antes, ele acendia a luz da injeção eletrônica. Eu desligava, esperava um minuto, ligava o motor e não acendia mais. Daí, em descidas, onde a velocidade permitida era de no máximo de 60 a 80 Km/h, eu engrenava a quarta e ia descendo. Mas ao desacelerar, mal chegava nos 40 por hora e o carro apagava, morria mesmo. Fiz o teste, descendo com ele em ponto morto, mas acontecia a mesma coisa: o danado morria. Também, tentei descer com 60 Km/h engatado na terceira e ao reduzir, também morre. Por fim, desci com 40 por hora, engatado na terceira e reduzi ao máximo e aí ele NÃO morre.
Andei lendo que isso pode ser o cabo ou pinhão do velocímetro. Como o ponteiro da velocidade tremia muito e tinha um barulhinho chato, resolvi trocar cabo e pinhão. Agora o ponteiro está sem nenhuma tremedeita, uma beleza. Resolvi refazer os teste anteriores e contunia morrendo do mesmo jeito. PERGUNTO AOS COLEGAS:
1 - Eu mesmo fiz a troca do cabo e pinhão, porém passei graxa tanto naquele cabinho que gira [aquele que liga o pinhão ao velecímetro no painel] e também no pinhão [na engrenagem]. Pode passar graxa nessas peças?
2 - Uma vez que cabo e pinhão foram trocados e estão funcionando certinho, marcando a velocidade correta ao passar numa lombada eletrônica, marca bem a quilometragem percorrrida, ONDE será que pode está esse problema.
Dados do Corsa HatchMillenium: Ano 2000/2001; MPFI, 8V; 1.0
Conto com a ajuda de vocês.
[DÚVIDA] - Corsa morre na Desaceleração
- Maranhão Fortes
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- José Leal
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Pode ser que o sensor de velocidade esteja com problemas.
A central de IE usa esse sinal para fazer os cálculos e manter o motor funcionando. O velocímetro pode estar funcionando direito, mas o sensor, que é eletrônico, não.
A central de IE usa esse sinal para fazer os cálculos e manter o motor funcionando. O velocímetro pode estar funcionando direito, mas o sensor, que é eletrônico, não.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Maranhão Fortes
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Caro José Leal, obrigado pela resposta, mas onde fica este sensor de velocidade? Ele, por acaso, é o cabo e pinhão do velocímetro?José Leal escreveu:Pode ser que o sensor de velocidade esteja com problemas.
A central de IE usa esse sinal para fazer os cálculos e manter o motor funcionando. O velocímetro pode estar funcionando direito, mas o sensor, que é eletrônico, não.
- Adrianno Sakamoto
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Não é o cabo, mas o pinhão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 375764-_JM Não é uma peça cara.
Abraços.
Abraços.
- José Leal
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Maranhão, o Adrianno já respondeu a pergunta.
Tenha em mente que peças novas podem vir com problemas de fábrica. Se possível, use peças originais.
Tenha em mente que peças novas podem vir com problemas de fábrica. Se possível, use peças originais.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Maranhão Fortes
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Adriano, valeu pela resposta. Quando troquei o cabo, também troquei o pinhão COMPLETO, inclusive com a mesma quantidade de dentes da engrenagem dele. É como este do link que o amigo informou acima. Eu passei graxa antes na engrenagem e naquele cabinho que fica girando. Também ele está bem acoplado no medidor do velocímetro. Já retirei até o cabo positivo da bateria por mais de 4 horas para "zerar" este erro na central - dizem que dá certo, mas não resolveu. Será que vou ter que levar num mecânico e passar o scanner?Adrianno Sakamoto escreveu:Não é o cabo, mas o pinhão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 375764-_JM Não é uma peça cara.
Abraços.
Um abraço
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Ola, tenho um carro igual e está com um problema parecido. Meu carro está apagando do nada como se faltasse combustível, daí espero uns 2 minutos e funciona normalmente até parar de novo. Já passei no scanner e não apareceu nada, já olhei aterramento, troquei relé da bomba de combustível, troquei a própria bomba e nada. Ele não acende a luz da injeção e o velocímetro funciona perfeitamente..... mas dependendo da velocidade ele para.
- Maranhão Fortes
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Oi, Luciano Bicca, meu problema continua do mesmo jeito. Levei no mecânico e mostrei o cabo e pinhão do velocímetro [velhos] que fpram substituídos. Ele passou o scanner e não acusou nenhum erro relacionado. Ele retirou o painel de instrumentos, cabo e pinhão novos, e viu que estão bons. Não sei mais o que fazer.
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- Ano de fabricação: 2011
Esse foi o primeiro sintoma da morte da bomba de combustível em outro carro, começou assim, foi piorando até que morreu.
Tem que testar sempre, não saiam trocando, se acende a luz anda com scanner e faz o carro apagar. Vejam qual o erro informado.
Tem que testar sempre, não saiam trocando, se acende a luz anda com scanner e faz o carro apagar. Vejam qual o erro informado.
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A leitura do alarme é importante para o diagnóstico, nem sempre q morre na desaceleração é o cabo do velocímetro...pode estar relacionado sim, mas para o sinal chegar na ECU, tem o sensor de velocidade, conectores elétricos , a própria Ecu, regulador de tensão (10V) dentro do painel (queima ou mau contato no seu soquete).
Se o código próprio da "falha no sensor de velocidade" persistir após a troca do cabo, pinhão, cremalheira etc...tem q vetificar toda a lista acima.
Se o código próprio da "falha no sensor de velocidade" persistir após a troca do cabo, pinhão, cremalheira etc...tem q vetificar toda a lista acima.
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