Eu também, a haste bate no fundo porque não tem como encolher mais.José Leal escreveu:Ah, eu entendo como batida de fim de curso, como se fosse a haste interna do amortecedor chegandono pé da carcaça.
[DÚVIDA] - TurboGás+Cangoorun=batendo final de curso
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Mas as cangoorun são para ser usadas com amortecedores originais. Não deveria acontecer esse problema da haste bater no fundo.
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Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
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quem determina a altura do carro é a mola
quem tem a dureza de segurar akelas afundadas q a frente da qnd freia ou pega imperfeição são as molas
se houve qq mudança na altura do prato desses amortecedores usados e de onde veio a mola, já muda totalmente a coisa.....ai como não da pra chegar a uma conclusão onde esta o problema vai acabar tirando tudo jogando fora e fazendo certo q é comprar tudo do seu carro e montando sem problemas mais......
quem tem a dureza de segurar akelas afundadas q a frente da qnd freia ou pega imperfeição são as molas
se houve qq mudança na altura do prato desses amortecedores usados e de onde veio a mola, já muda totalmente a coisa.....ai como não da pra chegar a uma conclusão onde esta o problema vai acabar tirando tudo jogando fora e fazendo certo q é comprar tudo do seu carro e montando sem problemas mais......
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Os amortecedores são novos, ACDelco TurboGás novos, comprados na Altese. Não sofreram qualquer modificação estrutural. Comprei as Cangoorun juntamente para serem usadas com esse amortecedores. Fiz essa escolha depois de ler vários posts aqui e em outros fóruns de outras marcas em q essa configuração trazia bons resultados.
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Não querendo criar polêmica, mas TurboGás não é Cofap? Não sabia que a ACDelco usava o mesmo nome.
Se tá dando final de curso mesmo (digo no amortecedor), encurta as hastes deles, do mesmo tanto que o carro baixou.
Sobre o trabalho da suspensão, é como o SemControle disse: a mola segura toda a onda. O amortecedor evita apenas que o carro fique "quicando" quando a mola é contraída e depois relaxada. É a questão de física em um corpo com propriedades elásticas...
Se tá dando final de curso mesmo (digo no amortecedor), encurta as hastes deles, do mesmo tanto que o carro baixou.
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Correto: turbogás é da cofap. Eles são pressurizados (ar+óleo).
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não to falando q foi mudado, mas não são o conjunto certo pro seu carro....
o amortecedor não lembro se é próprio pro carro, a mola é de pick-up, ai eu te digo a mola da pick-up pode ser menor q do seu carro, um bom tanto menor, o q causaria o problema....ou a mola até é do mesmo tamanho do seu carro, mas o prato do amortecedor muito mais baixo q o utilizado na pick-up, se os 2 fossem certos ou isentos de problemas, vc não teria esse tipo de problema.....alguma coisa não esta certa e tem q ser vista, pq sua suspensão esta trabalhando longe do q deveria ser....
eu tinha meu carro bem baixo, e nunca me incomodei de fazer qq adaptação nos batentes como vc já teve q fazer, sem contar q fazendo isso, o próximo passo é realmente passar a dar o verdadeiro fim de curso no amortecedor e estourar em pouquíssimo tempo.....
o amortecedor não lembro se é próprio pro carro, a mola é de pick-up, ai eu te digo a mola da pick-up pode ser menor q do seu carro, um bom tanto menor, o q causaria o problema....ou a mola até é do mesmo tamanho do seu carro, mas o prato do amortecedor muito mais baixo q o utilizado na pick-up, se os 2 fossem certos ou isentos de problemas, vc não teria esse tipo de problema.....alguma coisa não esta certa e tem q ser vista, pq sua suspensão esta trabalhando longe do q deveria ser....
eu tinha meu carro bem baixo, e nunca me incomodei de fazer qq adaptação nos batentes como vc já teve q fazer, sem contar q fazendo isso, o próximo passo é realmente passar a dar o verdadeiro fim de curso no amortecedor e estourar em pouquíssimo tempo.....
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