[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 09:18:07 PM

awaked escreveu:Pedro Augusto Alves, tem que usar o óleo. Caso contrário vai te trazer problemas, certamente. É mandatório segundo os próprios fabricantes.

Não entendi os 100~200 reais, o filtro original não custa nem 15 reais, pra 10.000 km.
O filtro esportivo man.. Li que a vida útil do esportivo eh de 10 mil km... 3 lavagens...cara precisa msm do óleo no filtro esportivo conio?

Lavando direitinho de 3 em 3 mil n da problema,da?

Já tô meio assustado com isso aí... Tô quase voltando pro original kk...


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awaked
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Mensagem por awaked » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 10:02:50 PM

Acredito que tenha lido informações equivocadas, Procure o site do fabricante do seu filtro.

Um filtro esportivo é praticamente vitalício, caso dos K&N. Acredito que está confundindo 100.000 km com 10.000 km.

Sim, tem que lavar e tem que usar óleo. Ele suja da mesma forma que o filtro original e entope da mesmíssima forma. Sem óleo o filtro deixa passar pequenos grãos de areia, por exemplo, isso entra pela admissão e vai te riscar os cilindros, baita prejuízo.



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Mensagem por Pedrohost » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 10:19:56 PM

Saquei... Vou ver no site da sneeze a durabilidade desse filtro...

Essa semana dou um pulo no mercadocar e compro esse óleo...mas tô pensa só em colocae o original pra andae longos períodos como viagens e estrada de terra e poeira, claro q só pego uma vez por mês essas estradas...mas nunca se sabe.

Tks Awaked pelo auxílio... Logo menos grito aí com dúvidas ou novidades!


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Mensagem por Pedrohost » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 11:19:42 PM

Pesquisei o filtro e as características do Fabricante...Segue:


http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... as-produto


Durabilidade de 20.000 km... Lavável...msm filtro...


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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 11:28:08 AM

Bom, já sabe que é um filtro bem meia boca.
Esse o problema da opinião do pessoal, como podem afirmar nos comentários ser bom pagar um fortuna por 20.000 km? Infelizmente a prática nos diz: "tenho, logo vou falar que é bom".

Isso sem entrar no mérito de apenas sugar ar quente do cofre do motor x o original que capta ar direto da frente do carro através do duto. Nesse ponto particularmente acredito mais nos esportivos inbox, pelo menos mantém o duto pra pegar o ar frio em velocidade e socar pelo filtro.



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Mensagem por José Leal » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 02:09:16 PM

Filtro esportivo durar 20000km? Eu colocaria o original mesmo e seria feliz.

O K&N é caro, mas dura muito. O preço dele é diluído nas manutenções.


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Mensagem por Pedrohost » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 07:25:13 PM

CENSURADO que não vejo poeira no óleo... Está com densidade boa...O carro não está bobao, responde bem...filtra mais...

Acho que essa estimativa eh do revendedor pra burlar a garantia...CENSURADO que não comprei on-line... Passei no mercadocar e comprei...E eu não sou de andar MT em poeira, meu carro sai SOH 3 vz na semana.. Mas logo menos volto pro original e compro um inbox...


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 25 2015f Fevereiro 2015 10:56:15 AM

ver poeira ou não no filtro, vai tempo tmb....
poeira em si não é o mal ao motor, mas qq grão por menor q seja já é capaz de uma bela dor de cabeça.....
basta deixar seu carro parado a semana toda, vc não ve poeira no ar, mas qnd for ver seu carro já esta cheio de poeira e areinha sobre o mesmo, se passar a mao risca, esse mesmo ar q suja o carro é o ar q o motor aspira, essa mesma areia esta indo pra dentro do motor, se passa a mao risca a pintura imagina um pistao subindo e descendo


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Mensagem por Bigtomas » Sexta-feira 20 2015f Março 2015 11:21:55 AM

Pedro Augusto Alves escreveu:
awaked escreveu:Pedro Augusto Alves, tem que usar o óleo. Caso contrário vai te trazer problemas, certamente. É mandatório segundo os próprios fabricantes.

Não entendi os 100~200 reais, o filtro original não custa nem 15 reais, pra 10.000 km.
O filtro esportivo man.. Li que a vida útil do esportivo eh de 10 mil km... 3 lavagens...cara precisa msm do óleo no filtro esportivo conio?

Lavando direitinho de 3 em 3 mil n da problema,da?

Já tô meio assustado com isso aí... Tô quase voltando pro original kk...
Eu também tinha muitas dúvidas a respeito do uso do filtro esportivo,depois de muito pesquisar encontrei essa materia do link muito interessante.

http://andrecerberus.com/2010/11/22/filtro-de-ar/

é o André aqui do fórum.
Eu postei uma pergunta ali no site dele segue abaixo:

TIAGO disse:
Bom dia,Tenho um filtro duplo fluxo no meu corsa,estou usando a pouco tempo.Estive lendo e procurando sobre filtros esportivos na internet e minha maior dúvida é sobre a capacidade de filtragem,pois tenho lido que este tipo de filtro não filtra tão bem quanto o original e deixa passar impurezas que podem danificar o motor,riscar as camisas ou desgastar os anéis.

Gostaria de saber em qual carro você usou o filtro e por quantos mil km,e se teve algum tipo de problema de desgaste prematuro.

Obrigado pela atenção.

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24 de junho de 2014 às 09:09 Resposta
ANDRECERBERUS disse:
Tiago
Boa tarde, obrigado pela participação. Usei o filtro esportivo por aproximadamente 80mil km a cada 10mil km eu limpava o filtro e a cada 30mil eu trocava, usava da marca Race Chrome. Na verdade hoje eu tomo um pouco mais de cuidado ao adquirir filtros esportivos, justamente por causa da quantidade de impurezas que podem ser absorvidas pelo motor, por isso explica-se o alto preço de um filtro de ar esportivo de marca consagrada no mercado. Vendi o Corsa com 150mil km e o motor estava excelente, estava longe de dar qualquer tipo de problema, mas eu sempre deixei a manutenção em dia. De um modo geral a quantidade de impurezas absorvidas pelo filtro esportivo prejudica menos o motor do que uma gasolina de má qualidade. Tanto que a cada 50mil eu fazia descarbonização do motor, procedimento que não é bom, mas é necessário para evitar o acúmulo de carvão causado por solventes na gasolina (detalhe que eu sempre abasteci com Aditivada…. mas a nossa gasolina você já conhece…)
Abraços



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Mensagem por Bigtomas » Sexta-feira 03 2015f Abril 2015 08:30:26 PM

Pessoal,chegando de viajem esta tarde me deparo com um acidente na rodovia,devido ao acidente (segue link pra quem quiser ver, http://www.redesul.am.br/Aurora-AM/noti ... na-ers-129 ) o transito foi desviado para uma estrada de terra de uns 4km,imaginem o transito de uma rodovia num a estrdadinha de terra,era tanta poeira que mais parecia uma densa neblina,e eu com o filtro esportivo lá atras do farol.

Bem o filtro ficou com a mesma cor da terra,amanha com calma vou tirar ele,postar fotos e lavar,espero que a poeira não tenha passado para dentro dele e para o motor.
Amanha posto fotos dele por dentro e por fora e faço umas durante e depois da lavagem também.




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Mensagem por Bigtomas » Sábado 04 2015f Abril 2015 03:14:52 PM

Conforme prometido seguem as fotos:
Vejam como ficou depois de andar no trecho de estrada de terra
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Olhem a parte de dentro,a sujeira ficou só por fora mesmo,não entrou terra na parte interna do filtro e nem na base plastica por dentro onde encaixa a mangueira
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Lavando o filtro com agua morna e detergente neutro... deixei de molho uns 15 minutos...
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Enxaguei embaixo da torneira e deixei mais alguns minutos na agua limpa para sair todo detergente
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Filtro limpo,sequei com jato de ar e apliquei um spray tipo WD-40 para segurar melhor a sujeira
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Depois desta experiencia,perdi o medo de usar o filtro,para quem roda só cidade/estrada e vias pavimentadas não vejo maiores riscos.

PS:Meu filtro é da marca RS filtros.

http://www.rsfiltros.com.br/rs_filtros/index.php

Esta é a segunda vez que lavo ele e me parece em bom estado,aguenta mais umas 3 lavadas segundo o fabricante.



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Mensagem por Bigtomas » Quinta-feira 16 2015f Abril 2015 07:29:02 AM

Vejam o teste extremo de saturação que achei no forum do Monzeiros.....

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 8&start=30

Para um filtro em condições normais de uso chegar neste estado simulado no video e nas fotos só se rodar todo dia em estrada de terra e não fizer a limpeza do filtro.mas o resultado mostra que em condições normais de uso e fazendo a limpeza conforme o fabricante recomenda,não vai passar sujeira pelo filtro.

https://www.youtube.com/watch?v=WsP4PdtsDyo#t=136

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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 16 2015f Abril 2015 10:58:32 AM

Os testes do Rafaelo tem muito fundamento. Se ele falou que é bom, pode acreditar.

Filtro bom não é baratinho. Tem uns esportivos de R$40,00, mas imagina o naipe da peça...


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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 16 2015f Abril 2015 11:06:44 AM

kkkkk ta parecendo q o cara usou no aspirador de pó esse filtro


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Mensagem por awaked » Quinta-feira 16 2015f Abril 2015 02:16:01 PM

Só repensaria o WD-40. Ele seca. Perde função rapidinho, e essa estrada de terra aí nem foi tão assim, kkk.

Já coloquei filtro novo e andei em estrada de terra depois e rapaz... acabei trocando o filtro, ficou imundo.



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