Pedro Augusto Alves escreveu:awaked escreveu:Pedro Augusto Alves, tem que usar o óleo. Caso contrário vai te trazer problemas, certamente. É mandatório segundo os próprios fabricantes.
Não entendi os 100~200 reais, o filtro original não custa nem 15 reais, pra 10.000 km.
O filtro esportivo man.. Li que a vida útil do esportivo eh de 10 mil km... 3 lavagens...cara precisa msm do óleo no filtro esportivo conio?
Lavando direitinho de 3 em 3 mil n da problema,da?
Já tô meio assustado com isso aí... Tô quase voltando pro original kk...
Eu também tinha muitas dúvidas a respeito do uso do filtro esportivo,depois de muito pesquisar encontrei essa materia do link muito interessante.
http://andrecerberus.com/2010/11/22/filtro-de-ar/
é o André aqui do fórum.
Eu postei uma pergunta ali no site dele segue abaixo:
TIAGO disse:
Bom dia,Tenho um filtro duplo fluxo no meu corsa,estou usando a pouco tempo.Estive lendo e procurando sobre filtros esportivos na internet e minha maior dúvida é sobre a capacidade de filtragem,pois tenho lido que este tipo de filtro não filtra tão bem quanto o original e deixa passar impurezas que podem danificar o motor,riscar as camisas ou desgastar os anéis.
Gostaria de saber em qual carro você usou o filtro e por quantos mil km,e se teve algum tipo de problema de desgaste prematuro.
Obrigado pela atenção.
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24 de junho de 2014 às 09:09 Resposta
ANDRECERBERUS disse:
Tiago
Boa tarde, obrigado pela participação. Usei o filtro esportivo por aproximadamente 80mil km a cada 10mil km eu limpava o filtro e a cada 30mil eu trocava, usava da marca Race Chrome. Na verdade hoje eu tomo um pouco mais de cuidado ao adquirir filtros esportivos, justamente por causa da quantidade de impurezas que podem ser absorvidas pelo motor, por isso explica-se o alto preço de um filtro de ar esportivo de marca consagrada no mercado. Vendi o Corsa com 150mil km e o motor estava excelente, estava longe de dar qualquer tipo de problema, mas eu sempre deixei a manutenção em dia. De um modo geral a quantidade de impurezas absorvidas pelo filtro esportivo prejudica menos o motor do que uma gasolina de má qualidade. Tanto que a cada 50mil eu fazia descarbonização do motor, procedimento que não é bom, mas é necessário para evitar o acúmulo de carvão causado por solventes na gasolina (detalhe que eu sempre abasteci com Aditivada…. mas a nossa gasolina você já conhece…)
Abraços